Já percebi q minha mãe tem uma tendência a tratar muito melhor os seus filhos homens do que suas filhas mulheres. Somos 4 irmãos 2 homens e 2 mulheres, eu percebo q ela é muito ignorante com a minha irmã mais nova que ainda é criança (eu não moro mais com ela) e tende a culpar ela até pelos erros do meu irmão mais novo que também é uma criança. Com ele, ela é sempre carinhosa, se ele faz algo de errado ela finge q não vê. Isso é machismo? Rivalidade com suas filhas mulheres? Quando eu era criança era a mesma coisa comigo.

elas perguntam
11 6
eles respondem
anônimo
26/01/2021 12h13
É sim.
Sua mãe não presta.
Ficar preferindo um filho a outro só por causa do gênero,Isso não é ser mãe não.
Uma mãe tem que tratar seus filhos iguais, homem ou mulher, mais velho ou mais novo todos ela tem que tratar igual
26/01/2021 14h56
Rivalidade com as filhas mulheres não é machismo, provavelmente é alguma questão mal resolvida que está no subconsciente dela. De acordo com alguns psicanalistas associam esse tipo de comportamento ao Complexo de Electra, mas eu não sou psicólogo então não posso falar o que é e o que não é.
Mas uma coisa é certa, nem sempre tudo é machismo. Isso pode ter sido uma má criação que a sua mãe sofreu, pode ser alguma causa mal resolvida da vida dela, pode ser algum gatilho subconsciente, pode ser muita coisa.

Não adianta querer simplificar tudo como sendo machismo ou não. Quando o assunto é criação infantil, o poço vai bem mais pra baixo do que o balde alcança.
anônimo
26/01/2021 12h14
isso é costume
tradição
e a porra toda
para de chorar e ajuda sua mãe
26/01/2021 15h09
Já conheci uma família onde o pai priorizava a vida dos guri e não da irmã por puro machismo mesmo. Mas isso que tu descreveu é banal demais pra chegar a essa conclusão, ela deve gostar mais dele do que dela ou então acha que tem ser mais dura com ela por alguma razão de mãe, vai saber. Os nossos pais, mesmo quando nos amam sinceramente, também projetam coisas deles em nós e cometem erros, são apenas humanos.
26/01/2021 20h10
Isso é só preferência.
anônimo
26/01/2021 12h05
Sim, pode ser
anônimo
26/01/2021 15h02
Talvez pq vc e sua irmã sejam mto apegadas ao pai
anônimo
26/01/2021 15h00
Talvez. Existem mulheres machistas tbm.
anônimo
26/01/2021 14h58
Eu não sei se é machismo, mas isso com certeza é mãe narcisista com filho de ouro ( pesquise na internet sobre isso a psicologia explica mt bem )
anônimo
26/01/2021 14h44
Se eu tiver filha menina eu irei amar igual um menino, porém ela será educada com mais rigor
26/01/2021 12h14
Pela forma como você descreveu, tenho a impressão de que sua mãe seja narcisista.
elas respondem
26/01/2021 12h16
Pode ser, pode ser tb q ela gosta mais do seu irmão do q de vc e da sua irmã, essa historia de q pais ñ tem filhos preferidos é mentira.
26/01/2021 15h08
Bem provável se ela faz claramente distinção só pelo fato do gênero dos filho. Mulheres de geração, criação passada tendem a ser androcêntricas, ou seja tendem a seguir conceitos machistas a dar predileção aos meninos, no entanto considere a personalidade de cada filho vou contexto de cada situação para concluir de fato isso.
É comum q o filho mais velho, seja responsabilizado pelas travessuras do mais novo, um erro, mas acontece mto: independente do sexo.
26/01/2021 12h16
Nem as próprias mulheres respeitam as mulheres.

Tamo tudo lascada kkkkkkkkkkk
26/01/2021 12h16
Provavelmente, normalmente as mães tratam os filhos como rei só pq eles são homens, minha mãe chama meu irmão de rei literalmente, ele mente pra ela mas mesmo assim ela confia nele e tudo, eu sou a esquecida
anônima
26/01/2021 12h24
Sim, é machismo. Talvez ela está reproduzindo o que foi ensinado e o que ela passou, não sei.
26/01/2021 15h00
Sintomas de mãe narcisista, na mente dela as filhas são rivais