Tava lavando roupa na área de serviço q fica em baixo. Roupas especiais q não lavo na máquina. Aí quando estava colocando no sabão em pó num balde, vi um rato passar bem pertinho da máquina, bem próximo de onde eu estava. Numa carreira só cheguei até a cozinha. Morro de medo de ratos e tenho pavor. Gente, não era um rato comum, era um gabiru mesmo. Eu q num desço mais lá, pelo menos por hoje. Ficou tudo lá na área. Esperando meu marido chegar p pedir p ele ir lá pegar o balde com as roupas. Será q o rato vai entrar no balde?

elas perguntam
8 11
eles respondem
anônimo
29/01/2021 13h01
"Medo" de rato não, mas sei que se acuados se tornam agressivos. Com as doenças que podem transmitir, procuro sempre ter muito cuidado ao me deparar com um.

Normalmente prefiro lidar com um rato pela inteligência e não pela força. Perto de onde eu morava, quando ainds era bem novo vi um vizinho matar um rato com uma paulada, dias depois ele morreu de leptospirose.

Provavelmente a paulada estourou rato ou fez com que alguma secreção espirrasse e chegasse até ele.
29/01/2021 12h55
Não tenho medo de ratos, tenho medo do que eles podem transmitir.
anônimo
29/01/2021 19h37
Não.
Eu tinha 2 hamisters quando era pequeno, minha mar morria de medo quando eu soltava eles pela casa
anônimo
29/01/2021 19h35
Não tenho medo do rato, mas tenho medo das doenças que eles passam.
anônimo
29/01/2021 17h03
Não,tenho certo nojo,mais medo não.
anônimo
29/01/2021 12h53
Não, pegaria para criar até.

Minha gatinha não ia deixar eles viverem, uma pena.
elas respondem
29/01/2021 19h44
Não tenho medo de ratos, mas sinto nojo, pois são grandes transmissores de doenças. Eles adoram sujeira e resto de alimentos, por isso sempre mantenha o local limpo e as latas de lixo bem fechadas. E uma ótima dica: Tenha um gato. A simples presença dele, simplesmente espanta os ratos.
29/01/2021 12h54
Muito.
29/01/2021 17h10
eu nn tenho medo mas nn chego perto por causa da transmissão de doenças... mas aqui em casa nunca mais apareceu e já fazem anos... minhas gatas não perdoam :/
anônima
29/01/2021 12h54
Não. Adoro roedores, até ratazanas.
anônima
29/01/2021 17h23
Tenho, porque já acordei com um passando na cabeceira da cama que eu estava dormindo.
29/01/2021 13h03
Não tenho
29/01/2021 12h55
Tenho mais medo de barata do que de rato.
29/01/2021 12h55
Sim, muito!