Nessa condição forma de ver e sentir a realidade são alteradas, modificando as emoções, a disposição, a alimentação, sono, até mesmo como se sente em relação a si mesmo.

eles perguntam
3 8
elas respondem
anônima
24/01/2021 09h36
Mandar para o psiquiatra e psicologo, não queira jamais tentar ajudar uma pessoa assim sem orientação medica, voce vai afundar junto e não vai conseguir ajudar em nada.
24/01/2021 10h23
Incentivar ela a procurar um profissional, ou melhor levar ela.
24/01/2021 10h46
Primeiro, essa pessoa precisa de ajuda clínico-psicológica.
Levar a pessoa para passear, procurar distraí-la com algum afazer. Realmente, nem sempre elas estão dispostas, ontem minha mãe estava meio triste, isso já me deixa preocupada.
eles respondem
anônimo
24/01/2021 09h35
Só sendo profissional que trata área mental das pessoas.
anônimo
24/01/2021 10h13
Pagando o profissional para ela.
24/01/2021 10h12
Falar que ela tem que parar de frescura e viver
anônimo
24/01/2021 10h02
Incentivando a buscar ajuda profissional e entendendo que a não produção de hormônios é foda.
A pessoa não sente tesão em fazer as coisas, logo, é necessário ter muita calma com essa variação de humor.
Incentive a pessoa a ter uma alimentação bacana, colocando castanhas etc. e praticar alguma atividade física
anônimo
24/01/2021 10h09
Primeira coisa é aceitar a realidade de que está com a doença, a segunda coisa é procurar um neurologista para fazer exames e ver qual a melhor medicação tomar para inibir os sintomas da doença e o terceiro passo se os remédios não resolverem é encaminhar para terapia comportamental.
24/01/2021 10h11
Ajuda médica profissional.
anônimo
24/01/2021 10h24
Encorajar a pessoa a procurar ajuda profissional, muitos tem medo ou vergonha de ser julgado, mas só um profissional pode resolver.

Você como amigo pode apoiar, escutar a pessoa e até chamar para jogar ou fazer algo junto como sair para distrair e tals.
anônimo
24/01/2021 10h26
Ajuda profissional. Depressão é uma doença e deve ser encarada como tal. Quanto melhor o profissional,mais fácil ele vai conseguir identificar as causas e indicar tratamento e acompanhamento.