eles respondem
Quando você deseja o mal, não é a pessoa que sofre, e sim você.
Quando você deseja o bem, você se liberta.
Tem uma frase mais ou menos assim:
"Desejar o mal para as pessoas é como tomar veneno esperando que a outra pessoa morra".
Responsabilidade afetiva não cabe ao outro, deixa de ser besta! Vai ser feita de gato e sapato por qualquer um que pare ao seu lado.
Responsabilidade afetiva tem de brotar de você e para você própria, em não aceitar admoestações, coadjuvancia, submissão e humilhações.
Deixa de ser trouxa, assuma o protagonismo da sua vida e não espere que um parceiro lhe tenha isso.
Eu quero que todas as meninas que me deram fora casem com um homem pobretao e feio que nao tenha dinheiro nem pra ir no mcdonalds.
Eu acho que tu ta certa tem que desejar o mal mesmo
É compreensível, mas só vai fazer a ti mesma.
Não acredito que vc desejar seu mal vá mudar alguma coisa...então vc desejando ou não a vida dele vai continuar igual...poderá ser boa ou ruim mas o seu desejo não influenciará em nada...quanto ser errado..creio que talvez não seja o ideal mas é humano.
O bem-estar dele depende dele mesmo, não de você ou do que deseja a ele.
Vai ficar aí guardando sentimentos inúteis enquanto que ele viverá a vida dele normalmente, como você deveria fazer.
Acho compressivel.
Só não é saudável.
elas respondem
Moça,
E a sua parcela de culpa? Você se deixou manipular e também permitiu que ele tivesse você em suas mãos...Você aceitou as manipulações e a falta de responsabilidade afetiva...Você!! As pessoas fazem conosco o que permitimos que façam, ao aceitarmos e relevarmos situações que nos fazem mal, estamos dizendo a elas que aceitamos ser tratadas assim, que erros serão relevados e não precisam se esforçarem por nós...
Não é fácil falar isso, aprendi da pior forma possível ao me humilhar em relações sem recíprocidade aonde me calava para não perder as poucas migalhas recebidas...
A última relação, me deixou em depressão e precisei fazer terapia para tentar entender o por que me permiti ser tratada assim e finalmente conseguir me perdoar.
Desejar mal a quem me feriu, me fez voltar a sentir todos os sentimentos ruins que ele me despertou ...Decidi ter paz e seguir minha vida.
Lembre-se:
"Todo mal que desejamos e fazemos volta para nós, a lei do retorno é implacável."
Sim, pois evidencia que VC ainda está doente por causa de VC. O trauma é culpa dele. A superação depende apenas de VC.
Ou seja, o ideal é VC superar esse trauma e não guardar rancor ao relembrá-lo. No dia que isso ocorrer, parabéns, sua ferida foi sarada e VC amadureceu a resiliência.
Quem se prende no passado ruim, não consegue viver o presente, muito menos alcançar um promissor futuro.
Foque em si e deixe o cara se lascar sozinho. Eu não desejo mal a ninguém, as pessoas que cavam sua própria cova pois quem planta o mal, um dia o colherá. Não cabe a mim, perder meu tempo monitorando qd esse dia chegará.
Ei, VC já se libertou do ex-!!!! Pare de sofrer, fuçando a vida dele. Isso seria comer o próprio vômito. O vômito é para liberar algo ruim de nosso corpo. Limpe o chão e viva sua nova vida. Não fique guardando seu vômito no potinho, é nojento e o fedor afastará alguém legal.
Acho que só faz mal pra você pensar assim.
melhor coisa é vc desejar o bem pra pessoas ruins, é libertador, esqueça isso deseja q ele seja feliz e dps vc verá como seu coração vai se sentir bem melhor
o meu tbm me fodeu fico brava em lembra das coisas, mas independente disso desejo que ele se foda
Responsabilidade afetiva, que tal praticar ela com vc mesma? não fique esperando dos outros, teria evitado esse relacionamento e muitos problemas.
Não e também estou querendo que um sofra pelo que me fez. Somos humanas, esse discurso de querer o bem a pessoa tem que tá muito elevada espiritualmente.
Quem faz o mal para os outros são os que mais conseguem ser feliz bem fácil.
Tbm sou dessas, não vou desejar luz nunca. Quero mais é q se ferre todo.
Você é a unica responsável pelo que deixa os outros fazerem com você. Querer ficar cobrando "responsabilidade afetiva", tendo se deixado ser manipulada, como ainda ter se colocado nas mãos dele, é querer colocar a culpa nos outros por falta de atitude consigo própria. Ninguem faz conosco aquilo que não deixamos fazer, então, assuma sua parcela de culpa nesta história e aprenda.
E desejar a infelicidade de uma pessoa que você propria permitiu que te usasse, só vai trazer mais infelicidade a você propria, ele deve estar vivendo a vida dele bem feliz enquanto você nutre este sentimento que só faz mal a você.
Aprenda a jamais se colocar nas mãos de outra pessoa desta forma, não se permita ser usada e manipulada, voce É A UNICA RESPONSAVEL PELA SUA FELICIDADE, TENHA AMOR PROPRIO, SEJA MAIS ESPERTA, PARA DE SE SUJEITAR A HUMILHAÇÕES E A SER CONTROLADA POR MACHO, TOMA O PRUMO DA TUA PROPRIA VIDA.
E RESPONSABILIDADE AFETIVA É VOCÊ QUE TEM DE TER CONSIGO PRÓPRIA, NÃO OS OUTROS, SE "COLOCAR NAS MÃOS " DE MACHO APENAS PARA SEGURAR ELE, É DESPESPERO E CARENCIA EXTREMA.
Ficar aguentando tudo de macho APENAS PARA NÃO PERDER UM PAU, É O FUNDO DO POÇO COMO SER HUMANO, APRENDA S SE RESPEITAR E SER MENOS DESESPERADA. CRESÇA E ASSUMA SUA PARCELA DE CULPA.
N deseje nada que é melhor, encare o término como livramento e se ele te fez mal a própria vida se encarrega de dar o que ele merece.
Eu também não consigo desejar o bem, mas também não desejo o mal pra que dps não volte pra mim. Apenas acredito na lei do retorno :) ela não falha e vai machucar ele pra caralho.
Não. Desde que isso não esteja te prejudicando emocionalmente. Sabe, as pessoas que te fazem sofrer merecem o mesmo. Eu também já estive em um relacionamento abusivo. Eu me culpei por muito tempo. Mas achei uma pessoa especial na minha vida, meu noivo. Você não precisa gostar dele. Só n se prejudique mais do que ele já fez com você. A fila andou. Hoje você pode fazer o que quer. Não fique se lembrando desse idiota. Viva o hoje e mesmo sendo muito difícil apague o passado.
Entenda, é errado querer que qualquer pessoa sofra.. Isso te faz mal