Mudar a chave do chuveiro todos os dias faz ele estragar?
Eu troco a chave do chuveiro quando vou tomar banho pq acho muito quente, e meu pai me acusou de estragar o chuveiro.
Eu acho que não tem nada a ver, mas gostaria que alguém me ajudasse para eu não ficar com a dúvida.
Eu mudo a chave de temperatura com o chuveiro desligado.

elas perguntam
6 1
eles respondem
anônimo
28/01/2021 17h33
Se você troca com ele desligado não dá nada, mais fácil morrer tomando manga com leite do que o chuveiro estragar. Agora, se você troca com ele ligado, é bom deixar um testamento por via das dúvidas.
Quer dizer, supondo que você não mude ele na porrada com algumas fazem por causa da falta de tamanho. Aí pode estragar sim.
28/01/2021 17h50
Não tem problema, pode mudar a chave quantas vezes quiser, desde que o chuveiro esteja desligado.

Apesar que já tem chuveiro que permite girar o regulador de temperatura com ele ligado, o meu é assim.
anônimo
28/01/2021 17h07
Assume logo que vc arrumou o cabo de rodo no chuveiro pra mudar a chave
28/01/2021 17h11
Sim e não. Chuveiro consome muita energia e toda a vez que vc comuta a chave da temperatura, há sim um desgaste maior nos contatos, diminuindoa vida útil dele.. no entanto, vc precisa mudar a chave muuuuitas vezes pra começar a dar problemas...
O perigo maior não é nem a vida do chuveiro, mas sim a tua. Se o chuveiro não for aterrado e vc troca a temperatura com chuveiro ligado, o risco de choque aumenta muito
Mude a chave com ele desligado sempre
anônimo
28/01/2021 17h11
Se você mexer com o chuveiro ligado sim, porque a pressão da água prende os contatos. O deslocamento do botão com corrente elétrica fluindo provoca centelhamento (efeito corona) e mau contato, vai superaqiecer e fundir os bornes danificando o chuveiro.

Com água desligada não, inclusive o controle foi feito para isso desde que seja operado com delicadeza.
anônimo
28/01/2021 17h12
não estragar
elas respondem
anônima
28/01/2021 17h10
Se troca a chave da temperatura com o chuveiro desligado, não tem problema algum.