Nunca paguei o AC de alguma namorada minha da mesma forma que nunca exigi que a mina pagasse ou rachasse as camisinhas que eu comprava, mas eu acho perfeitamente justo. Os dois usufruem da concepção, os dois podem pagar por ela.
Agora sobre retirar a camisinha, acho que uma conversa séria depois do sexo (Sabe aquele papo de travesseiro, quando os dois estão deitados depois da foda? Então.) é a melhor forma de celebrar esse acordo.
Conversa com seu parceiro sobre confiança e responsabilidade, façam os exames de DST e vai no médico fazer exames para conseguir o AC.
Sobre a questão que você citou eu não vejo, nada demais o homem pagar. No começo eu pagava totalmente, mas comecei a ter uns apertos financeiros por causa do meu trabalho afetado na Pandemia, então eu pedi ajuda e acabou que ele quis pagar sozinho e eu aceitei pq também é responsabilidade dele, mas quando voltar ao normal voltaria eu mesma a cuidar disso.
Se os homens não querem enxergar isso como responsabilidade deles então vejam como um investimento que só dá vantagens pra vocês, pois podem fazer sem camisinha e goza dentro por um preço barato dependendo do anticoncepcional. Agora o prejuízo que vocês vão tomar comprando fralda, roupa pra criança, carrinho de bebê, acordar de madrugada com choro entre outros gastos tanto econômicos quanto emocionais vai ser muito maior do que comprar uma cartela de anticoncepcional pra sua namorada todo mês...
Eu tomo AC e eu mesma pago, jamais teria a cara de pau de pedir para meu namorado ou marido pagar, é responsabilidade minha. E só deixaria de usar camisinha se fosse relacionamento sério, se fosse casual jamais farias isto.