Não, todo país tem e inclusive em países com maior qualidade de vida, como Canadá, Dinamarca e Suécia, a carga tributária é altíssima. O que é roubo no Brasil é o que fazem com nossos impostos. Mais da metade se perde em falcatruas e conchavos políticos.
votei em Não
25/01/2021 15h58
Existe um projeto de lei na câmara dos deputados que prevê um auxílio permanente de 1,2 mil reais/mês para mães solteiras. Dinheiro de imposto.
votei em Sim
25/01/2021 15h57
Não é, é lei. Se não está contente com o serviço prestado pelo setor público, tem eleições para mudar.
votei em Não
25/01/2021 16h07
No Brasil, sim.

Imposto devia ser condizente com a condição da nação e não como é aplicado no Brasil, penalizando os mais pobres, diversos setores da economia, e reduzindo o poder de compra do brasileiro.

Se fosse um imposto baixo, como é aplicado em países desenvolvidos, até tudo bem, desde que fosse aplicado na saúde, educação e segurança.

Mas os caras sempre inventam um meio do estado gastar mais para cobrar taxas cada vez maiores, e isso tem consequências a vida da população.

Tanto é verdade que, quando algo acontece, a primeira medida do estado para incentivar é a redução da carga tributária.

Mas tem gente neste país que adora pagar 50% de imposto em tudo que compra.

A gasolina é um exemplo dessa sistema bizarro do nosso país.

Um país cujo salário mínimo é de 1.100,0 tendo que pagar +/- 5 reais num litro de gasolina sendo aprox. 50% só de tributos. Chega a ser um tapa na cara do povo!
anônimo
25/01/2021 15h51
2 depende do prefeito kkk
anônimo
25/01/2021 15h51
Sim pq se não fosse os impostos teria mais maney
votei em Sim
25/01/2021 15h55
Não, acho Justo.
Deveria até mesmo cobrar o triplo dos impostos que estão cobrando agora. Viva o governo!
votei em Não
25/01/2021 16h01
Impostos abusivos sim, mas sem impostos nn tem como um país ir pra frente, nn da pra dizer q é roubo só pq a gestão é uma desgraça
votei em Não
25/01/2021 16h04
Vou ficar com essa opção, pois tenho ressalvas. O imposto como é cobrado aqui no BR é um roubo completo, já que pagamos uma montanha de impostos e não tem retorno nenhum
votei em Sim
anônimo
25/01/2021 16h06
Com toda certeza
votei em Sonegar é legítima defesa!
anônimo
25/01/2021 15h54
Partindo do pressuposto de que nossos impostos bancam luxos e mimos de determinadas classes de servidores e não estrito material de trabalho e infraestrutura sim, me sinto roubado ou no mínimo ultrajado.
anônimo
25/01/2021 15h50
Roubo
votei em Sim
anônimo
25/01/2021 16h09
Pra quem contribui pode ser.
Pra quem vive dependendo dos pais, não.
elas respondem
25/01/2021 15h50
Claro que é
votei em Sim