Muitos acham que só contribuir nas despesas já é o suficiente. É importante sim, eu concordo, mas... cadê a parte do afeto?

Às vezes bate até um desânimo de construir uma família. Sempre foi meu sonho, mas a cada dia que passa diminui cada vez mais.

elas perguntam
10 8
eles respondem
29/01/2021 13h21
Tá generalizando dms, já vi muito pai com um chamego danado com filho, se for menina ent...
anônimo
29/01/2021 13h22
Você tem razão muitos homens não conhecem o papel de pai. Lamentável mas acredito que tenha um pouco a ver com a criação e caráter
29/01/2021 13h46
São milênios de separação clara das funções maternas e paternas. É muito recente essa nova realidade de dividir tudo, trabalho e filhos. Mas com o tempo, tendendo como está a virar regra geral nos lugares desenvolvidos, acho que vai melhorar. Não que o pai não vá ser sempre pai e mãe mãe; a afetividade feminina sempre tenderá a ser mais íntima e profunda. Mas esse pai que não demonstra afeto vai ficar no passado. Meu pai, por exemplo, apesar de um homem criado com a mentalidade antiga, era muito afetuoso. Acho que por ele ter sido caçula.
29/01/2021 13h28
Meu pai teve 4 filhos e só mima a "princesita" dele. Com os homens, ele agia (ainda age) igual um sargento dando ordens à tropa, tinha que trabalhar o dia todo e não é nem um pouco afetuoso. Mas com a minha irmã (única mulher), ele se derrete todo. Por isso, hoje ela é mimada pra cacete, mesmo depois de velha.
Bem diferente da minha mãe, toda melosa, carinhosa mas, quando precisa, é brava igual um demônio, inclusive com meu pai. A coitada passa o dia na cozinha só para agradar os filhos quando vamos lá visitá-los.

São as únicas pessoas que eu, verdadeiramente, sinto muita falta e saudades. A ausência de afeto do meu pai foi substituída por uma criação rígida mas apoiada em bons exemplos de valores do que é ser um homem decente.

Agora homem tem que ser tudo mole, chorão e afetuoso? Essa é boa...
anônimo
29/01/2021 13h25
Pro filho não ser gay
anônimo
29/01/2021 13h59
Da pra vagabundo que só tava contigo pelo sexo e agora vem descontar em todos os homens. Típico
anônimo
29/01/2021 13h15
Generalizou, que zuado.
29/01/2021 13h43
Meu pai nunca me deu isso KKkk.

Não quero filhos, também, por isso.
anônimo
29/01/2021 13h55
Ao meu redor a maioria dos homens são bons pais, agora se ao seu redor as mulheres não sabem escolher um bom marido ou um bom pai pro filho delas é erro delas
anônimo
29/01/2021 13h56
99% dos que conheci eram mais afetuosos até que as mães
elas respondem
anônima
29/01/2021 13h17
Pra homem, demonstrar afeto = viadagem.
Enfim, a masculinidade tóxica.
anônima
29/01/2021 13h16
Escolheram o homem errado!
De fato, existem pais que não são amorosos, mas, tem uns que são super carinhosos
anônima
29/01/2021 13h17
Cultura, né. Mas isso tá mudando.

Meu pai inclusive cuidou mais de mim do que a minha mãe kkk.
29/01/2021 13h19
Não são todos, mas, devo dizer... Homens são secos mesmo. Nunca vi meu pai chorando, pra vc ter uma base. Meu pai nunca fica de coração mole por nada, sempre foi um homem muito forte pra tudo.

É da natureza deles.
anônima
29/01/2021 13h25
Aqui em casa tem muito amor e atenção desde sempre
29/01/2021 13h49
depende. meu pai não é muito afetuoso (embora demonstre amor do jeitinho dele), mas meu tio é bastante até cmg q sou sobrinha.
anônima
29/01/2021 14h03
Meu pai sempre foi seco neste quesito de demonstrar um lado mais carinhoso, mas sempre foi presente em relação à educação. Acho ruim essa armadura pois não temos intimidade para conversar, quando a minha mãe era viva a conversa fluía por meio dela e ele ficava em silêncio só ouvindo e fazia um comentário distante em alguns momentos, agora eu tenho feito bastante esforço para manter esse diálogo mas ainda não é natural.
anônima
29/01/2021 14h06
Você esta generalizando. Meu pai é um ótimo pai para mim e conheço vários que são apaixonados pelos filhos. O problema é que existem homens que fazem filhos achando que é diversão.