Quero saber, porque me parece que essa é uma opinião que varia muito entre as mulheres

eles perguntam
5 11
elas respondem
27/01/2021 14h47
O machismo é o mesmo para todas, porém a percepção e/ou entendimento disso que pode variar.
Aqui é muito comum ver manifestações machistas.
Citando um exemplo: algumas mulheres que precisam usar o anonimato para expressar suas opiniões em temas sexuais: pois temem o assédio e o julgamento dê sua opinião por ser mulher. Enquanto os homens expressam suas opiniões livremente sem o anonimato: não sofrem o mesmo tipo de julgamento.
anônima
27/01/2021 14h06
Bom, eu não sou uma mulher histérica quanto a isso, inclusive mal me considero uma apoiadora do feminismo moderno porque sai muita idiotice do movimento. Mas vamos lá...

Muito coisa pode ter algum nível de machismo, porém Isso não necessariamente torna aquilo ruim. Por exemplo tem mulher que acha super machista possessivo e opressor o homem querer proteger a mulher de tudo, mas eu particularmente amo me sentir protegida pelo meu Boy e ter ele como um porto seguro que eu posso contar, sendo que essa é uma das características que eu mais gosto em um homem.
Agora o pior tipo de machismo mesmo é oquê normaliza e incentiva violência contra mulher com coisas como; "Apanha porque gosta", "Foi estuprada porque provocou na rua", "tava de shortinho no ônibus, então queria ser molestada", " da uns tapa na cara que ela fica quieta". Esses entre outros sem dúvidas são asquerosos

De resto existe mais esteriótipos em relação as mulheres do tipo "Mulher é melhor na cozinha, ao invés de um escritório" sendo que esse tipo de coisa é geralmente passado em forma de piadinha e sinceramente não me afeta, até porque não estou nem um pouco preocupada em provar minhas competências de trabalho e estudo para alguém que não seja meus superiores ou professores.

Sendo que muitas coisas as vezes é mais falta de caráter e honestidade do homem do que propriamente machismo, como tentar favorecer ilicitamente uma mulher por causa da beleza sem que ela tenha pedido algo de fato para ele.
27/01/2021 14h08
Apenas a limitação de alguns homens se acharem superiores a mulher no sentido moral. O resto considero questão de opinião.

Sendo que esse tipo de coisa só vejo aqui no site, ainda bem, no meu social isso é irrelevante.
anônima
27/01/2021 14h04
Se um homem e uma mulher possuem o mesmo problema e se a pessoa que vai resolver o problema for um homem o preço do produto ou serviço costuma ser mais caro para a mulher.
Já passei por várias situações onde precisei recorrer a um homem, meu pai, irmão ou amigo para ter um preço justo por algo. Isso é só um exemplo bem pequeno.
Também já precisei recorrer para homens estranhos, inclusive, pra interceder em alguma situação onde apenas a minha palavra não foi suficiente. Muito humilhante isso.
anônima
27/01/2021 20h53
Obs
eles respondem
27/01/2021 13h59
Depende da mulher
As feminazi, se respirar perto delas, é assédio, pq você está obrigando e coagindo elas a inalar a impureza que saiu dos seus pulmões patriarcais em forma de CO2
anônimo
27/01/2021 14h07
Resposta simples, tudo que elas fazem de errado exatamente igual aos homens é considerado machismo.
As mulheres são tão machistas quanto os homens, em relação de como tratar o sexo oposto como objeto de sexo e nada mais.
27/01/2021 14h27
Mas a ideia é justamente deixar o conceito turvo, indefinido o bastante para não haver maior comprometimento com o termo. Isso porque a aplicação desse conceito a pessoas e comportamentos deve ser totalmente subjetiva, para que as conveniências que cada circunstância apresenta sejam adequadamente contempladas.

Então, por exemplo: a mesma atitude pode ser rotulada como machista ou não dependendo dos ganhos que diferentes contextos podem oferecer e de quem toma a tal atitude; alguns comportamentos que fazem parte de um pacote de comportamentos tido como antiquado e machista podem ser convenientemente retirados desse pacote devido às vantagens que eles oferecem; mecanismos duramente criticados por supostamente causarem "desigualdades de gênero" podem ser utilizados pelos mesmos críticos caso eles percebam ganhos potenciais no seu uso.

No fim das contas, à exceção de ataques físicos contra mulheres, não há parâmetros objetivos. Tudo e nada pode ser machismo simultaneamente, só vai depender da vontade de certos grupos apertarem ou não o botão.
27/01/2021 14h02
Basta ser homem hj em dia que vc é já machista
anônimo
27/01/2021 13h57
Você liga pra opinião de mulher?
Seja você e foda-se elas, trate-as como você trata seus amigos homens. Elas não são deusas na terra.
E essas retardadas que xingam dizendo que tudo que homem diz é machismo, vc fala assim, vem chupar minha rola.

O que falta pra elas , UMA ROLA BEM VEIUDA NO MEIO DO RABO DELAS.

E pode negativar, tô nem aí. Todo homem sabe que é verdade, que essas bostas de feminsitas lambem os pés de caras que são bonitos e tratam homens comuns como lixo.
A gente vê isso na internet e na vida real.
anônimo
27/01/2021 13h55
Obs
anônimo
27/01/2021 13h55
Vish maria
anônimo
27/01/2021 13h59
Tudo que desagrada elas é machismo.
27/01/2021 13h59
Para certos tipos só basta ser homem.
27/01/2021 14h17
Não tente entender. Nem elas sabem que "machismo" nada mais é que conjunto de comportamentos e ações típicas de indivíduos do sexo masculino, machos. Nada que ver com achar melhor ou pior, superior ou inferior.

"Mansplaining"
"Gaslighting"

Todo dia, inventam termos estúpidos para justificar seus fracassos e falta de personalidade própria.
anônimo
27/01/2021 14h29
Qualquer comportamento q venha de um homem que não as atraia.