Fiz amizade com um grupo de evangélicos eles afirmam que nossa bíblia está alterada . Pontos que eles não creem.1. - não existe a Trindade: espírito santo não existe, o espírito santo é só a palavra e não uma personalidade, o filho não existe mais ,ele não está a direita do pai,Jesus depois de sua morte voltou a ser Deus . 2.- a segunda vinda de Cristo não vai acontecer. 3.- o apocalipse se referi ao ano 70 d.c ou seja não vai acontecer de forma alguma.4.- o diabo e os demônios são criações da igreja católica eles não existem. 5. - nós vamos todos ser salvos , incluindo suicidas .6.- o inferno não existe. Eles alegam tudo isso por que nos manuscritos originais não existe a bíblia como conhecemos. O que acham disso ?

elas perguntam
11 7
eles respondem
25/01/2021 11h14
O que sobre então pra eles se considerarem cristãos? É como dizer, "sou católico, mas não acredito em Jesus".
anônimo
25/01/2021 13h46
Que seita absurda esses malucos fazem parte. se vc discorda desses pontos que vc citou. Saia fora dela.
25/01/2021 06h07
Com todo o respeito aos evangélicos mas ao mesmo tempo refutando o fanatismo que atinge boa parcela deles, eu prefiro manter-me fiel à versão tradicional da Bíblia ("Vulgata") compilada e traduzida por São Jerônimo no século IV D.C., portanto, discordando dessa posição "negacionista" dos evangélicos.
25/01/2021 11h14
Acho que eles comem merda
anônimo
25/01/2021 11h11
De acordo com o Padre Paulo Ricardo e Yago martins, eles estão distorcendo os estudos teológicos da bíblia e as interpretações bíblicas.

São hereges.

OBS: a interpretação deles parece ateu falando coisas para desacreditar a bíblia, cuidado pode ser uma SEITA
anônimo
25/01/2021 10h41
Já sim; a maioria ai é tida como heresia pra maioria dos cristãos hoje...

1 Eles negam a Trindade, mas não como nas heresias históricas de de Sabelio ou de Ario; eles negam a Trindade da forma deles, negar a Trindade é uma das heresias máximas no cristianismo.

2 Eles possuem uma interpretação preterista do livro de apocalipse isso é muito incomum entre denominações mas muitos teologos a o longo da história já sustentaram esse ideia.

3 Eles não acreditam em demônios; C.S Lews foi um teologo anglicano e um escritor famoso, ele muito queriado entre todos os cristãos e ele também não acreditava em demônios, isso é o de menos.

4- Eles são universalistas e isso também é uma heresia muito comum na história da igreja; todos serão salvas etc etc

5- Eles sustentam uma versão heterodoxa do cristianismo, negam o cânon protestante e o católica e não se ampararam nos credos históricos.
anônimo
25/01/2021 11h06
Igreja é como um banco, um bom gerente faz uma boa agência mesmo que o banco seja uma merda! Já um mau gerente faz uma agência de merda mesmo que as políticas de CRM do banco sejam maravilhosas.

Um bom pastor (e estendo o sentido também a padres) cria um bom rebanho independente da visão apostólica da sua entidade. O resto é besteira, discutir o sexo dos anjos...
anônimo
25/01/2021 08h16
É mais ou menos um olhar ariano sobre o cristianismo.
O cara que defendeu a ideia sobre não haver trindade teve um sumiço no mundo a mando de santo agostinho rs

Sobre Jesus ter voltado em +-70 d.C é porque há uma passagem dizendo que muitos daqueles que estavam ali não morreriam e veriam a volta de Jesus.

Sobre apocalipse é a mesma coisa, há passagens que podem ser interpretadas como o diabo sendo expulso do céu e levou 1/3dos anjos, pode ser usado sobre estrelas caindo etc.

Enfim
Bíblia é um apanhado que tentaram encaixar ao longo do tempo, no tratado de Nicéia bataram o martelo sobre o que ficaria e o que não.
Há por ex. o evangelho de Pedro que foi retirado entre outros.

Estude, é o melhor caminho.
anônimo
25/01/2021 07h12
Não sou cristão, mas acho essa interpretação bíblica que você trouxe mais humanista (o que a torna diretamente mais útil), afinal está preocupada com a vida das pessoas, não com a morte (o apocalipse, por exemplo) ou com seres sobrenaturais (como espírito santo ou demônios).
elas respondem
25/01/2021 06h08
Eu não acredito em nada do que está escrito aí. Acredito que existe o pai, o filho e o Espírito Santo. A segunda vinda de Cristo pra mim vai acontecer sim e o apocalipse também. Um dos mandamentos de Deus é não matarás, então, não podemos tirar a vida de alguém ou a nossa própria vida. Acredito também que a vinda de Deus a terra está próxima, muito sinais já estão bem claros
anônima
25/01/2021 10h52
Só te digo uma coisa, na bíblia diz que mesmo se anjos decessem do céu e te pregasse outro evangélicos, outra salvação, você não deveria crer, por que a palavra dele é enterna.

Não dê ouvidos a esses amigos.
25/01/2021 10h47
Como assim o Espírito Santo não existe se foi CRISTO quem disse que deixaria conosco o consolador??!
E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;

João 14:16

Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito de verdade, que procede do Pai, ele testificará de mim.

João 15:26

Chega fiquei triste lendo essas coisas!
25/01/2021 08h01
Huuuummm...
Existe um Credo Apostólico comum entre as igrejas evangélicas. Esse grupo que VC falou pertence a outra religião, não é protestante ou evangélico e sim paracristão, como é o caso dos mórmons e testemunhas de Jeová.
anônima
25/01/2021 07h52
Acho ridículo
anônima
25/01/2021 07h33
um conselho: esqueça qualquer religião e procure conhecer deus independente do que os outros estão dizendo.
25/01/2021 12h35
Sim, a Bíblia foi alterada, as partes faltantes estão no Vaticano, ( manuscritos apócrifos) aonde pouquíssimas pessoas tem acesso então como esse grupo de evangélicos pode saber oque está escrito lá?!