elas respondem
lei estúpida. até pq alguns setores são dominados por homens e simplesmente não há a qtde de profissionais mulheres exigida. ocorre o inverso em determinadas áreas tbm, como a enfermagem e assistência social, e talvez até a educação.
Acho importante, inclusive, dando incentivos as empresas, mas, mais do que criar leis, precisam ser feitas campanhas de conscientização.
Ter uma lei, pode segurar homens, mas, não muda corações, consciências e não trazem mudanças verdadeiras.
Como você vai punir uma pessoa por preconceito, mas, na verdade, ela tinha medo? Como você vai penalizar alguém que foi ensinada a odiar sem antes mostrar que tudo era mentira?
É claro que para as coisas começarem a mudar, existe a necessidade de todos serem iguais perante a lei, de verdade!
As vezes, as leis ficam como fachada, pois, não adianta abrir uma porta sem dar condições para a pessoa permanecer.
Essa lei voce pegou especificamente para mulheres, mas existem leis em relação a deficientes físicos tambem
eles respondem
Acho errado, tem que contratar somente homens brancos.
Tudo que é forçado, cria mais efeitos colaterais que o benefício próprio da inclusão
O empresário deve ter a liberdade de contratar o que ele quiser, quantos ele quiser, seguindo seus próprios critérios, o que for mais conveniente.
O mercado se auto-regula, sempre foi assim. Fico pensando numa empresa de estiva de porto com mais de 50 funcionários. Vai ter que demitir tudo até dar 49 e não cair nessa lei estúpida. Ou seja, vai causar desemprego de homens e nenhuma mulher será contratada, nesse caso.
Não basta a máfia estatal extorqui-lo, ainda quer pautar sua vida administrativa?
Espero que isso seja barrado.
De que campo político será que veio essa merda, hein?
Vocês não têm idéia do quão doentio e inabitável seria o mundo se a esquerda tivesse poder absoluto monopólico pra fazer tudo que quisesse.
Acho que eleitores de bolsonaro devem continuar mamando o leitinho dele.
E pra orgia ficar melhor, juntar os que mamam no Lula também.
Ué, mas mulher não é minoria, é maioria. Se existe algum setor da economia que emprega menos de 30% de mulheres sem nenhuma justificativa forte para isto, é porque existe uma distorção que deve ser corrigida por meio de algum tipo de política pública.
Depende do tipo de empresa
"Ter uma lei, pode segurar homens, mas, não muda corações, consciências e não trazem mudanças verdadeiras" - a tendência no avanço em relação a medidas como essa parece ter um objetivo bem claro: controle de corações e mentes.
Parece que a expressão "vender a alma" nunca foi tão verdadeira, o maior desejo desses projetos é que a essência de cada pessoa seja esvaziada para ser controlável pelos burocratas como poderiam fazer com um robô, que é programável.