1
140  30/01/2021 19h30

Eu juro que eu tento mudar isso em mim, mas eu não consigo. Meu pai me pediu pra mim gravar umas músicas no pen-drive dele, só dele me pedir, eu já respiro fundo. Se fosse outra pessoa, eu largava tudo que estava fazendo pra ajudar. É como se o que o pessoal de casa me fala, entra por um ouvido e sai pelo outro. Eu me importo muito mais com o que o pessoal de fora fala a meu respeito. Eu juro que não queria ser assim. Eu sinto uma necessidade muito grande de aprovação dos outros. O pessoal de casa como eu sei que me ama e me respeita, eu acabo sendo 100% eu mesmo. Em casa eu sou mais estressado, reclamão e insuportável. Com os de fora eu sou um santo. Como mudar isso?

É mais forte do que eu.

entre na sua conta para poder responder.
eles perguntam
2 2
elas respondem
30/01/2021 18h32
Pq você deve ser demasiadamente inseguro, não deve lidar bem com rejeição e/ou frustrações. Por isso a necessidade de ter uma boa imagem, diante daqueles que não te conhecem.
Não é uma necessidade de ajudar o outro é uma necessidade de aprovação (como vc mesmo citou) a empatia ou o suposto altruísmo, inexistem quando te conhecem de fato.
Maneira de vc ir lidando com isso, seria assumindo do jeito que você é independentemente do que os outros irão pensar de você, assim como você age e é naturalmente com os seus familiares.
anônima
anônima
30/01/2021 14h10
Como você é tratada em casa?
Como é tratada lá fora?
eles respondem
30/01/2021 18h54
Eu também sou assim, quando meu tio e/ou pai vem pedir algum favor, eu já fico nervoso e impaciente...
anônimo
anônimo
30/01/2021 19h30
Em partes eu sou assim, acho que é porque com a família você já tem uma garantia da relação, com os outros não há essa segurança, então você compensa com ajuda.
anterior
Sempre sonhei em viver no mato e descobri que sou alérgica a picada de insetos, como superar?
próxima
Ele não manda nudes por isso mesmo? Ele tá certo?