Vocês acham que existem pessoas que nasceram para serem fracassadas e outras para conseguir sucesso? Acham que isso é pré meditado desde o nascimento?

Cresci vendo todo mundo inclusive familiares babar ovo do meu irmão e idolatrar ele enquanto me menosprezavam de uma forma "velada", nunca chegaram a fazer isso diretamente mas sempre percebi a forma no tratamento. Cresci vendo garotas que eu era apaixonado ficarem apaixonadas por ele, vendo ele conquistando amigos e tudo enquanto eu nada. Ele é bonito, extrovertido, carismático e rodeado de amigos e garotas. Enquanto eu feio, tímido, introvertido e péssimo em habilidades sociais e quase que sem amigos e "menosprezado" pela minha família enquanto todo mundo apoiava ele em tudo. Depois de tanto tentar mudar e tentar pelo menos se igualar a ele e sofrer frustrações, de certa forma passei a acreditar nessa história de destino pre meditado depois de tanto de alguma forma empurrarem isso para mim desde os 5 anos. Acredito que ele vai conseguir todo o sucesso enquanto eu sempre serei um eterno fracassado. Acredito que algumas pessoas nascem para serem como eu e outras como meu irmão. O que acham?

eles perguntam
4 7
elas respondem
28/01/2021 02h52
n existe destino, as suas escolhas faz ser quem vc é hj
28/01/2021 02h52
Não acredito. Acredito que há situações pelas quais você vai passar na vida, que não há como evitar, VÃO ACONTECER. Mas que você tem a escolha de como se moldar a elas.

Já colocou na sua cabeça que as coisas são assim, e que é menos do que seu irmão, mas não é. Talvez tenha essas dificuldades porque você mesmo ainda não se permitiu viver algo novo justamente porque se acomodou a ideia de que seu irmão nasceu pra ser feliz e você não. Cuidado, a mente tem poder.
anônima
28/01/2021 05h54
Mais ou menos, eu acredito que o destino coloca as coisas no nosso caminho mas como temos o livre arbítrio a gente pode escolher o que vai ou não fazer
anônima
28/01/2021 07h56
É como uma árvore: Cada galho leva ao tronco e o tronco leva à raíz.

Vc faz uma escolha e seu destino é pré estabelecido de acordo com a consequência obvia que trará aquela escolha.
eles respondem
anônimo
28/01/2021 02h50
Isso não e destino é carisma
28/01/2021 02h54
Não.

Mas sim, tem pessoas que nascem na frente de outras, as vezes com mais oportunidade ou mais inteligência.

Eu acho que algumas coisas o mundo define e outras você decide, mas o nosso poder é bem limitado.
28/01/2021 02h54
Sim, estou destinado a ser Fracassado a vida inteira.
28/01/2021 04h48
Não acredito em nada pré determinado...temos o livre arbítrio porém existem os privilegiados
anônimo
28/01/2021 06h43
Acredito,
Um exemplo visível é alguém que nasce com alguma doença, o destino dela já foi traçado.
O que as pessoas chamam de livre-arbítrio são elas lutando contra o destino.
anônimo
28/01/2021 07h36
"Destino" foi a forma que você encontrou para achar outro culpado pelas ações da sua família. Escolher continuar a conviver com eles sendo humilhado é a sua escolha. Você pode encontrar um trabalho e ir encarar um mundo onde ninguém tratará você de maneira diferente, especial ou digna de pena. Você está fazendo a escolha que eles esperam que você faça: ser a vítima, o fraco, o humilhado. Você tem outra opção, e não a está escolhendo por um motivo, que acredito que seja medo de ter que encarar o desconhecido.

Nota: se sua família pode pagar, procure um psicólogo.
28/01/2021 08h02
Onde existe livre arbítrio e consciência existe sorte e azar. Mas nem tudo é sorte ou azar, e está além do nosso controle ou compreensão como seres humanos, não adianta ficarmos presos nisso; seria como o rato ficar filosofando quando o gato aparecesse, primeiro ele deve fugir, e nós agirmos, a reflexão fica pra depois.