eles respondem
Você tem que usar bullying como uma forma de fortalecimento, eu tbm sofri muito com isso até o ensino médio, depois daí eu comecei a ficar alto e malhar, mudei minha mentalidade de vitimista, comecei a me impor mais sobre as outras pessoas. Hoje em dia ninguém meche comigo, tenho 1,92 de altura, sou forte... oq eu tô dizendo é q você tem que se adaptar, se não você não consegui viver no mundo duro de hoje em dia, sempre vai ter alguém tentando te derrubar.
procure ajuda psicológica
Eu passei por isso no 9 ano, e era bem pesado, tipo a escola inteira o dia inteiro, o resultado foi eu faltar o máximo q podia, me isolei completamente no mundo virtual e hj tenho fobia social, recentemente conheci umas pessoas que não me excluem das coisas, e me tratam como um amigo de vdd, comecei a me cuidar e estudar, isso afetou até meus estudos, a partir do 9 ano, eu nem estudava mais, sempre tirei notas boas só por inteligência msm, no 2 e 3 ano do médio eu quase reprovei por faltas, passei em todas matérias com ótimas notas e quase reprovo por faltas, passava o tempo inteiro jogando e faltava o máximo q pudesse, talvez com o tempo isso passe, eu não sei ainda
Edit: Existem as Etecs e outras escolas públicas que requerem que o aluno passe no vestibulinho pra entrar. Vale muito a pena tentar, quando estudei lá praticamente não tinha bullyng, no máximo uma brincadeira leve, mas sempre com tom de humor. Tem também a vantagem da estrutura, essas escolas recebem mais verba, por isso são ambientes de estudos melhores.
Outra vantagem é fama dessas escolas, exigem um pouco mais do corpo de discentes e da administração e a escola sempre tem uma boa reputação, e diferente das públicas comuns, essas escolas expulsam o aluno quando bem entender(na verdade convidam o aluno a se retirar lhe informando que naquela escola ele não vai conseguir se formar com tal conduta) então, quando tem alunos assim, não duram mais que uns 20 dias
Contando para os pais, para os diretores, fazendo boletim de ocorrência...tem muitos jeitos, o problema é que nessa idade a pessoa não tem coragem de fazer nada dissio
"agora que a escola vai voltar,estou com medo,receio de acontecer de novo comigo... não sei o que faço."
Onde eu estudei esse tipo de coisa se resolvia na briga. Tinha até caco de telha.
Que tipo de coisa fazem contigo?
Quando eu era criança tinha cabelo grande, e era cacheado. Me chamavam de cabelo de alface, brócolis, cabelo de ovelha, mas eu zoava de volta. Essa era a única característica que pesavam em mim. Eu zoava de volta, e nunca foi um problema.
É complicado mesmo, o jeito é ignorar e esperar a escola terminar
Eu usaria o fato de ser menor de idade pra quebrar a cadeira nas costas de alguém, mas pra arrebentar mesmo, deixar o desgraçado desacordado. As pessoas precisam entender o que é deixar alguém realmente puto. Aposto que nenhum deles mais ousadia dizer qualquer merda.
elas respondem
O período escolar é um saco, a gente sofre por aceitação e quem não se encaixa tá fudido. Eu tbm sofria bullying e sofria muito. Caso necessário, vá a terapia ou psicólogo. Mas esse período insuportável depois passa.
Manda todo mundo se fuder, já sofri também e o meu pior arrependimento ter baixado a cabeça por isso.
O bullying irá se manter até o fim de seus dias, sinto muito, mas já sou adulta e ainda sofro bullying.
Eu sofro na faculdade meu amigo