A melhor coisa que eu faço pra desenrolar uma assunto, é contar sobre alguma coisa absurda que aconteceu.
Todo dia a gente vê algo NOSSA, dá uma aumentadinha e manda um "acredita???" No final da história. Vai instigar a pessoa a continuar.
Dá pra falar também sobre algo que está assistindo (filme ou série) e assinar o personagem principal com alguma coisa que você acha que a pessoa gosta, pode despertar o interesse dela na conversa.
Acho válido também perguntar como foi o dia da pessoa, despretensiosamente mesmo. Quando não me perguntam, eu comento algo como "nossa, meu dia foi tão cansativo hoje. Tive que digitalizar 4 processos enormes no estágio, mas sobrevivi KKKK. Como foi seu dia?" Ou então "o que fez de bom hoje?"
Se a pessoa for respondendo aos poucos tipo "ah, nada, só assisti televisão" você vai perguntando "tá acompanhando alguma série legal? Tô viciada em uma nova da Netflix e blá blá blá"
Assim não tem como. Para ter uma conversa gostosa, precisa ter vontade de conversar. Não no geral, mas pelo menos com a pessoa em si. Se não, se torna algo maçante e repetitivo mesmo. Se você quer, puxe assunto, pergunte sobre a pessoa, tenta entrar no mundo dela um pouco.
" O que tu mais gosta? Qual tua cor preferida? O que você mais gosta de fazer? O que você acha de tal coisa?
Já viu tal filme? Qual tua série favorita..."
Cansei dessas furada, principalmente menina de app com aqueles "me surpreenda", quer q eu acabe de falar q pulei de paraquedas do avião pq localizei aquele rosto lindo pra conversar... Não nasci pra agradar dessa forma, vou morrer sozinho? Acho q sim, mas n vou viver tentando agradar pessoas impossiveis.