Tô com um medo do caralho pq eu vou trocar de cidade vai ser tudo novo

elas perguntam
24 8
eles respondem
anônimo
26/01/2021 11h47
Sim: saia do elaele.
26/01/2021 11h47
Quanto mais vc aprender no ensino médio, menos trabalho vai passar estudando para o vestibular ou na faculdade.
26/01/2021 11h49
Estuda.
Estuda muito.
Seja a melhor da sua sala.

Isso vai te poupar muito trabalho na hora de fazer o Enem, entrar na faculdade e muito provavelmente não vai se tornar uma analfabeta técnica no futuro.
Lembre-se: Quanto mais você estudar agora, quando isso é a sua ÚNICA RESPONSABILIDADE, menos você vai ter que estudar no futuro, quando vai ter que consiliar isso com trabalho, casa etc.

Além disso, aproveite bem a sua adolescência, essa vai ser a fase mais leve da sua vida antes da aposentadoria.
anônimo
26/01/2021 12h51
Faça amizades, saia com pessoas, vá ao cinema, festas etc...

Não perca tempo se isolando como eu fiz.

O conteúdo é fácil
anônimo
26/01/2021 12h49
Estude pra tirar boas notas. Se a prova vale 10 estude pra tirar mil
26/01/2021 12h44
Aí o meu conselho: Não fuja da escola
26/01/2021 11h52
Estude bastante para depois passar no vestibular de uma boa faculdade. Começar numa cidade nova é legal, uma chance para mudar de vida. Conheça pessoas novas, faça amizades verdadeiras para levar para a vida toda. E divirta-se bastante também, depois a vida vai ficando mais séria.
anônimo
26/01/2021 13h55
Não. Tenho é pena.
26/01/2021 11h47
estuda e pegue todos os boy
anônimo
26/01/2021 12h23
De a bucetinhaaa gostosooo
anônimo
26/01/2021 11h57
Meu conselho é: VOCE ESTA FODIDA

F O D I D A.

Mas calma, quando bater o desespero, você para, respira fundo e diga pra si mesma: Tô fudida kkkk
26/01/2021 20h03
Não assista as aulas.
Tá aí o meu conselho de ouro.
anônimo
26/01/2021 14h04
Estude muito.
26/01/2021 20h05
É como ir pra cadeia, a primeira que for abusiva contigo tu tá um murro no meio da cara. Pronto. Ninguém mais vai mexer contigo.
anônimo
26/01/2021 13h58
Se tiver dificuldade pra passar de ano da pro prof
anônimo
26/01/2021 20h06
que susto, achei que estava indo no médico.
anônimo
26/01/2021 11h46
vai dar tudo certo
anônimo
26/01/2021 20h07
Foque em alguma faculdade ou em algum concurso que você queria e estude para ele
26/01/2021 13h54
Aprenda todo assunto como se fosse a coisa mais importante do mundo, no futuro vc vai agradecer
26/01/2021 12h42
Primeiramente a questão de medo é normal quando a pessoa vai lidar com algo novo, mas isso é bestagem, não deixe o medo te privar de nada, eu falo isso pq estou no último ano da faculdade, também tive medo ao entrar no médio e na faculdade, volto a repetir, nunca deixei o medo te controlar.

Meu conselho é aproveite cada segundo, por mais que seja chato, estressante, cansativo e etc, você vai sentir falta do ensino médio, estude muito, muito mesmo, mas não ao ponto de perder alguns momentos, tudo precisa de equilíbrio, vejo pessoas que eram CDF na sala trabalhando em mercado e nem chegaram a iniciar a faculdade, então tudo é relativo.

Não inventa de ter filho no ensino médio... nesse meio tempo, procure um trabalho de meio período... vai te treinar e te dar experiência, procure em todos os lugares, jogue currículo em todo lugar.

Aprenda a criar amizades verdadeiras ou pelo menos que sejam leal... muitas vezes as amizades me motivava quando eu estava em um dia ruim, saia pro shopping/centro me divertia e no outro dia estava ótimo, todos precisam de amizades, mas cuidado com algumas amizades que fazem retroceder.

De resto tu vai vivendo e aprendendo, só seja focada no estudo e planeje o estudo pro vestibular.
anônimo
26/01/2021 12h22
estudar o dobro do que é passado na escola, ir além do que seus olhos estão vendo.
Nada é novo no mundo, tudo se transforma.
26/01/2021 11h54
Já pode arrumar um emprego para se virar.
anônimo
26/01/2021 11h48
Faça amigos
anônimo
26/01/2021 11h46
Beije muito e use camisinha para não ter outro enzo solto por aí

Brincadeira. Se você não quer ser uma zé ninguém sustentada pelo maridão, estude! Agora é a hora de estudar de verdade, para chegar no terceiro ano, prestar o ENEM e tirar uma nota excelente.
elas respondem
26/01/2021 11h48
estude bastante e faça amigos
anônima
26/01/2021 11h57
Estuda mas não tanto, saiba moderar pq na faculdade é mais puxado.
anônima
26/01/2021 14h03
Se alguém te incomodar apenas mande pra pqp.
anônima
26/01/2021 14h00
-Estude e aprenda muito , pra que você possa entrar em uma boa faculdade.
-Mas também tenha tempo para os amigos e a familia.
-Começa a pensar sobre a sua profissão e pesquisar bastante pra não escolher errado e se arrepender como eu.
26/01/2021 13h47
Estude, se junte com pessoas que gostam de ser os melhores da classe, só fiz isso no 3 ano e acredite, foi o ano que mais me destaquei como aluna.
Não cole, estude pra ser um mérito seu e seja feliz, faça coisas que gosta, aproveite o tempo voa!
Fica com DEUS querida, e bom ciclo pra ti!
anônima
26/01/2021 11h59
Estude bastante
anônima
26/01/2021 11h59
Não tenha medo do novo e dedique-se
anônima
26/01/2021 11h53
Estude e decida sua profissão