Escrevam os sinais de relacionamentos abusivos

elas perguntam
3 3
eles respondem
24/01/2021 06h00
Você tem medo do que o seu namorado pode dizer.
Ciúme excessivo.
Ele controla suas roupas.
Restringe as suas amizades e as vezes até o seu contato com a família.
Jogos emocionais (ele fica "triste", indiferente ou com raiva caso você se negue a fazer algo que ele pediu).
Você está constantemente pensando em como agradar ele mas nunca pensa em si mesma (Busca por aprovação).
Invasão de privacidade...

Foram os primeiros que me vieram na cabeça.
24/01/2021 10h33
Você se envolver com Zé droguinha.
24/01/2021 09h45
Não são apenas relacionamentos amorosos que podem ser abusivos. Na realidade, a relação entre pais e filhos ou mesmo relações de trabalho também podem ser abusivas. Tal dinâmica pode prejudicar o lado emocional, físico, psicológico, financeiro, cultural, social e sexual da vítima.
elas respondem
24/01/2021 10h15
Nossa, posso encher uma página até, vamos lá:
-Impede de ter amizades.
-Critica suas roupas.
-Impede de conviver com os familiares.
-Faz chantagens emocionais.
-Diminui sua autoestima.
-Te faz ser dependente emocional.
-Ciúme doentio.
-Nada que você fizer tem valor.
Etc...
24/01/2021 04h03
O(a) parceiro(a) tem ciúmes excessivos, não deixa sair sozinho(a), sempre tenta te colocar pra baixo, não te valoriza