Conversando com uma psicóloga esses dias eu lancei essa seguinte pergunta pra ela e ela me deu a seguinte resposta:

-"Temos que viver o presente e pensar menos no futuro. Assim não criamos expectativas."

Ai perguntei, mas doutora, a expectativa é um processo natural do cérebro, é uma projeção de algo no futuro na qual estamos trabalhando no presente pra que isso aconteça. Como vamos ser desapegados ou não criar expectativa por algo que temos como objetivo? Isso não existe. Despego = desinteresse, expectativa = interesse. Ninguém faz nada sem expectativas pq ela define como será nossa motivação para trabalhar para conseguir esse objetivo.

resposta dela: é...faz sentido, vc tem razão. Bem a seção acabou. Podemos remarcar uma nova seção e continuar essa conversa.

Porra, cara! Paguei 400 reais por uma hora de seção onde passei quase 40 minutos escutando palavras de conforto.

eles perguntam
2 2
elas respondem
anônima
29/01/2021 13h42
Agora deu pra mentir na cara dura.
anônima
29/01/2021 13h45
Mentiroso
eles respondem
29/01/2021 13h42
Existe.
A partir do momento em que você entender que ninguém é de ninguém e o mundo não te deve nada, mas você pode se divertir no meio disso.
anônimo
29/01/2021 13h46
Parando de querer mulher.