Parece um paradoxo, já que estamos mais conectados, mas o pensamento é o seguinte. Lembro que antes meninos e meninas brincavam juntos o tempo todo, diversão dos jovens também eram em coisas práticas, e os adultos tbm tinham que sair de casa para se entreter, e nisso muita gente acabava junto. Tinha-se mais festas, boates e eventos tbm, e consequentemente maior interatividade real. Hoje, com as redes, há muita gente falando com todo mundo, mas a não ser na escola/faculdade/igreja, as interações diminuíram.

eles perguntam
3 8
elas respondem
anônima
28/01/2021 13h15
Na verdade a modernidade facilita o encontro de relacionamento, porém dificulta a construção de vínculos afetivos verdadeiros e duradouros.
Já dizia Bauman: " Vivemos tempos líquidos. Nada é para durar"
28/01/2021 13h15
Eu acho que tornou mais fácil. Hoje em dia com a tecnologia você pode conhecer pessoas a todo momento.
O problema não está em conhecer, e sim em manter o interesse. Relacionamentos líquidos, como o pessoa fala.
eles respondem
anônimo
28/01/2021 13h23
A modernidade só é bom para as pessoas do topo homens destacados e mulheres lindas para os outros tem que esperar o resto que esses deixam cair da mesa
anônimo
28/01/2021 13h42
No começo da internet as pessoas tinham uma vontade real de conhecer umas as outras, mas com o passar das décadas isso foi mudando, as pessoas passaram a alimentar seus egos com futilidades, isto ganhou muita força com o surgimento das redes sociais. O povo começou a querer parecer aquilo que ele não é, e de certa forma a internet moldou as personalidades e ainda molda, e o resultado final nós já sabemos.
28/01/2021 13h21
Como sou virjão, sempre foi assim.
28/01/2021 13h47
Esse é um assunto que não quero falar
anônimo
28/01/2021 13h50
O que torna mais difícil e isso sempre foi regra é vc ser feio e desinteressante. Tendo isso, tudo será difícil pra vc em relação a qualquer coisa que envolva paquera e relacionamento.
28/01/2021 13h53
A tecnologia ajudou a encontrar mas atrapalha em manter, principalmente depois do surgimento de redes sociais como Facebook e Instagram.

Graças a Deus, eu vivi no tempo em que as interações eram todas reais, internet era só para trabalhar ou estudar (pouca gente tinha acesso) e ninguém tinha necessidade de se exibir em fotos ou fazer vídeos idiotas. Deus salve a década de 1990!

As pessoas viviam a vida como ela deve ser vivida, na realidade. Você conversava com uma garota e o celular que só servia para fazer chamadas telefônicas ficava no bolso, sem razão para ser olhado a cada 30 segundos.

Confesso que não tenho essa pegada tecnológica e gosto das coisas mais "raiz". Bares, churrascos, eventos, etc.

Hoje eu me pergunto, como consegui fazer tudo o que fiz sem celular com internet, sem GPS, sem nada! Telefone para marcar ou mandar um recado rápido e conversas longas só pessoalmente.
anônimo
28/01/2021 15h43
Tá mais fácil pra transar mas pra namoro está mais difícil, ainda bem né.
Eu prefiro do jeito que está, mulheres liberando rápido e sem tabu
anônimo
28/01/2021 19h59
É mais fácil,questão das redes sociais,pra mim ajudou ate pra conversar,eu era bem tímido e já melhorei muito,ate em qualquer assunto hoje em dia eu falo.