Minha mulher passou por isso tudo aí quando éramos namorados, esse monte de duvidas, medos, inseguranças, amizades...
Resultado: eu desisti e parti, ficou complicado demais, tentei de verdade seguir em frente, passei 6 meses com outra pessoa, estaria com essa outra pessoa se tivesse dado certo, teríamos nos perdido, por muito pouco, talvez para sempre.
Nos reencontramos por conta dos caprichos da vida e dos nossos filhos que criaram laços de irmãos entre si e com ela como a verdadeira mãe. Mas foi muito duro, muito difícil e muito sofrego tudo pelo que passamos.
Se você quer, e ele também, facilita um pouco as coisas, demonstra, essa insegurança parece um jogo para quem já colocou as cartas sobre a mesa. Ou você para tudo, senta do lado dele e diz que não, que ele está enganado, confuso e é só amizade ou aceita, para quem gosta qualquer coisa diferente de um não é motivo de esperança. E falo por experiência, vivi os dois lados.
Quando estávamos nessa fase por conta dela, eu sempre a dizia: enquanto você tiver 1% de dúvida eu vou ter 99% de esperança. Quando eu estava com a outra pessoa, mesmo eu não dando confiança a ela, ela escreveu para mim várias vezes que entendia o que eu queria dizer com isso, e que naquele momento, qualquer migalha da minha atenção, até um conselho para que seguisse em frente - só pelo fato de dar atenção mesmo - a enchia de esperança.
O cara já disse o que tinha que dizer, já assumiu, se você também quer não tem porque dificultar as coisas. Há uma diferença entre uma conquista e praticamente intransponível, esquece a amizade, ela não vai sair ilesa disso agora, para que evitem um relacionamento irão se afastar, acredite.
Tenho 43 anos, ela é o meu segundo casamento, sei bem o conselho que estou te dando.
;-)
@Nightmare40 Citou muitas coisas importantes, estou namorando a quase 6 meses, passamos 2 meses ficando, no começo a gente não ficava pensando em relacionamento sério... minha namorada no começo tinha tanta insegurança, duvidas, pensamentos ruins, traumas do passado e blá blá blá... me tratava com frieza por causa dessas coisas... mas mesmo assim a gente sentia o frio na barriga perto do outro ou quando ambos recebia uma mensagem, nisso mesmo com toda insegurança a gente tentava, acho que como o
@Nightmare40 citou... o que fez a gente dar certo foi que ambos facilitou e demonstrou mesmo com toda insegurança, duvidas e medos... a gente conversava, tentava, falava o que pensava... o que mata é quando a pessoa sente e fica guardando dentro de si, acaba que a pessoa do outro lado pode entender várias coisas dessa atitude... se gosta, demonstra, fale, faça... o tempo é curto e vc pode não ter mais essa chance de novo, então o tempo é agora, faça sua parte e coloque equilíbrio em todas suas ações.