Comecei a trabalhar em um local e tem uma moça perto de casa que trabalha no mesmo lugar, assim, vamos de carona (é na cidade vizinha). Sou inexperiente com esse negócio de valor dividido e minha mãe falou pra eu dar 10 reais, mas vi ela colocando 40 no posto de gasolina e na hora meu raciocínio foi 'metade", e dei 20 reais. Depois minha mãe brigou kkk pq 20 reais acho que daria pra nós duas, meio que ela ficou sem contribuir (sou adulta mas inexperiente, como disse).
Nosso trabalho está sendo em home office então não estamos indo sempre, mas tivemos reunião de novo. Perguntei quanto ela queria, como quem não quer nada, e ela disse "20 ta bom".
Gente, pelas contas que fizemos, de quilometragem e preço da gasolina, se eu desse 10 já dava (pra ir e voltar), mas eu fui inventar de dar 20 de cara e agora deu nisso.
O que fazer? Eu não quero falar que to achando ruim, não sei se pega bem, mas se toda vez eu for gastar 20 reais (considerando que 20 reais já daria pra nós duas irmos e voltarmos) vai ficar ruim, mesmo eu não tendo muitas dívidas...

obs: fiz as contas de novo: pra ir e voltar daria em média 12 reais pra cada uma, eu dei 20, ou seja, a maior parte...

elas perguntam
6 0
eles respondem
anônimo
26/01/2021 10h14
Pergunta se dá pra ser menos, que você tá apertada. E nisso vc apresenta meio por cima a conta que você fez.
26/01/2021 10h23
Não tenha vergonha de admitir o erro. Diga pra ela: "20 reais ficou caro pra mim. Posso contribuir com 10?". Ela não questionou. Ela sabe que está lucrando.
26/01/2021 10h31
Desista do trabalho.
26/01/2021 10h14
Com 10 pila meu carro nao anda 20km
26/01/2021 10h15
Eu faria assim:
Chegaria nela e falaria assim: "Fulana, tu n acha que 10 n já ta bom pra pagar a gasolina desse trecho?"
Se ela insistir que não aí vai ser muita cara de pal dela. Ela provavelmente ta aceitando os 20 pq tu deu no começo e ela n ia negar e deixou por isso.
anônimo
26/01/2021 11h08
Nasceu depois do ano 2k
certeza