1.26K  26/01/2021 18h43

Estou com 28 anos não me formei em nada, não trabalho, não tenho amigos e só tenho minha mae e irmaos que vivem a vida deles e parecem ter pena de mim.
Eu sempre fui solitaria e nunca me imaginei sendo esposa, mae ou ate mesmo namorada. Nunca tive relacionamento serio apesar de ter me apaixonado tres vezes mas nenhum quis nada serio comigo e de certa forma eu gostava muito de me relacionar assim, mas eu nunca tinha me sentindo tao sozinha e triste como estou agora. Estou desesperada sem saber o que fazer da minha vida e ja ate cheguei pensar em suicidio mas nao tenho coragem. Eu nao tenho qualificaçao profissional e nao consigo trabalho e vivo sustetada pela minha mae que nao me cobra nada, mas me sinto muito mal. ela parece ter vergonha de mim.
E o ano passado eu engordei 20 quilos para piorar e nao consigo fazer dieta porque quanto mais me sinto sozinha mais eu como.

elas perguntam
22 12
eles respondem
24/01/2021 00h19
Pense sempre que o hoje pode ser o primeiro dia de sua nova vida. Novas atitudes e anseios, fazer alguma atividade física, procurar estudar ou se colocar em uma área profissional, se dar uma nova chance
anônimo
24/01/2021 01h04
Você sabe que precisa mudar e não muda.
A questão é por qual motivo?

Você reclama que está acima do peso, mas já parou para fazer academia, mudar alimentação?

Você reclama que não tem amigos, mas já tentou fazer amizades ou você se isola e espera que as pessoas venham falar com você?

Você reclama que nunca se formou, mas já tentou estudar? Fazer um curso técnico, faculdade pública, privada EAD, hoje não se tem mais desculpa.

Percebeu que você não faz nada para mudar a sua situação e fica chateada? Você só está colhendo o que está plantando, não quero te julgar, nem nada do tipo.

Mas eu gosto de pensar que nos criamos a oportunidade e não devemos ficar esperando as coisas acontecer.

Você tem depressão? Falta de ânimo/vontade de fazer as coisas? Já pensou em procurar psicológico/psiquiatra.
Acho que você precisa de um remédio para te dar um UP, abrir sua mente e ver que ainda existe uma luz no fim do túnel.
anônimo
24/01/2021 02h06
Provavelmente perto de vc tem um instituto federal, que oferta cursos gratuitos e de qualidade.Vc pode fazer tecnólogo que é graduação de nível superior com menos tempo para se formar, geralmente 2 anos, sem contar q é pesquisa aplicada, geralmente os if's promovem cursos q exploram a capacidade econômica da região onde estão instalados, poderá ser uma porta para o mercado de trabalho, acredito q buscando a qualificação acadêmica vc encontrará ânimo para os demais problemas q te incomodam.
24/01/2021 01h08
Vc PRECISA se profissionalizar e se colocar no mercado de trabalho. Tem várias escolas técnicas gratuitas, paralelamente procure um estágio vinculado ao teu curso. Já vi vários estagiária com mais 30, dedicados e focados... são efetivados rapidamente.

Isso por si só tre trará novos ares! Acredite.
Consequentemente irá mudar teus hábitos.
anônimo
26/01/2021 18h43
"estou velha" aí abro e vem "tenho 28" ah, pelo amor de Deus... Moça, tenta seguir isso aqui na sua vida:
anônimo
24/01/2021 00h14
E desde quando mulher precisa de macho? Arrume um emprego enviando currículos e se conseguir fique feliz por isso
anônimo
24/01/2021 08h58
Vc parece uma vizinha minha, esta na mesma situacao que a sua, ela nao aguenta o tranco e começou a surtar, as vezes fica gritando, arrumando confusao, falando sozinha....

Bom, tome cuidado. Vc precisa ocupar sua mente com algo senao vc vai surtar.
24/01/2021 02h29
Tem que procurar um trampo cara, ficar sem trabalhar não dá.

Não precisa buscar trampo top, encare um supermercado sei lá, não é vergonha para ninguém, eu mesmo já trampei em supermercado, vergonha é continuar encostada esperando as coisas cair do céu.

Sacode a poeira, prepara uns currículos e vá distribuir por ai, tem uns sites também que ajudam nessa empreitada e já era.

Meu, chorar não vai mudar nada, vai por mim, só piora.

Depois que você pega no embalo do trampo, tu não quer mais parar.

Não consegue trabalho porque provavelmente escolhe muito, tem alguns trabalhos ai que vivem pegando a galera, trampo pesado que ganha pouco, mas pelo menos é um ponta pé inicial. Não vá com orgulho, o orgulho só faz a gente tomar no cu.

Ninguém começa bem de vida, tem gente que começou na faxina e hoje é dono(a) de empresa, então por mais que a vida seja difícil, pense que com esforço tudo tende a melhorar no futuro.
anônimo
24/01/2021 00h54
1 Busque conhecimento não importa a fonte 2 torne-se diferenciada em alguma area específica seja trabalhando como empregada ou pra vc mesmo 3 se seu peso ta prejudicando mto sua saúde busque emagrecer 4 relacionameto deixe acontecer espontaneamente para não se machucar lembre-se somos o que queremos na nossa vida
anônimo
24/01/2021 06h43
Acho que sua chance é entrar em uma academia e investir o máximo pra emagrecer e tentar arrumar um homem que te sustente ( e procura um que tenha uma vida estável e nem to falando de rico e nem olha a beleza do cara, e de graças a Deus por ser mulher se vc fosse homem nem mulher tu arrumaria mais)

Mas pq vc nunca trabalhou ?
anônimo
24/01/2021 00h51
Você atingiu a WALL que os MGTOWs tanto falam...

Você ainda pode ser feliz, mas vai ter que investir em você e para isso precisa de um emprego, o mais difícil atualmente, sobre namoro emagrecer já é suficiente para arrumar pelo menos alguém mediano, tente procurar ajuda psicológica ou igreja.
24/01/2021 00h09
Arrasta pra cima e manda o zip zop
26/01/2021 18h38
Comece a se cuidar
Cuide do jardim que as borboletas aparecem!
anônimo
24/01/2021 09h53
Calma mulher,é uma história parecida com a minha,só que sou magro,vai achar a pessoa certa não se preocupe,tenho mais de 25 anos e estou solteiro ainda,ja me sentir solitário também,ja me apaixonei por 3 pessoas também e não deu certo..
anônimo
26/01/2021 18h43
Vá a uma academia e se cuide bem, muitas coisas podem mudar depois disso
24/01/2021 00h23
Complicado em, mas tem que tentar ser feliz com o que tem, e se nao consegue fazer isso, tem que melhorar. De alguma coisa você gosta de fazer, procure fazer o que vc gosta, fazer uma coisa que vc sente vontade.... Realmente nao sei como ajudar, mas espero que encontre seu caminho
anônimo
24/01/2021 07h58
parece eu
24/01/2021 00h10
Primeiro que você nem é velha.
Segundo que você...
Recapitulando hsgetthhkjuiggfgf...

Vai tentando aos poucos se sentir útil de alguma forma. Tenta aprender algo pela internet, pô.
anônimo
24/01/2021 01h10
eu to aqui...
24/01/2021 00h14
Conheço mulheres de 40 anos é a mãe sustenta elas
24/01/2021 00h56
Todo mundo pode ser feliz de alguma forma moça, msm estando numa foça tbm ainda tento pensar em melhorar, ir atrás do básico e ir progredindo aos poucos, sua história ta longe de ser a pior... Mas cada um sabe onde o calo aperta né
anônimo
24/01/2021 00h30
A vida é uma caixinha de surpresa tudo pode acontecer.
elas respondem
anônima
24/01/2021 00h20
Aos 28 dá tempo de ser profissionalizar, minha amiga está fazendo um curso à distância no Senac na área de TI e tem gostado. Existem várias opções para começar algo. Pesquise o que tem disponível na sua cidade e comece.
anônima
24/01/2021 00h47
Enquanto há vida, há esperança! Você é forte, ainda que não tenha plena consciência disso. Não desista da sua vida ! Você com certeza é especial e sempre existirão pessoas que lhe admirem, independentemente de bens materiais , erros , problemas que você julga ter.....
Não sei se você crer em Deus ; mas não posso omitir o fato de que ele transformou minha vida. Já pensei em suicídio e desejei morrer , mesmo sabendo que isso não resolveria meus problemas. Mas Deus me tirou *" dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos. (Salmos 40)".*
Jesus é real , e só ele tem o caminho para a vida e para a paz em todos os âmbitos. Busque a Ele e Ele se revelará a ti. Buscai-o pois enquanto se pode achar! Não era para mim estar aqui agora redigindo esse "texto" à você , mas ele teve misericórdia de mim e mostrou-me sua boa mão..... Espero que você tenha um encontro com Jesus e ele possa reconfortar-lhe . Um abraço fraternal e até mais!
anônima
24/01/2021 00h28
Eu sei que a situação parece complicada, mas você só se sente mal pela imposição social que temos sobre nós. Me senti assim quando entrei na faculdade com 19 anos e não com 18 como meus amigos.
As coisas não são tão ruins como parece. Você AINDA tem só 28 anos, isso não é nem um terço da expectativa de vida que nós brasileiros temos, você ainda tem MUITA coisa pra viver. Procure ajuda psicológica, não é vergonhoso precisar de ajuda, todos nós precisamos.
Quando você se entender, encontrar o que realmente quer fazer e como se libertar desses pensamentos, vai encontrar felicidade. Procure algo que goste de fazer e tente ganhar sua independência nisso. Espero que dê TUDO certo, anjo ♥️
anônima
24/01/2021 07h56
Você reclama de tudo mas não faz absolutamente NADA para mudar. Sua vida é responsabilidade sua, então começa a fazer algo util, iniciando em conseguir um trabalho, nem que seja de balconista. Faça um regime, começa a caminhar, se consulte com um psicologo pelo SUS, saia deste seu comodismo.
24/01/2021 02h08
Pode parecer inacreditável o que irei falar, mediante aos seus problemas, mas, é tudo fase, vc não tem que acelerar as coisas. O foguete de algumas pessoas decola mais rápido e o de outras demora mais pra decolar, e tá tudo bem. Fica tranquila que o emprego certo, virá na hora certa, a pessoa certa, virá na hora certa e assim por diante.
24/01/2021 00h17
Consegue.
Precisa ir por etapas. Começando primeiro com o que voce necessita
24/01/2021 00h45
Depois dos 30 é umas das melhores fase da vida, fase de maturidade... para de se martirizar e vai aproveitar sua vida, fazer as coisas que você gosta
24/01/2021 00h31
Quando leio aqui no site "estou velha/velho", já imagino: deve 21 ou no máximo 26 anos.

Nunca é tarde para começar, o que não pode é ficar parada se apoiando nas justificativas que é claro, existem.

Não precisa fazer um superior, curso técnico é mais rápido e chances maiores de conseguir trabalho, às vezes já dá certo através da própria instituição.

Já o peso, comece o Aerohiit. Tem várias aulas no YouTube e além de fácil não vão te custar nada e ainda elimina bastante quilos.

Quando isso já estiver acontecendo, os pretendentes vão aparecer, porque você exalará autoconfiança. ;)

Boa sorte!
26/01/2021 18h39
Que merda em.
W_a
24/01/2021 10h06
Não diria velha. Mas poderia fazer um curso técnico que é mais rápido que uma faculdade. Daí vc poderia arranjar um emprego mais rápido tbm. Fazer alguma atividade física que envolvesse interação social. Provavelmente iria solucionar isso aí
anônima
24/01/2021 08h51
E eu que tô seca, pareço uma caveira ou usuária de crack
24/01/2021 00h41
Você ainda é jovem. Já teve relacionamentos ainda que não seja sério. E vejo muitas pessoas se formarem um pouco mais tarde.