Eu sou dentista, né formei no ano de 2019, meu pai tbm é dentista, eu trabalho na clínica dele! Esse ano de convivência com ele foi super complicado (vale ressaltar q eu nunca convivi com meu pai, pois meus pais se separam quando eu era pequena, e eu morava apenas com a minha mãe, ele morava em outra cidade, só via ele nas férias, e quando me mudei para a cidade onde ele mora para estudar, vim morar com os meus avós, não foi escolha minha vir morar com eles, simplesmente falaram q eu iria morar aqui e pronto, mas disse eu não reclamo pois gosto muito daqui) mas continuando... ele sempre tem críticas para fazer a meu respeito, críticas de todo tipo, crítica o meu jeito de ser, se eu dou risada de algo ele diz q sou fútil, até do meu jeito de falar ele já reclamou, nunca fez um elogio! Poreeeeeem hj aconteceu uma coisa q pra mim foi o fim! Estávamos todos aqui em casa, minha vó, meu vo, ele, meus irmãos, minha vó comentou q hj faz 1 ano da minha formatura, e ele vem com o seguinte comentário “nossa já faz um ano q de formou e até hj não aprender a fazer uma restauração”! Eu achei um comentário infeliz, e sem necessidade de fazê-lo, se ele acha defeito em algo q faço devia me chamar em âmbito profissional para criticar e não na frente de todos, eu fiquei sem reação e não falei nada! E esse tipo de comentário q eu não sei decifrar se é na brincadeira ou se ele realmente acha isso, me deixam muito insegura de fazer qualquer procedimento na clínica! Não sei o q fazer sobre isso! Me ajudeeeem por favor!

elas perguntam
4 4
eles respondem
anônimo
23/01/2021 21h14
Ele tá bem chato viu
isso dificulta mesmo
Eu não sei o que faria
talvez eu voltaria pra casa
ou perguntaria o motivo de me criticar tanto
23/01/2021 21h15
Muito provável que seja mesmo uma convivência nociva
Olha,eu se fosse vc, procuraria trilhar o meu próprio caminho profissional,independente do seu pai. Procurar evoluir,fazer especializações, e trabalhar em outro consultório/clínica. Sair da área de influência dele, fazer sua própria história
23/01/2021 21h16
Que bosta em Mariane , bastante complicado e indelicado da parte dele, mas eu conheço pessoas em meu ambito pessoal que também não sabem dar elogios, e em troca deles faz criticas desconstrutivas,
pode ser o jeito dele de não saber elogiar, não sei ao certo pois não o conheço ,mas se você tiver a oportunidade de ir trabalhar separado dele, faça isso vai fazr sua carreira!
23/01/2021 21h49
Não sou conselheiro
elas respondem
W_a
23/01/2021 21h12
Eu procuraria trabalhar em outro lugar
anônima
23/01/2021 21h14
Procure outro local para trabalhar, mas enquanto isto não conte a ninguém.
anônima
23/01/2021 21h15
Me desculpa dizer mais que bosta de pai é esse ? Você não é obrigada a aguentar esse tratamento dele, melhor procurar outro lugar pra trabalhar
23/01/2021 21h16
Antes de tudo faz uma oração, fica em paz, tenho confiança que você é uma pessoa dedicada e esforçada. Conversa com ele apenas vocês dois, pergunta o porquê disso tudo.