Não mais que os do sudeste e sul.
Juh
24/01/2021 08h32
Não sei se os Nordestinos são os mais racistas, mas com certeza somos o povo q mais sofre preconceito pelos proprios brasileiros.
anônima
24/01/2021 07h59
Eu acho sim
anônima
24/01/2021 09h29
Eu não sou racista ... mas certas pessoas são e elas não são do nordeste..
anônima
24/01/2021 10h02
Os paulistas são os mais racistas
24/01/2021 10h31
Não, mas no Nordeste tem uma forte presença de machismo e acredito que seja por conta da cultura.
Não estou afirmando que as outras regiões do território brasileiro não sejam, mas que aqui a presença é maior.
anônima
24/01/2021 10h28
Meu cu
24/01/2021 10h26
Acho q nao
24/01/2021 10h18
Nunca vi ninguém do Ceará sendo racista, se tiver racismo no nordeste, deve ser dos outros estados nordestinos
anônima
24/01/2021 10h05
Existe racismo em todo local.
W_a
24/01/2021 10h04
Já visitei e não achei.
anônima
24/01/2021 08h17
Nordestinos respondam.
eles respondem
anônimo
24/01/2021 08h37
O meu estado (RN) foi provavelmente o que menos recebeu escravos durante a época da escravidão. Como resultado a população negra aqui é muito baixa, para não dizer mínima. Existe muita gente morena e branca, mas negra não. Isso significa que a gente realmente se surpreende quando vê um negro puro, dada a raridade, mas isso, por si só, não consiste em preconceito, já que surpresa e destrato são coisas diferentes.

Eu tenho um amigo negro (filho de pais imigrantes angolanos, e a maioria dos negros aqui são imigrantes ou descendentes dessa forma) que fala que sofre preconceito. Na maioria das vezes, eu não percebo os eventos como preconceito porque eu passo pelas mesmas coisas, mesmo sendo branco. Dito isso, eu já presenciei uma vez uma cena de franco preconceito contra ele, em que as pessoas saíram da piscina ou ficaram escandalizadas por haver um negro na água e se recusaram a entrar nela, ficando constrangidas. Então o preconceito existe.

Eu sou da capital, e não tenho raízes no interior (algo incomum aqui), mas falam do interior como mais preconceituoso.
24/01/2021 08h35
Não é verdade, é só olhar na internet: Você vê a gente falando do sulista pq é "branquelo"? Vê a gente falando que baiano é tudo preguiçoso e negro? Pois é...
24/01/2021 10h59
Não tem essa de nordestino ser mais racista, sou de Alagoas, sempre vivi aqui, oq pode acontecer é de vc ir pra o interior, ver seus primos distantes, eles meio que parecem parados no tempo kksksks ali sim pode a ver racismo, mais isso em qual quer estado
anônimo
24/01/2021 10h10
Voce tem tesao em nordestinos.
Ao escrever masturba
24/01/2021 10h13
Aq tem muita homofobia, racismo nn
24/01/2021 10h06
Sim, exatamente. Papai e mamãe me ensinaram.
anônimo
24/01/2021 12h46
Racismo tem em todo país, mas em alguns lugares tem muito mais, como na região sul e sudeste, já foi feita uma pesquisa que em SP é onde há mais grupos neonazistas, sabemos que muito desse racismo é propagado por grupos desse tipo, e hoje em dia parece que piorou com ascensão de um líder extrema-direita liderando o país, eles meio que perderam a vergonha para falar coisas racistas por aí, porque antes não era algo tão escancarado, era uma racismo velado.

Veja: https://matheuspichonelli.blogosfera.uol.com.br/2019/11/18/brasil-tem-334-celulas-nazistas-em-atividade-diz-pesquisa/
anônimo
24/01/2021 10h30
Já fui para a bahia e fui tratado bem.

Em comparação já vi relatos de nordestinos que vieram para SP e foram destratados... Tem xenofohia dms.
24/01/2021 10h15
Não vou falar onde conheci um número muito desproporcional de pessoas racistas, até porque é perfeitamente plausível que foi coincidência, e não quero criar treta. Mas não foi no nordeste do país, embora tenha um tido um amigo baiano que era bem racista, mas mais de repetir preconceitos do que algo do coração dele.

Sinceramente, essa treta deveria ser superada por nós brasileiros. Devemos incentivar a comunhão entre os brasileiros e combater o preconceito. De que serve causar mais discórdia entre nosso povo em nome de combater preconceito? Isso é apenas satisfação do ego de ativistas semi-alfabetizadas, ou pior, querer ver o circo pegar fogo. Leiam 1984 e cuidem muito para não caírem no duplipensar dos identitários malditos.
24/01/2021 08h34
Sei disso não.