Uma é paga e outra "não" kkkkkkkk
anônima
24/01/2021 00h15
Na federal vc tem que estudar por sua conta, os professores passam a matéria e vc que se vire pra entender, tem várias greves ao longo do curso, os prédios, em geral, são mal conservados. Na particular, se for bem conceituada, os professores se dedicam mais ao ensino, vc tem mais apoio e a estrutura é melhor. Mas tudo depende do curso, da instituição, etc.
anônima
23/01/2021 13h26
Universidade federal formar gênios, tem alguns faculdades privadas também, mas faculdades privadas populares a maioria tem QI de sapo e são burros, eu nunca contrária alguem formado em UNIP.
anônima
23/01/2021 16h37
Os de faculdade federal se acham pelo menos os daqui que é da UFC - Universidade Federal do Ceará.
anônima
24/01/2021 00h31
que na federal passam os bons
23/01/2021 23h44
Uma é do Estado (gratuita) e a outra é paga.
W_a
23/01/2021 18h22
Não federal geralmente o discente tem mais oportunidade p ingressar na pesquisa científica.
anônima
23/01/2021 16h39
Uma você faz de graça e a outra é paga
23/01/2021 14h29
Acho que depende do ponto de vista, tudo tem seus prós e contras eu estudo numa universidade pública mas estadual, mas a diferença que posso falar é que na particular você tem um controle maior de quando você vi se forma, diferente da pública que tem variáveis como greves,falta de repasse de verbas etc, mas em contrapartida falam que o ensino da pública é mais rígido e de maior qualidade, então acho que vai dá visão de cada um.
anônima
23/01/2021 14h29
Status
eles respondem
23/01/2021 16h17
Ué criatura, uma é pública (do estado) e a outra é privada (da iniciativa privada).

A primeira é mantida por impostos que a população paga, então não é de "graça".

E a segunda é criada por alguma instituição privada que pode ou não também receber dinheiro público dependendo do acordo entre "estado e inciativa privada".

Algumas podem receber incentivos fiscais do governo para receber alunos do sistema público.

Tem uma galera ai que vai estudar no exterior com o dinheiro do contribuinte brasileiro para depois ir embora e não contribuir com porra nenhuma pra o país, huahuahua...

Foda.
23/01/2021 14h11
Federal é renomada, mas o princípio de tudo começa nos ensino fundamental, alunos do objetivo que está entre as melhores escolas do Brasil são preparados para passsarem em vestibulares quanto os da pública não, consequenteme esse aluno do objetivo não vai para Unip que é do mesmo grupo do objetivo, as instituições são as mesmas, mas as amebas insistem em dizer que o ensino da partícular nas faculdades é ruim.
23/01/2021 14h27
A diferença, diferença mesmo, é que a primeira tem muita bichinha maconheira, e a outra, muita bichinha enrustida
24/01/2021 00h17
No final das 2, vc tem que se virar no mercado...
Se for de particular, vai ter que aguentar os alunos de federais e estaduais se achando por ser de uma...
No fim, tudo a mesma merda...
anônimo
23/01/2021 23h41
A federal é pública e gratuita e a particular é privada e paga(a não ser q vc consiga alguma bolsa ou consiga ProUni 100%)
anônimo
23/01/2021 21h53
Nenhuma
anônimo
23/01/2021 18h44
Mesma diferença entre uma escola publica e uma privada.
23/01/2021 16h19
Os boletos
anônimo
23/01/2021 13h40
Senai é melhor
anônimo
23/01/2021 13h27
DEus