O funk está diretamente ligado as favelas, ao crime organizado, as pessoas com menor instrução, etc.
Então pessoas mais """cultas""" tendem a não gostar.
É devastador o efeito que cria na cabeça de crianças que crescem ouvindo elas
Vou citar outro exemplo:
Como se sentiria se uma filha dissesse que queria transar, mas, se exibindo para os pais? Ou no meio da rua para todos verem?
Não estou falando de moralismo, estou falando de respeitar o direito do outro de não participar
São músicas muito pornográficas e, para quem curte, o ideal seria ser maior de idade e, com um fone de ouvido e, se preferir, em lugares que curtem.
Basicamente a batida é repetitiva e irritante, e as letras estúpidas mal tendo sentido, girando apenas em torno de alguma palavra de teor sexual. Sem falar na voz horrível dos cantores.
Até hoje eu nunca vi sertanejo fazer apologia quase explícita a estupro, funk já...
Ñ gosto de nenhum dos dois, sertanejo só se for aquele antigo, tenho uma coleção de cd's de clássicos no carro. Mas essas letras ai só falam de sexo, putaria, parece q foi uma criança de 13 anos q escreveu.
A batida é repetitiva, são sons esculhambados, sem harmonia ou ritmo, as letras são zoadas. Talvez no contexto certo, ao vivo tenha algum sentido, mas não é um estilo que eu ouviria em casa.
Os sertanejos são em geral sofrência, eu acho engraçadas algumas letras, mas não curto também.
Bem, repare que a maioria dos cantores sertanejos são brancos e estão no padrão de beleza, ou seja, isso influência. Aliás, acontece o mesmo com o rock. Há várias bandas que fazem/fizeram apologias às drogas, mas adivinha? Todo mundo paga pau.
O que acontece é que o funk brasileiro veio da favela, do negro. E, como todo mundo sabe ( até os que fingem que não sabem) as pessoas tendem a marginalizar tudo que vem do negro. Bem, a marginalização só termina quando brancos participam e dominam. O rap antes era visto como coisa de bandido, hoje em dia tem um monte de gente querendo entrar.
Conclusão: é uma mistura de preconceito, hipócrisia e encheção de saco.
Minha opinião: o funk brasileiro é uma merda, o sertanejo é uma merda maior ainda. Quem critica o machismo do funk, mas ouve sertanejo só pode ser hipócrita.
Não sei o que é pior entre os dois. As "letras são um lixo" e o rítmo é uma merda. Honestamente não sei como uma escrotice dessas faz sucesso. Parece e que quanto mais tosca é a voz e a letra da música, mais sucesso faz.
O funk ainda tem a vantagem de pôr as novinhas pra quicar, sertanejo nem isso...