7.34K  30/01/2021 10h09

Me sinto culpada demais com isso, sempre acabo fazendo isso e depois me vem uma culpa. Pretendo parar e volto, dicas para consegui resisti. Orando passa, entretanto, continuo querendo.

Sem gracinha, só desabafo, alguém passa pelo mesmo?

elas perguntam
17 7
eles respondem
anônimo
30/01/2021 02h55
O jeito é se livrar da pornografia, pois ela é o maior gatilho para a masturbação, tem livros sobre como se livrar do vício focado em homens, mas talvez possa te ajudar.

Tem a playlist Pandemia da pornografia para homens e mulheres feita pelo Padre paulo ricardo.

4 episódios abordando uma visão científica e religiosa.
30/01/2021 03h03
Olha, eu sou cristão e para mim a masturbação em si não é pecado, você mulher inclusive precisa se tocar p entender o teu prazer, oq vai ser muito útil no teu casamento, o grande problema, é o vício de masturbar, ou de consumir pornografia, e até fantasiar com pessoas q não são " seu marido" ou seja não pertencem a você, procure ocupar tua mente e corpo, em outras atividades, e relaxe, e outra... sinceramente vc sentir vontade de se tocar ou criar uma fantasia não é um mal! Vc só precisa de equilíbrio! Abraço
anônimo
30/01/2021 09h05
Te desafio a mostrar onde, na Bíblia, diz que masturbação é errado.
anônimo
30/01/2021 03h00
Sim. Já passei por isso. Você tem que ir ao cerne da questão: O que te leva a praticar isso? Tem algo no seu íntimo que está te levando a buscar esse alívio que você encontra na masturbação. Ou pode ser só um hábito que você tenha construído ao longo do tempo. Tudo depende do quão "viciada" você está.
Meu caso, eu usava como um remédio paliativo para atenuar a tristeza e o desânimo que eu sentia...
30/01/2021 02h49
Vão te falar coisas desse tipo ''pq vc ainda se prende à essas coisas velhas de religião?''

Só espere os comentários de jovens dinâmicos
anônimo
30/01/2021 03h52
O corpo é seu, a vontade é sua, seu corpo e sua vontade não pertencem a ninguém e a nenhuma religião.

Esse é o mal de algumas, ou todas as religiões, querem dominar e controlar o corpo e a mente das pessoas.

Só pode ser considerado "pecado", algo que prejudique terceiros. Matar, roubar, sequestrar, estuprar, traficar, etc, prejudicam terceiros.

Se masturbar e gozar, pensando em qualquer pessoa, não importa quem, não é pecado.

Mas é isso que as religiões querem: aprisionar as pessoas dentro de um mundo de medos, castigos e punições.

O resultado são pessoas amedrontadas, atordoadas, preocupadas, em estar fazendo "algo errado", pelo simples fato de se masturbar, pensando no vizinho, no colega da escola ou do trabalho, ou em qualquer pessoa que viu na rua.

Parabéns pra vc, que deixa de viver sua vida e fazer suas vontades, que abre mão de gozar se masturbando, e sem estar prejudicando ninguém, que vive se culpando, em nome de alguma religião.

É exatamente isso que eles querem.
Não querem te ver bem. Nunca quiseram.
Querem te ver presa a um sistema de opressão, dominação e controle, tanto do seu corpo como dos seus pensamentos.
Querem te ver carregando sentimento de culpa, como se fosse uma criminosa...

Infelizmente, devido ao alto grau de alienação das religiões na vida das pessoas, a maioria ainda não está preparada pra essa conversa...
30/01/2021 02h50
É necessidade física, amore.
anônimo
30/01/2021 02h49
Sou budista e bato umas direto.
2 anos sem também né.
Ninguém é de ferro
30/01/2021 09h41
Tem isso também? Melldellssssss!
anônimo
30/01/2021 09h19
Eu também moça, sou cristão e passo pelo mesmo
30/01/2021 04h03
Já passei muito por isso, até que eu finalmente me desviei e fui viver minha vida e sexualidade do jeito que bem entendia. O corpo humano pede contato e prazer sexual, é uma necessidade fisiológica e quase todo mundo precisa disso. Quem opta por ser um celibatário voluntário infelizmente tem que aprender a conviver e afastar esse desejo por conta própria.

O que eu fazia para me controlar na época era me afastar de todo tipo de pornografia, sensualidade e qualquer coisa que pudesse me despertar desejo sexual. Além disso eu sempre buscava estar o mais envolvido possível em coisas relacionadas com a religião e com Deus, tentando o máximo possível me aproximar da minha fé e afastar essa "tentação". Funcionou muito bem por bastante tempo, mas depois de me desentender com alguns princípios cristãos, me desviei e voltei à estaca zero.

Tenho muitos amigos cristãos até hoje e todos eles já reclamaram de passar pela mesma coisa que você. Infelizmente é um desafio que será constante na sua vida enquanto buscar o celibato. É algo que o corpo humano anseia. Mas se tiver bastante força de vontade e se apegar à sua fé, você vai conseguir.
30/01/2021 03h43
Talvez se arrumar alguém de verdade, não precise se masturbar.

A masturbação é reflexo da carência sexual, quando a pessoa não tem ninguém, tende a aliviar a tensão de outro modo, infelizmente.

Você está sendo muito dura com você mesma.

Se preocupe mais em ajudar os necessitados, em ser uma pessoa boa, perdoar as pessoas, fazer trabalhos de caridade e etc... e o resto vai se ajeitando.

Vá evitando a pornografia e a masturbação aos poucos até perder o interesse, entende? Não precisa cortar de uma vez só, até porquê isso é extremamente difícil, vai cortando pelas beiradas até não sobrar mais nada.

Por exemplo, se você se masturba todos os dias, comece com uma meta, tipo dia sim e dia não, depois fique dois dias sem e tal e assim vai indo. Mas como eu disse, sempre focando em outras coisas mais importantes do que isso.

Além disso, quando arrumar alguém legal, será mais fácil.
30/01/2021 02h57
Se masturbar eh algo natural, não há nada errado nisso. Querer para de se masturbar por causa de religião eh estupidez, vc só vai sentir frustrada. Se mastube, não fica reprimindo isso q eh muito pior.
anônimo
30/01/2021 02h53
relaxa até os padres e pastores comem e se masturbam
30/01/2021 02h52
Masturbação não é pecado se não for resultado de pensamentos pecaminosos. A Bíblia nunca especificou nada sobre isso. Apenas tocar e estimular partes íntimas do próprio corpo não tem nada demais.
anônimo
30/01/2021 02h53
Já ouvi dizer que a masturbação em si não é o pecado mas sim no que você está pensando.
30/01/2021 09h54
Me diz aí a passagem que Cristo se preocupou com a merda da masturbação.
elas respondem
anônima
30/01/2021 02h54
Sim, já passei por isso. Cheguei a fazer várias vezes por dia. Chorava entre uma e outra.

Você precisa afastar todos os gatilhos, e orar muuuito. Se possível, faça algum dia de jejum, ou tente se viciar em outra coisa mais fácil de largar (ex.: música. Toda vez que se sentir excitada, coloque alguma, só que sem conteúdo sexual)
anônima
30/01/2021 02h52
Leia o livro pornografia mata , faça jenjum em prol de ser liberta desse vicio
Assista esses videos:

anônima
30/01/2021 04h06
A tua religião não deveria servir p te causar angústia. Agora, se isso fica um vício... Já é outra história. Continue tentando.
anônima
30/01/2021 10h09
Que sofrimento, anônima.
Minha fé me liberta e não me aprisiona.
Cuidado com os cabrestos.
30/01/2021 02h55
olha, eu te entendo muito pq a minha familia é cristã e muitas coisas que eu fazia e eles achavam errado me deixavam muito mal. tive que aprender a conviver com isso. se quiser conversar, pode me mandar uma mensagem
anônima
30/01/2021 03h03
Você vai perceber que não tem como.
Quando eu era religiosa eu passava longos períodos sem me masturbar, mas sempre acabava caindo em pecado novamente.
Infelizmente nosso corpo necessita disso, acredite. Quando eu não tinha orgasmos por meio da masturbação eu tinha através dos sonhos, ou seja, nada feito.
Isso é algo natural e normal.
Mortificar a carne não é para qualquer um, mas se deseja mesmo, procure mais sobre isso.
30/01/2021 09h44
Isso é resultado de uma sociedade partiacal e machista.
Para você Jesus é preconceituoso ou machista? Se sim, você não acha que ele pode ter se adaptado ao mundo atual?

Eu acho que a Bíblia refletiu a sociedade da época. Não leve tudo ao pé da letra. A Bíblia foi feita por humanos, e deve ter sido muito modificada de lá para cá. Seja cristã, mas também saiba questionar.