Quantas letras de músicas sertanejas que são machistas, falam de sexo e também objetificam a mulher!

eles perguntam
13 11
elas respondem
anônima
30/01/2021 10h50
O funk está diretamente ligado as favelas, ao crime organizado, as pessoas com menor instrução, etc.
Então pessoas mais """cultas""" tendem a não gostar.
anônima
30/01/2021 11h27
É devastador o efeito que cria na cabeça de crianças que crescem ouvindo elas
Vou citar outro exemplo:
Como se sentiria se uma filha dissesse que queria transar, mas, se exibindo para os pais? Ou no meio da rua para todos verem?
Não estou falando de moralismo, estou falando de respeitar o direito do outro de não participar
São músicas muito pornográficas e, para quem curte, o ideal seria ser maior de idade e, com um fone de ouvido e, se preferir, em lugares que curtem.
30/01/2021 10h49
Funk e sertanejo são uma merda!
anônima
30/01/2021 11h20
Letra ruim, batida ruim.
anônima
30/01/2021 10h51
Basicamente a batida é repetitiva e irritante, e as letras estúpidas mal tendo sentido, girando apenas em torno de alguma palavra de teor sexual. Sem falar na voz horrível dos cantores.

Até hoje eu nunca vi sertanejo fazer apologia quase explícita a estupro, funk já...
anônima
30/01/2021 10h47
Odeio funk, justamente pela letra, na sua grande maioria só deprava a mulher.
Não deveria nem ser considerada um estilo musical.
30/01/2021 10h49
odeio todas essas... não só essas mas pode ser br ou qualquer outra... ainda tem aquelas que fazem apologia ao crime e outras coisas ilícitas >:(
30/01/2021 15h58
Das letras machistas e misóginas. Muitas vezes racistas tbm.
30/01/2021 11h57
Ñ gosto de nenhum dos dois, sertanejo só se for aquele antigo, tenho uma coleção de cd's de clássicos no carro. Mas essas letras ai só falam de sexo, putaria, parece q foi uma criança de 13 anos q escreveu.
anônima
30/01/2021 15h00
A batida é repetitiva, são sons esculhambados, sem harmonia ou ritmo, as letras são zoadas. Talvez no contexto certo, ao vivo tenha algum sentido, mas não é um estilo que eu ouviria em casa.
Os sertanejos são em geral sofrência, eu acho engraçadas algumas letras, mas não curto também.
30/01/2021 13h46
Senta senta senta senta kkkk
anônima
30/01/2021 11h29
Por que as pessoas gosta de julgar os outros de qualquer forma

Os mulheres mesmo se objetificam no funk objetificam os homens, e por ai vai

Eu amo funk cara
anônima
30/01/2021 10h53
Tem um monte de tudo quanto é estilo, e não falta músicas estrangeiras que fazem o mesmo.
eles respondem
30/01/2021 15h56
O mais irônico é o feminismo defendendo a "desconstrução social machista" sem atacar o funk, e pior, curtindo essas músicas nojentas e degradantes.

Dá para contar no dedo os funks que são "escutáveis".

A maioria dessas músicas enaltece a putaria, as drogas, a degradação da mulher, e o dinheiro de forma deturpada.

É um estilo bem escroto, mas que faz muitas mulheres rebolar a bunda para os machos de plantão.
30/01/2021 10h54
Sertanejo é ISSO aqui:
(Essa, uma das maiores obras primas da música caipira)

Funk é ISSO aqui:

O resto é só ruído.
30/01/2021 11h27
Além das coisas que você citou muitos funks fazem apologia ao crime por isso tem tanta gente que odeia funk e os funkeiros
anônimo
30/01/2021 12h30
Bem, repare que a maioria dos cantores sertanejos são brancos e estão no padrão de beleza, ou seja, isso influência. Aliás, acontece o mesmo com o rock. Há várias bandas que fazem/fizeram apologias às drogas, mas adivinha? Todo mundo paga pau.

O que acontece é que o funk brasileiro veio da favela, do negro. E, como todo mundo sabe ( até os que fingem que não sabem) as pessoas tendem a marginalizar tudo que vem do negro. Bem, a marginalização só termina quando brancos participam e dominam. O rap antes era visto como coisa de bandido, hoje em dia tem um monte de gente querendo entrar.

Conclusão: é uma mistura de preconceito, hipócrisia e encheção de saco.

Minha opinião: o funk brasileiro é uma merda, o sertanejo é uma merda maior ainda. Quem critica o machismo do funk, mas ouve sertanejo só pode ser hipócrita.
anônimo
30/01/2021 10h43
Funk é Música ?
30/01/2021 11h25
Não sei o que é pior entre os dois. As "letras são um lixo" e o rítmo é uma merda. Honestamente não sei como uma escrotice dessas faz sucesso. Parece e que quanto mais tosca é a voz e a letra da música, mais sucesso faz.

O funk ainda tem a vantagem de pôr as novinhas pra quicar, sertanejo nem isso...
30/01/2021 10h48
Acho que é por causa da batida, das vozes, etc.
30/01/2021 10h51
Por causa do machismo
anônimo
30/01/2021 11h30
Funk e sertanejo que falam de sejo é uma merda, mas também tem os bons funks com esse
30/01/2021 16h00
Ahh me incomoda pq é chato mesmo kkk, mt repetitivo e os cara que escutam fazem uns negócio retardado e acha q tá abafando
30/01/2021 12h32
Pq como diria o vinheiteiro: ''é uma merda, fezes total''