Me deem conselhos que vcs dariam para vocês mesmo quando tinham 16 anos, por favor. Estou muito desanimada, e só estou perdendo tempo. Me ajudemmm

elas perguntam
20 16
eles respondem
anônimo
24/01/2021 22h31
Estude ainda mais. Se a prova vale 10, se esforce para tirar 15.

Não cai nessa de não ter responsabilidade, esses 17 primeiros anos basicamente definirão o quanto você vai viver ou apenas sobreviver nessa vida.

Considerando uma expectativa de 75 anos são mais 59 anos de vida ou de penúria, pode acreditar.
anônimo
25/01/2021 01h17
Estudando! Sério! Estude muito, você tem muita estrada pela frente.. é melhor aproveitar bem preparada.
24/01/2021 23h38
vou chover no molhado. ESTUDA. Invista em vc por meio de cursos (word, excel, técnicos, de curta duração), outras linguas e em saúde mental. Eu fiquei muito perdido nessa fase, estou me encontrando aos 23, então se vc puder fazer terapia pra entender a si mesmo é otimo.
anônimo
24/01/2021 23h30
Estuda, tá na melhor época pra guardar as coisas na memória. Aprende o que vc acha impossível, algo que vc queira pro seu futuro.

E por favor, nunca transe sem proteção. Nem se o cara pedir!! Larga dele mas não faz sem, não estraga sua vida com um filho na juventude.
anônimo
25/01/2021 01h21
vai parecer chato, mas foco nos estudos. tbm se divirta, mas tente não exagerar e não perca de foco os estudos. outra dica valiosa é aproveite essa época e não namore, curta a vida, namorar nessa idade é furada
anônimo
25/01/2021 01h16
aproveita tua familia, passea bastante... amanha pode ser seu ultimo dia aqui nessa terra e vc vai dormir hj sem nem imaginar isso e nao curtiu nada
25/01/2021 00h40
estuda, faz uma boa faculdade, vire uma mulher foda, e faça o que quiser porque as oportunidades vao ser muito melhores doque só sair fazendo amizades temporarias, beber, se drogar ou ficar transando.
25/01/2021 00h39
Estude e tenha uma vida social também, n fica presa em celular, televisao
25/01/2021 00h38
Comece a trabalhar o quanto antes, entre em uma faculdade o quanto antes tmbm, n deixei pra ceomçar as coisas muito tarde
anônimo
25/01/2021 01h28
Seus questionamentos, existe desde os primórdios.
Agora é sua vez de fazer e acontecer.
Dificuldades surgirão. Enfrente-as! Seja alguém especial para si mesma.

“Linda, ainda temos esse sentimento juvenil, é muito gostoso, mesmo essa relação tendo atingido uma certa maturidade.”
24/01/2021 23h41
Bom se dedique aos estudos, mas aproveite cada detalhe viva intensamente. Depois é só lembranças e arrependimento.
Sinta se livre para errar algumas vezes mas aprenda com eles.
24/01/2021 22h57
Aprenda a fazer alguma coisa que te dê dinheiro e transforme isso num negócio próprio. Use o capitalismo a seu favor.
Cuide de sua própria vida, seu crescimento pessoal. Trabalhe, estude, adquira bons conhecimentos e boas experiências. Não perca tempo com pessoas que não te levam a nada, nem ideias erradas. Fuja de relacionamentos sérios a essa altura, isso só atrasa sua vida. Sempre tenha ética e respeito pelo próximo e por propriedades alheias.
Foque-se muito mais em você e sempre ajude com gentileza aqueles que jamais te abandonaram como sua família, seus pais.
Claro, divirta-se, curta sua juventude mas sempre com responsabilidade. Lembre-se: Para cada ato, haverá uma consequência e para cada decisão, uma renúncia.
anônimo
24/01/2021 22h53
Vai fazer um curso técnico
24/01/2021 22h44
Primeira coisa da lista: termina os estudos. Sem isso vc não faz nada na vida
24/01/2021 22h36
Use seu tempo livre para aprender 3 coisas q vão ser importantes no futuro:
- aprender a falar inglês
- aprender uma linguagem de programação
- aprender a tocar um instrumento
24/01/2021 22h34
Estude, se preocupe em estudar
anônimo
24/01/2021 22h34
Estude e arranje um bom emprego com um bom salário e depois você pode curtir a vontade
anônimo
24/01/2021 22h49
Não tenho conselhos úteis, somente auto destrutiveis.
anônimo
24/01/2021 22h30
Eu tenho 16 tbm, então...
anônimo
25/01/2021 01h30
N tem
elas respondem
24/01/2021 22h31
Não sei te dizer, pq com essa idade eu já estava casada. Mas um conselho bom que eu gostaria de receber na época é estude muito, saia com os amigos, curta seus hobbies, namore se sentir vontade caso contrário curta sua própria companhia e não tenha medo de arriscar algo que vc queira fazer por medo do que vão pensar.
anônima
24/01/2021 23h31
Estude, não engravide e não use drogas.
anônima
24/01/2021 22h31
Procura um jovem aprendiz
24/01/2021 22h33
Que eu daria pra mim mesma:

- busque a Deus, para de perder tempo com coisa que só vai viciar e/ou não vai acrescentar em nada.
(pode ter lazer/diversão sim, mas naõ o dia inteiro todo dia sempre) Ocupe sua mente com coisas boas e algumas úteis tbm!

- se desvicia do computador, viva a vida fora da internet, tenha amigos fora dela e não só nela.

- busque se conhecer tbm, ver quais seus dons, talentos, descobrir o que gosta. Todo mundo tem algum dom ou talento, talvez só não descobriu. Vai achar ruim se chegar aos 20 e poucos sem ter noção de quem você é.

- quando alguém te alertar de algo, ouça. Você só acha que sabe das coisas.

Acho que isso resume ^^

obs: li comentário aqui dizendo que você já trabalha, então no caso eu acrescentaria outro: tente descansar tbm, e não se cobre tanto. Descanse a mente e não apenas o corpo!
anônima
24/01/2021 22h53
- Focar no seu desenvolvimento pessoal;
- Buscar ter inglês fluente (se ainda não tem);
- Estudar para o vestibular (principalmente para universidades públicas), se tiver condições fazer um teste vocacional com uma boa psicóloga para ajudar na escolha de um curso;
- Praticar uma atividade física
- Ter um hobby saudável (tocar um instrumento, por exemplo)
- Cultivar boas amizades da sua faixa de idade e um bom relacionamento com a família, estar próxima de pessoas que querem crescer e prosperar
- Não deixar as horas de lazer de lado,
são importantes (com responsabilidade)
- Começar a estudar sobre educação financeira e começar a ganhar e juntar dinheiro (sugestão: canal Me poupe - essa dica eu queria que alguém tivesse me falado aos 16)
24/01/2021 22h46
Estude bastante e se der faça cursinhos.
24/01/2021 22h28
A dica é curte mt o ensino médio e aproveita q n tem responsabilidade, pq dps a vida começa a te torturar mentalmente e os problemas aparecem, sai com suas amigas, zoa, estuda
anônima
25/01/2021 01h21
Pegando muito, indo nas baladas etc
25/01/2021 01h22
Aproveite a sua família.
25/01/2021 00h33
estude e não viva somente em baladas e festas
24/01/2021 23h23
Estude, isso vai valer a pena lá na frente.
Tenha consciência, evite fazer coisas que farão você se arrepender, arrependimento não faz as coisas mudarem.
Leia bastante, se enriqueça.
Aproveite com suas amigas e amigos, é um momento muito gostoso.
Seja você e sempre feliz.
Que DEUS te abençoe e tu viva o melhor dos céus e terra.
E viva um dia de cada vez, não tem pra que ter pressa, a vida é uma viagem, aproveite cada parte, cada detalhe, deixe DEUS ser seu guia e tudo ficará bem.
E obedeça seus pais, eles sabem o que é melhor, te amam!
anônima
24/01/2021 22h30
Estudar, estudar, estudar...

Já disse estudar?
25/01/2021 00h38
Estude e aprenda de verdade tudo o que te faz bem e o que vc gosta, namore muite, sonhe alto, se ache bonita e seja positiva.
25/01/2021 04h48
Se divirta, curta com os amigos, estude bastante. Mas tenha responsabilidade, pq qualquer escolha errada nessa vida trás consequências
25/01/2021 04h47
estudando, conhecendo pessoas que acrescente algo na tua vida e jogando muito lol ^^
anônima
25/01/2021 04h23
Obs.