Segunda vez que recebo meus benefícios (VT e VR) e sempre falta uns trocados. A gestão deles é desorganizada. Eu não quero ficar reclamando, pra não manchar a minha imagem e não ser o chatão. Eles estão gostando muito do meu serviço, da minha disponibilidade, resiliência e comprometimento, mas o que realmente está me incomodando é isso. Meu chefe é muito esquecido, eu tinha dito a ele que preferia receber meu VR no cartão. Quando foi ontem, pagaram meu VR referente ao mês de Fevereiro (detalhe: tudo com nota de 20) e mais uma vez faltando a diferença. Eles arredondam o valor que vai nos pagar, mas arredondam sempre pra menos. Ninguém reclama, eu novato fico constrangido de ficar questionando. Primeiro que no ato da entrevista ele me disse que o valor do VR seria 430 reais por mês. Daí ele fez uma conta doida, onde pega esse valor e divide por 22 dias úteis no mês (independente se o mês terá 22 dias trabalhados ou não), então dá 19,54 por dia. Ou seja, nunca chega a 430. O valor da Cesta Básica é de 160 por mês, mas eles fazem questão de descontar também a cesta, referente aos feriados. Nunca vi isso. Estou até com medo de quanto vai ser o meu pagamento.

Eu fui um péssimo profissional no passado, agora que estou tentando ser profissional e comprometido, caí de paraquedas lá. Comentei isso com o meu pai e ele me disse que eu só reclamo. Nem moral pra trocar de emprego nesse momento eu tenho. Estou no meu décimo emprego. O que vocês fariam no meu lugar?

eles perguntam
2 1
elas respondem
anônima
30/01/2021 15h22
Não brigaria pela diferença nos benefícios, ficaria quieta para pegar experiência até conseguir outro emprego melhor. Empresas pequenas fazem isso de propósito, minha amiga (e todos os colegas) perdeu toda a comissão de metade do mês por culpa de "erro no sistema". Mas o dinheiro ficou no caixa da empresa...
30/01/2021 18h10
São diferenças que, caso você queira, poderá requerer mais pra frente, talvez até numa ação trabalhista.
Por enquanto, e como você mesmo falou: é novato na empresa. Se estabeleça melhor e pense nisso daqui um tempo ou assim que você ter outra oportunidade melhor de emprego.
eles respondem
30/01/2021 18h35
Eu sendo você, infelizmente, deixaria rolar até adquirir um certo tempo, ainda mais que você é novato...