A colega de um amigo meu perdeu o pai ontem, infelizmente ele foi vítima de um tiro na cabeça por alguém deshumano que se sente no direito de tirar a a vida de alguém... Não conheço a moça, mas ouvindo ela pelo áudio que ele me mandou, tocou muito comigo. E ele está muito mau com essa morte, veio até minha pessoa pra se abrir, pois estava duvidando até de Deus. E não sabia o que dizer pra colega que perdeu o pai, ela estava se abrindo com ele ... Hoje foi o velório, queria falar com ele mas nem sei o que dizer. Será que é melhor da um tempo pra ele ? Ou melhor pergunta como ele está se sentindo ?

elas perguntam
3 4
eles respondem
24/01/2021 19h09
Melhor dar um tempo.
24/01/2021 20h46
Sim... pergunta como ele está se sentindo e diz que vc q ele pode ligar pra você caso queira conversar. Nessas horas o mais importante é escutar... só escutar. Vc não precisa "dar uma resposta" pra nada para o que ele tem a dizer. Permitam-se ficar um tempo em silêncio um com o outro pq isso é reconfortante. E se vc ficar emocionada, permita-se chorar também.
anônimo
24/01/2021 20h55
Fala que se ele sentir vontade de falar com alguém pede falar com você e que você sente muito pela perda que ele teve
elas respondem
Juh
24/01/2021 18h45
Eu acho que nesses momentos n tem mto oq dizer, as palavras n vão mudar oq rolou, só é legal vc deixar claro q se a pessoa quiser conversar, ou quiser apenas uma companhia, mesmo que seja para fazer varios nadas, pode contar com vc.
24/01/2021 18h46
Manda uma mensagem simples, que não precisa de resposta dele mas ao mesmo tempo denota a sua preocupação com ele, tipo:
" Espero que fique bem.
Meus sentimentos a você e toda a família"!

Não é uma mensagem longa e nem cheia de detalhes, nas é o que eu mandaria.
anônima
24/01/2021 18h47
Da um tempo, depois pergunta se está tudo bem.
24/01/2021 18h49
Mande uma msg falando que se ele precisar conversar vc esta disponivel. Nao sera evasiva ...