Estamos aqui para debater e crescer em conhecimento.
A Terra gira na linha do Equador a uma velocidade de 1700 km/h e gira ao redor do sol a uma velocidade de 115.200 km/h.

Na epoca em que a Bíblia foi escrita, os povos acreditavam que o sol movia-se em volta da Terra. Por isto o texto esta escrito deste modo. Imagine se o escritor escrevesse: "ENTÃO ORDENOU JOSUÉ E O MOVIMENTO DE TRANSLAÇÃO É ROTAÇÃO DA TERRA SOFREU UMA PARADA REPENTINA E A TERRA CESSOU SEU GIRO EM REDOR DO SOL É DE SI. Quem da época iria entender?

O QUE REALMENTE FOI PARADO? Eu sei que se a terra parace aconteceria uma catástrofe extinguindo todo a vida de seres vivos, até mesmo o tamanho da lua influência nas ondas do mar, se a interferencia em um corpo celeste a TB nos outros, seria como um efeito dominó no campo gravitacional, pois todos os planetas do sistema solar sofrem uma influencia gravitacional do sol e entre eles mesmos.

Eu acredito que a única explicação cabível seria que Deus teria parado o inteiro sistema solar.

Cientistas da NASA dedicaram-se à uma exaustiva pesquisa, usando dos mais modernos recursos para estabelecer a posição exata do "SOL", da "LUA" e dos diversos "PLANETAS" pra determinar a exata posição dos astros, tanto no passado quanto no futuro então O computador sùbitamente interrompeu o programa e mostrou na tela um aviso que havia algo errado nos números que lhe serviram de base para os cálculos.

Descobriram que faltava um dia no calendário universal. Envolvido nessa pesquisa, pude presenciar uma descoberta fantástica: falta um dia na história do universo!"

eles perguntam
5 16
elas respondem
anônima
25/01/2021 19h01
Bah não vou ler isso tudo não, fica pra próxima.

25/01/2021 18h26
Ihul, glórias e graças a DEUS!!
anônima
25/01/2021 17h27
Uma grande mentira
Essas coisas da Bíblia é tudo balela
Sou atéia
anônima
25/01/2021 17h23
Trovão preto... preguiça de ler.
anônima
25/01/2021 17h18
Parabéns, mas n é mt relevante, é?
eles respondem
anônimo
30/06/2021 08h08
posso acrescentar algo nisso?

então, na mitologia japonesa diz que a Deusa Amaterasu(do sol) ficou triste após a morte de uma tecelã e se escondeu em uma caverna. com isso o sol sumiu(ou foi para outro canto).

minha pergunta é: o que está na Bíblia e o conto japonês estão relacionados por algum motivo?

tipo, como pessoas de localidades diferentes escreveram algo no mesmo sentido(sol, só que um parado e outro sumindo)?

essa é a pergunta que eu faço até hj e ninguém conseguiu responder
27/01/2021 13h31
Se tratando que é um milagre e que Deus é onipotente, qualquer explicação serve.
Poderia ter feito o sol se mover como um satélite da terra
Poderia fazer a terra parar com a rotação, se movendo sempre com o mesmo lado em direção ao sol, e excluir as leis de newton, afinal foi Ele quem as fez
Poderia ter congelado tudo e todos com exceção dos judeus e do povo pagão que eles estavam em guerra naquele momento
Ou....sei lá, além de onipotente, Deus é onisciente, isso permitiria que ele tivesse outras soluções
anônimo
25/01/2021 18h35
Acho que estás a forçar a barra, porém se apresentar devidamente as fontes, interessarei-me pelo assunto.
anônimo
25/01/2021 17h33
É simples,supondo que Deus tenha onipotencia,ele pode alterar a realidade,negando quaisquer consequencias fisicas.Ou vc realmente acha que quando Deus vai ultilizar de seus poderes,ele começa a fazer diversos teoremas num caderno?
anônimo
25/01/2021 17h50
impressionante, faz sentido, n podemos dizer que está, ninguém tem provas de que Deus não existe, assim como n há provas de que ele exista.
25/01/2021 18h41
"Cientistas da NASA dedicaram-se à uma exaustiva pesquisa, usando dos mais modernos recursos para estabelecer a posição exata do "SOL", da "LUA" e dos diversos "PLANETAS" pra determinar a exata posição dos astros, tanto no passado quanto no futuro então O computador sùbitamente interrompeu o programa e mostrou na tela um aviso que havia algo errado nos números que lhe serviram de base para os cálculos.

Descobriram que faltava um dia no calendário universal. Envolvido nessa pesquisa, pude presenciar uma descoberta fantástica: falta um dia na história do universo!"

Vocês não se cansam de passar vergonha na Internet? Onde estão as fontes que tão uma base minimamente sólida pra essa afirmação absurda? Cita um único artigo da NASA que afirme uma bestialidade dessas! Só um!!

Não achou né? Sabe por que? Porque a única fonte possível para tanta besteira, só poderia ter vindo de um postor.
anônimo
25/01/2021 17h15
Estória pra boi dormir
anônimo
25/01/2021 17h11
cara
eles estavam no horário de verão
só isso
para de show
anônimo
25/01/2021 18h43
Qual é o mais provável: que uma entidade tenha magicamente interrompido o fluxo do tempo através do cosmos a pedido de um mortal ou que os cientistas precisem calibrar seus cálculos?
anônimo
25/01/2021 17h19
Vou tomar um gatorade
anônimo
25/01/2021 19h15
Não falta nada de um dia na terra não, só aconteceu do sol e lua parar e depois tudo voltou ao normal
25/01/2021 19h16
Não li nem lerei. Para mim, a bíblia é conversa fiada.
anônimo
25/01/2021 20h14
“Na epoca em que a Bíblia foi escrita, os povos acreditavam que o sol movia-se em volta da Terra. Por isto o texto esta escrito deste modo. Imagine se o escritor escrevesse: "ENTÃO ORDENOU JOSUÉ E O MOVIMENTO DE TRANSLAÇÃO É ROTAÇÃO DA TERRA SOFREU UMA PARADA REPENTINA E A TERRA CESSOU SEU GIRO EM REDOR DO SOL É DE SI. Quem da época iria entender?”

Como não iriam entender se eles sabiam que em Gênesis (supostamente) descreve a criação de uma terra ESFÉRICA e não PLANA? Não precisava dizer essa enrolação toda, apenas dizer que o deus judaico-cristão fez a Terra parar, e não o sol, jamais um deus todo-poderoso iria deixar um erro esdrúxulo desses em seu livro inspirado, muito menos se comunicar por um livro em uma época onde a maioria era analfabeta! Aliás, só essa afirmação feita nessa época já seria uma grande evidência de que a bíblia é inspirada de fato! Mas não, vemos afirmações como coelho que rumina, morcego é ave, sol que para de se mover (sendo que o sol sempre esteve parado, dá vontade até de rir), aliás, falácia da falsa premissa, primeiro prove que esse deus existe, e que ele fez tal façanha, dps debata como isso teria ocorrido de forma lógica e científica como vc demonstra querer, good night.
25/01/2021 22h45
Se Deus de fato existir e ser tão poderoso como é descrito na bíblia, não seria difícil para ele "parar o sol", ou melhor, "parar a terra" por um momento sem que as consequências disso acontecessem, então é sim plenamente possível, desde que trabalhando com a hipótese de que ele existe e tem esse poder todo.

Agora, talvez, se isso constou no calendário ou não é outra questão complexa, porque teria que ser registrado e arquivado o evento.

Uma outra possibilidade seria também que Deus apenas simulou um sol naquele lugar sem alterar os eventos normais. Como se fosse um espelho, um reflexo do sol.
27/01/2021 13h37
Pode ser verdade, esse mundo é sinistro msm
30/06/2021 08h03
Deus parou a terra como está escrito.
O dia que está faltando foram as 24 horas que ela perdeu com a desaceleração e aceleração.