Comecei a trabalhar em 2011 em um serviço de call center bem próximo da minha casa. Meu horário era ótimo, entrava as 8h30 e saia as 14h50. Quando era 15h10 eu já estava em casa. Trabalhava em uma empresa de grande porte, para um produto vem reconhecido e por burrice, capricho e infantilidade da minha parte, pedi demissão após levar 3 advertências (em apenas 8 meses). Me arrependo até hoje, pois eu poderia estar trabalhando lá até hoje, poderia ter construído uma carreira lá dentro e trabalhando durante esse horário, poderia ter corrido atrás de vários cursos. Teria feito diversas viagens. Desperdicei muito tempo da minha vida reclamando, muito tempo desempregado por vacilos meus. Toda empresa que eu entro eu fico procurando semelhanças do meu primeiro emprego, não acho. Não me sinto realizado. Já tentei voltar pra lá milhões de vezes. Mas eles não né aceitam de jeito nenhum por causa das advertências. O que me dá mais raiva é que sempre fui um aluno exemplar na escola e decidi aprontar nas empresas. As pessoas geralmente fazem o contrário. Quem me vê na rua, pensa que eu sou um bom moço, bem sucedido, mas a verdade é que eu sou um capacho. Tenho medo de não conseguir dar uma vida melhor para os meus pais. Ambos tem 54 anos. Até eu conseguir me estabilizar em um serviço, ganhar bem, passam milhões de coisas na minha cabeça. Poderia estar morando em um lugar melhor, ter um carro mais espaçoso, ter curtido mais a vida, viajado mais, aproveitado a juventude. Agora com quase 30 anos de idade, nem estabilidade em um serviço eu tenho. Não estou reclamando, é um desabafo mesmo. É o que eu sinto. Eu tenho que me policiar o tempo inteiro, não levo esses pensamentos pro trabalho, senao eu acabo aderindo a uma postura de derrotado e acabo até perdendo o respeito dos meus colegas de trabalho, me deixando consequentemente até pior.

eles perguntam
6 5
elas respondem
anônima
24/01/2021 11h54
Tá bom, vc se fudeu, perdeu o emprego ótimo por besteira, aceita isso e bola pra frente, ficar imaginando a onde vc poderia estar não vai mudar as coisas, só te deixar mais ridicularizado e depressivo, corra atrás de outro emprego melhor, trace metas e realize-as.
24/01/2021 11h29
Você pode tentar dar o melhor nesse emprego que você está agora. Mesmo que não seja o ideal, não desperdice a oportunidade.
Faz 10 anos que isso aconteceu; ficar se martirizando não adianta nada.
anônima
24/01/2021 12h22
Tem que superar isso, não tem jeito. O passado não vai voltar, e tem a possibilidade que no futuro vc encontre algo tão bom quanto, mesmo se não acontecer, o seu trabalho não deve ser sua única fonte de satisfação, mta gente não tem o trabalho dos sonhos, e mesmo assim não é infeliz, vc tem que ter outras coisas que te satisfaçam.
24/01/2021 12h24
Não adianta viver de lembranças do passado. Tome como lição e siga em frente.
24/01/2021 12h26
Amigo, foca em concursos públicos. Empresas privadas podem te demitir a qualquer momento. E fora que com a pandemia atual, se acha mesmo que estaria empregado? Melhor caminho é os estudos. Estude para passar num concurso público, mesmo que seja um cargo mais baixo. Vantagem de ser servidor público = após 3 anos de efetivo labor e com desempenho bom, você ganha a estabilidade.
Empregado público= regido pela CLT, porém, não tem estabilidade, mas não pode ser demitido sem o PAD = processo administrativo disciplinar.
24/01/2021 12h28
Nem li sua descrição, mas posso afirmar que ficar preso ao passado não vai te ajudar em absolutamente Nada.

Use como lição para crescer e não repetir os mesmos erros.
eles respondem
24/01/2021 11h30
Cria o hábito de chegar em casa e estudar, isso muda vidas
anônimo
24/01/2021 11h39
Você cometeu um erro. Mas se tivesse feito tudo certo não teria nenhuma garantia de ainda estar naquele lugar. Pelo contrário, as empresas cada vez mais contratam por menos tempo. Você está chorando por um futuro imaginário, que dificilmente teria se concretizado de qualquer forma. Quando aceitar que não há garantias, você poderá se sentir bem com a sua trajetória.
anônimo
24/01/2021 11h32
Tira sua cabeça do passado, do que poderia ter sido, você não sabe ao certo então nem tenta. Sua mente está contra você.
Se foca no que é, no presente, e mude apartir daí.
Tenha paciência, porque não é fácil.
E se permita se perdoar assim como você perdoa quem um dia te magoou. Todo mundo erra, você pode ter errado, mas já passou, tudo o que você pode fazer é olhar pra dentro de si mesmo, praquele cara de 18 anos, dar um tapinha nas costas dele e dizer:
- "Vai ficar tudo bem, deixa comigo agora".
anônimo
24/01/2021 12h14
Complicado...