Foi uma relação que me traumatizou. Era manipulador e me tinha nas mãos e nunca teve responsabilidade afetiva. Terminamos, mas seria muita hipocrisia “desejar o bem” ou “querer que ele seja feliz” e todos aqueles papinhos. Não quero me vingar, mas não quero que ele seja feliz já que ele não me fez.

elas perguntam
8 13
eles respondem
28/01/2021 02h51
Quando você deseja o mal, não é a pessoa que sofre, e sim você.

Quando você deseja o bem, você se liberta.

Tem uma frase mais ou menos assim:

"Desejar o mal para as pessoas é como tomar veneno esperando que a outra pessoa morra".
anônimo
28/01/2021 02h55
Responsabilidade afetiva não cabe ao outro, deixa de ser besta! Vai ser feita de gato e sapato por qualquer um que pare ao seu lado.

Responsabilidade afetiva tem de brotar de você e para você própria, em não aceitar admoestações, coadjuvancia, submissão e humilhações.

Deixa de ser trouxa, assuma o protagonismo da sua vida e não espere que um parceiro lhe tenha isso.
anônimo
28/01/2021 02h45
Eu quero que todas as meninas que me deram fora casem com um homem pobretao e feio que nao tenha dinheiro nem pra ir no mcdonalds.
Eu acho que tu ta certa tem que desejar o mal mesmo
28/01/2021 03h00
É compreensível, mas só vai fazer a ti mesma.
28/01/2021 04h17
Não acredito que vc desejar seu mal vá mudar alguma coisa...então vc desejando ou não a vida dele vai continuar igual...poderá ser boa ou ruim mas o seu desejo não influenciará em nada...quanto ser errado..creio que talvez não seja o ideal mas é humano.
28/01/2021 02h57
O bem-estar dele depende dele mesmo, não de você ou do que deseja a ele.
Vai ficar aí guardando sentimentos inúteis enquanto que ele viverá a vida dele normalmente, como você deveria fazer.
28/01/2021 02h45
Acho compressivel.
Só não é saudável.
28/01/2021 09h01
É normal
elas respondem
28/01/2021 03h11
Moça,

E a sua parcela de culpa? Você se deixou manipular e também permitiu que ele tivesse você em suas mãos...Você aceitou as manipulações e a falta de responsabilidade afetiva...Você!! As pessoas fazem conosco o que permitimos que façam, ao aceitarmos e relevarmos situações que nos fazem mal, estamos dizendo a elas que aceitamos ser tratadas assim, que erros serão relevados e não precisam se esforçarem por nós...

Não é fácil falar isso, aprendi da pior forma possível ao me humilhar em relações sem recíprocidade aonde me calava para não perder as poucas migalhas recebidas...

A última relação, me deixou em depressão e precisei fazer terapia para tentar entender o por que me permiti ser tratada assim e finalmente conseguir me perdoar.

Desejar mal a quem me feriu, me fez voltar a sentir todos os sentimentos ruins que ele me despertou ...Decidi ter paz e seguir minha vida.

Lembre-se:

"Todo mal que desejamos e fazemos volta para nós, a lei do retorno é implacável."
28/01/2021 05h43
Sim, pois evidencia que VC ainda está doente por causa de VC. O trauma é culpa dele. A superação depende apenas de VC.
Ou seja, o ideal é VC superar esse trauma e não guardar rancor ao relembrá-lo. No dia que isso ocorrer, parabéns, sua ferida foi sarada e VC amadureceu a resiliência.
Quem se prende no passado ruim, não consegue viver o presente, muito menos alcançar um promissor futuro.
Foque em si e deixe o cara se lascar sozinho. Eu não desejo mal a ninguém, as pessoas que cavam sua própria cova pois quem planta o mal, um dia o colherá. Não cabe a mim, perder meu tempo monitorando qd esse dia chegará.
Ei, VC já se libertou do ex-!!!! Pare de sofrer, fuçando a vida dele. Isso seria comer o próprio vômito. O vômito é para liberar algo ruim de nosso corpo. Limpe o chão e viva sua nova vida. Não fique guardando seu vômito no potinho, é nojento e o fedor afastará alguém legal.
28/01/2021 02h47
Acho que só faz mal pra você pensar assim.
28/01/2021 02h45
melhor coisa é vc desejar o bem pra pessoas ruins, é libertador, esqueça isso deseja q ele seja feliz e dps vc verá como seu coração vai se sentir bem melhor
anônima
28/01/2021 02h47
o meu tbm me fodeu fico brava em lembra das coisas, mas independente disso desejo que ele se foda
anônima
28/01/2021 03h44
Responsabilidade afetiva, que tal praticar ela com vc mesma? não fique esperando dos outros, teria evitado esse relacionamento e muitos problemas.
anônima
28/01/2021 02h44
Não e também estou querendo que um sofra pelo que me fez. Somos humanas, esse discurso de querer o bem a pessoa tem que tá muito elevada espiritualmente.
anônima
28/01/2021 02h57
Quem faz o mal para os outros são os que mais conseguem ser feliz bem fácil.
anônima
28/01/2021 03h00
Tbm sou dessas, não vou desejar luz nunca. Quero mais é q se ferre todo.
anônima
28/01/2021 07h58
Você é a unica responsável pelo que deixa os outros fazerem com você. Querer ficar cobrando "responsabilidade afetiva", tendo se deixado ser manipulada, como ainda ter se colocado nas mãos dele, é querer colocar a culpa nos outros por falta de atitude consigo própria. Ninguem faz conosco aquilo que não deixamos fazer, então, assuma sua parcela de culpa nesta história e aprenda.

E desejar a infelicidade de uma pessoa que você propria permitiu que te usasse, só vai trazer mais infelicidade a você propria, ele deve estar vivendo a vida dele bem feliz enquanto você nutre este sentimento que só faz mal a você.

Aprenda a jamais se colocar nas mãos de outra pessoa desta forma, não se permita ser usada e manipulada, voce É A UNICA RESPONSAVEL PELA SUA FELICIDADE, TENHA AMOR PROPRIO, SEJA MAIS ESPERTA, PARA DE SE SUJEITAR A HUMILHAÇÕES E A SER CONTROLADA POR MACHO, TOMA O PRUMO DA TUA PROPRIA VIDA.

E RESPONSABILIDADE AFETIVA É VOCÊ QUE TEM DE TER CONSIGO PRÓPRIA, NÃO OS OUTROS, SE "COLOCAR NAS MÃOS " DE MACHO APENAS PARA SEGURAR ELE, É DESPESPERO E CARENCIA EXTREMA.

Ficar aguentando tudo de macho APENAS PARA NÃO PERDER UM PAU, É O FUNDO DO POÇO COMO SER HUMANO, APRENDA S SE RESPEITAR E SER MENOS DESESPERADA. CRESÇA E ASSUMA SUA PARCELA DE CULPA.
28/01/2021 03h02
N deseje nada que é melhor, encare o término como livramento e se ele te fez mal a própria vida se encarrega de dar o que ele merece.
Eu também não consigo desejar o bem, mas também não desejo o mal pra que dps não volte pra mim. Apenas acredito na lei do retorno :) ela não falha e vai machucar ele pra caralho.
anônima
28/01/2021 05h39
Não. Desde que isso não esteja te prejudicando emocionalmente. Sabe, as pessoas que te fazem sofrer merecem o mesmo. Eu também já estive em um relacionamento abusivo. Eu me culpei por muito tempo. Mas achei uma pessoa especial na minha vida, meu noivo. Você não precisa gostar dele. Só n se prejudique mais do que ele já fez com você. A fila andou. Hoje você pode fazer o que quer. Não fique se lembrando desse idiota. Viva o hoje e mesmo sendo muito difícil apague o passado.
anônima
28/01/2021 08h08
Entenda, é errado querer que qualquer pessoa sofra.. Isso te faz mal