Percebo que aqui tem muitos heteronormativos tbm.

eles perguntam
2 9
elas respondem
26/01/2021 15h01
Não!
Odeio a necessidade de rotulos pra se definir ou sentir que pertence a um grupo
eles respondem
26/01/2021 15h51
Heteronormativo é uma construção social, uma ideia coletiva e não uma ideia fixa de um indivíduo.

É uma construção de que apenas os heteros são considerados "normais" o que justifica por exemplo um ataque homofóbico.

A heteronormatividade antecede o preconceito, uma vez que é pautado nessa construção social de que homossexuais são anormais, antinaturais e etc....

No caso, seria uma pessoa homofóbica utilizando da heteronormatividade para ser preconceituoso com homossexuais.
anônimo
26/01/2021 14h55
Sério que tem nome para homofóbico agora?

Tipo homofóbico não era suficiente ai precisa criar mais um termo que diz a mesma coisa?

É por essas e outras que as pessoas não gostam desses grupos sociais.
anônimo
26/01/2021 14h47
lambe meu anus
26/01/2021 15h00
Óbvio.
Ser heterossexual é o normal na natureza.
Inclusive, Darwin explica: Animais exclusivamente homossexuais acabam por encerrar a própria linhagem e não passam os seus genes pra frente, visto que é necessário um macho e uma fêmea para a reprodução sexuada. Do ponto de vista puramente biológico, a homossexualidade é extremamente contraprodutiva para a perpetuação da espécie, e é responsável por encerrar a linhagem genética do animal homossexual.
26/01/2021 14h52
Para de frescura e dá logo esse rabo
anônimo
26/01/2021 14h53
Tem não o que existe aqui é brotheragem
26/01/2021 14h58
Achava que esse termo tinha algo a ver com a língua portuguesa.
The more you know...
anônimo
26/01/2021 15h13
Digamos que para a biologia a espécie é naturalmente heteronormativo, no que tange à reprodução e perpetuação da espécie. Socialmente, no entanto, tá valendo tudo. Cada um se define o que quer ser. Enfim