eles respondem
Eu não vejo problema se a mulher quiser ficar no clássico (cuidar da casa e dos filhos), dsd que isso seja escolha dela
Trabalhar e ter o própri dinheiro é ter dignidade.
Mulheres são mais adequadas que os homens para a maior parte das funções no mercado de trabalho. Na 2° guerra por exemplo, o grosso da força trabalhista que moveu a poderora indústria belica americana era formada por mulhers. Destinar esse tipo de mente para tarefas triviais como limpar a casa é um desperdício de intelecto.
O lugar da mulher é no mercado de trabalho
Sim, eu me sinto. Já disse à minha esposa a partir de quanto ela tem que ganhar para eu virar doméstica.
Nota: a resposta não é uma piada.
Acho tem que ser livres. São mulheres, seres humanos independentes. Não tem um padrão a ser seguido.
Isso é conversa de bolha de classe média/alta. Na maioria das casas a renda depende dos dois, do homem em maior parte e da mulher em menor parte. Na época dos meus pais, no meio do mato e mesmo com muita força de trabalho (filhos), ainda era comum que mulheres trabalhassem; tinha quem fosse professora, parteira, costureira, entre outros trabalhos, mas sempre de natureza transitória.
Cada um sabe o q faz, se quiser ser independente é muito melhor, mas se as condições predizerem necessidade de educar os filhos, se for direito fico muito feliz
Qdo elas tem um macho rico que faz questão de sustenta-las pra que trabalhar
O feminismo faz isso também, da essa ideia que mulheres precisam sim sair, ganhar o seu ser independente do marido, etc.
" como se fossem os anos 80, não trabalham, apenas cuidam de casa e dos seus maridos e filho"
JIASUISIJASUIASJIASHUASHUASHUASHUASHUASHUASHUASHUASHUHAUSUASUAS anos 80??? HUASHUASHUASHUASHUASHUASUHASHUASHUAUSHAUSAUSUASUHASHUASUHASHUAS
Aqui em casa a regra é clara: se não trabalhar não come!
A mulher é livre pra viver do jeito que quiser
elas respondem
Eu trabalho desde os 13 e amo ter o meu dinheiro todo mês do meu trabalho. Não aguentaria ficar em casa sendo sustentada por ngm. É cansativo? Sim com certeza mas vale a pena você poder comprar e conquistar suas coisas com seu próprio dinheiro.
Juro que se tivesse esse tipo de vida eu me matava.
Não estou julgando mulheres que tem essa vida, se elas estão felizes assim não vejo problema nenhum nisso, mas EU meio que me sentiria "castrada".
sim, me sinto, queria ser dona de casa.
Eu me sinto pra poder ter as minhas coisas, crescer, estudar, etc. Mas é muito deprimente trabalhar igual burro de carga e não ganhar nem 3 mil. Se meu marido tiver condições financeiras eu penso sim em parar de trabalhar, se não tiver vamos lutando juntos.
Nunca me senti obrigada a trabalhar, trabalho desde os 17 anos (mesmo não precisando naquela época), porque sempre quis ser independente e me sentir gente, um ser produtivo, util, fazer o que eu mais amo na vida, exercer minha profissão. Isto nunca me impediu de ser mãe, esposa, amante e namorada do marido, dona de casa, profissional, enfim, não nasci para ser dona de casa, exclusivamente.
Jamais iria querer depender de marido, até porque provavelmente nem vou casar.
Ninguém vive mais no século passado, coisa tosca essa. Aí vive de humilhações, até pra comprar uma roupa tendo que pedir dinheiro pro marido.
Não desejo isso para nenhuma mulher.
Em parte sim, me sinto obrigada porque a vida é difícil e vivemos em um mundo movido pelo dinheiro e todos nós precisamos sobreviver assim, mas também gosto de estudar, trabalhar e fazer minha vida girar. Desde cedo sempre fui independente e sai com 19 anos da casa dos meus pais, logo também não curto depender do meu parceiro homem.
Eu não diria que uma vida tranquila como dona de casa seria ruim, porém eu gosto de ir para o mercado de trabalho e almejo carreira. Então acho que só compensa largar a vida de carreira para dedicar seu tempo a outra coisa como a maternidade que eu acho muito lindo e quero ter esse momento na minha vida no futuro, aí de fato eu levaria uma vida mais em casa cuidando do meu filho ou filha
Inclusive homens devem tomar cuidado com isso pois tem mulheres só usam essa da esposa que cuida de casa pra ter vida boa sem fazer nada e ficar nas suas custas.
Não me sinto obrigada a trabalhar, mas eu busquei ser independente, sempre quis ter uma profissão e sou muito grata por poder trabalhar com o que amo. Acredito que todas as mulheres deveriam poder ter uma profissão independente que querer exercer.
Se meu esposo viajasse comigo sim :)
Não gostaria de ter essa vida. Gosto de trabalhar e ter meu próprio dinheiro.