Na Bíblia, é dita que Deus é um ser perfeito e criou o homem a sua semelhança, porém fomos feitos imperfeitos, como um ser perfeito erra?
E com isso temos sentimentos ruins (inveja, ego, ódio, tristeza, medo, raiva) todos dados por Deus, ou seja, Deus permite que alguém mate o outro? Odeie o outro?
Para ser claro, se eu tenho um cachorro e ele sai mordendo as pessoas na rua, serei responsável pelos seus atos, ou criar um robô, ou seja, na minha opinião, Deus é o responsável pelo homem ser mal

eles perguntam
6 18
elas respondem
anônima
27/01/2021 00h03
Ahhhhh sacooo, Deus deu liberdade a todos os seres humanos, comparar um cachorro à um ser humano racional é simplesmente ridículo, os seres humanos tem conhecimentos de ambas as coisas, do bem e do mal, sendo assim ele age da maneira que acha melhor, por isso não se pode responsabilizar Deus pelos seus atos.

Se seu filho crescer e virar um serial killer mesmo vc lhe dando uma boa criação, lhe ensinando a boa ética, vc será responsável pelas mortes? Vai ser preso no lugar dele? Vai ser culpado?

Aff!
anônima
27/01/2021 02h14
Se existir mesmo um Deus.... Não mereçemos o amor dele, acho ninguém merece.
Fazemos coisas horríveis todos os dias, pecamos todos os dias seja em pensamento ou não.

Jesus foi para a cruz sabendo que nenhum de nos merecia, mas sabe porque? Ele foi assim mesmo poruqe nos amava.

Se Jesus e Deus nos vê, ele nos olha como pecadores sensíveis que não pode ser tocado, um ser que possui um "coração" ainda não transformado...

Então pare de culpar Deus ou seja lá quer for...
Assume a sua responsabilidade e/ou deixa Deus transformar você.
anônima
27/01/2021 00h01
Vão justificar com livre arbítrio hahahaha
Livre arbítrio só foi "inventado" como desculpa para cobrir essa falha.
Se Deus é onisciente, ele já sabia que Eva iria cair em tentação e comer o fruto proibido, mas deu a ela essa escolha (?) e eles foram punidos por ele mesmo, e agora nós somos pecadores por causa disso (?)
Enfim, esse conto de fadas não faz sentido.
Somos como formiguinhas dentro de um viveiro, seguindo essa lógica bíblica.
anônima
30/04/2021 20h06
Não seja
anônima
27/01/2021 20h10
Obs
anônima
27/01/2021 00h12
Na verdade, não! Desde que Deus nos deu o livre- arbítrio, somos responsáveis pelos nossos atos e,consequentemente , por nossas falhas... Não podemos nos comparar à um animal como o cachorro , pois o mesmo não tem a mínima noção do que é Deus, ou do mistério da criação do mundo. Somos semelhantes a Deus, pois temos espírito , assim como Deus. Aliás, Deus é Espírito! Já nós: somos carne e espírito....
eles respondem
anônimo
27/01/2021 00h00
E o livre-arbítrio?

Seguindo esse contexto, Deus nos deu a capacidade de escolher nossos caminhos, com tudo, as consequências dos atos serão julgados.
anônimo
09/05/2021 22h32
Não, vc que se fez um idiota pelo livre arbítrio.
anônimo
27/01/2021 00h16
O Modric é
27/01/2021 00h14
Nosso futuro depende, em grande parte, de nossas escolhas.
Era tão difícil assim ou algo impossível para um ser humano fazer?
Deus só deu uma ordem era só obedecer isso é difícil?
Mas escolheram desobedecer, Deus deu o aviso, porra, não coma se você comer vai morrer! O cara quis comer fazer oque caraio, culpar a Deus agora aonde Deus tem culpa nisso filho da puta ?
27/01/2021 00h13
Acho q a perfeição no ser humano é justamente conseguir tomar suas próprias decisões, por mais q as vezes sejam consideradas ruins, imagine vc sendo um Deus e tendo que lidar com vários robozinhos que só fazem as coisas pq foram programados pra fzr aquilo, é tipo se o ser humano criasse robôs super inteligentes e eles se virassem contra nós e dominassem o mundo, a criação do robô inteligente foi perfeita, oq ele faz dali em diante já é outro bglh
Quando fala que “fomos criados a sua imagem e semelhança”, eu entendo q fomos criados tão perfeitamente que conseguimos tomar decisões próprias assim como ele, e o imperfeito seria robozinhos q só fzm o bem pq ele mandou, quase nd na Bíblia é ao pé da letra
anônimo
27/01/2021 00h08
Deus não existe.
Por mais que a humanidade se esforce pra acreditar em alguma coisa, é só pra não pirar de vez e tudo virar um caos.
É melhor acreditar.

Não existe livre arbítrio, já que o cérebro decide por nós em menos de 1 segundo.
Mas enfim, vão sempre procurar um modo de encher linguiça
anônimo
27/01/2021 00h01
semelhança nao é o mesmo que igual
27/01/2021 00h07
Se você não é homem pra arcar com a sua própria culpa o problema é teu!
09/05/2021 22h36
É tudo culpa dos jogos, eles causam toda a desgraça no mundo.
anônimo
27/01/2021 20h09
Claro que não,ele deixou as pessoas fazer suas escolhas,senão seria marionete e isso ele não queria.
26/01/2021 23h59
Não. Ele deu o livre arbítrio afinal de contas
anônimo
09/05/2021 22h37
Não li a descrição deu preguiça de gastar visão, mas é isso aí, com certeza confia
anônimo
27/01/2021 00h11
O ser humano é perfeitamente imperfeito.
Esse é o barato da nossa existência.

“Descobri um defeito em ti: Estar longe de mim.”
anônimo
27/01/2021 00h09
Esta uma visão limitada, Deus deu a nossa espécie a racionalidade e o poder de escolha só que a nós sucumbimos aos nossos impulsos.
27/01/2021 00h06
Sim, Deus criou o sofrimento, a injustiça e a dor. E criou todo o ambiente propício pras pessoas sofrerem e infligirem esses males.
27/01/2021 00h05
Deus deu uma escolha e o ser humano escolheu pecar.

No fim, caso ele exista de fato, cada um vai receber aquilo que mereceu dentro das regras do jogo pré estabelecidas.

Não acho tão ruim assim, a pessoa pode sofrer muito aqui, mas depois tendo uma vida eterna de boa vida recompensa tudo cara.

Pior deve ser ir para um inferno eterno.

Você pode até matar, estuprar, ou fazer um monte de coisa errada, mas depois que morrer vai ter a vida eterna para se lamentar por alguns anos de prazer mundano.
27/01/2021 00h01
Deus concedeu o livre arbítrio a cada um de nós.

Apenas isso.
27/01/2021 00h00
Livre arbítrio