Comecei a ver agora a final da libertadores. Bateu uma puta saudades dos anos 90, com Oseias, Paulo Nunes, Edilson, Edmundo, Romário... Galeano! Jogava porra nenhuma, era 100% raça.

E hoje hein? Só cabelinho feito, tatuagem em dia, chuteiras coloridas... Futebol e raça ficaram pro segundo plano.

eles perguntam
2 12
elas respondem
30/01/2021 18h50
Foi se o tempo que o futebol do brasil era por amor a camisa mesmo, hoje é somente por fama e dinheiro.
anônima
30/01/2021 20h58
Um santista chateado.
eles respondem
30/01/2021 19h22
Anos 90 foi a última década raiz. O Internacional tinha um time PODRE e eu ainda lembro dos jogadores, escalações, treinadores, clima do estádio - horrível na real haha. E os times brasileiros que foram pro mundial ou ganhavam ou vendiam com sangue a derrota pros europeus. Caíco, Enciso, Cachaça, Jesus Christian, Ânderson Papoula, Elivélton, Leonardo Manzi. Ê saudade desse tempo.

Agora já era, concentrou renda em meia dúzia de clubes lá na Europa, dominaram o mercado e a mídia, e todo empresário e jovem jogador só pensa em aparecer pra tentar ir pra lá. Não todos, mas a imensa maioria. Esses times predam a gente e a própria Europa. Só clube de empresário aparece, acabaram as potências nacionais tradicionais, como Steua, Estrela Vermelha, Malmo, Dinamo de Kiev, etc.

Não tem mais a mesma graça. Torço e seco apenas pela memória afetiva, agora racionalmente eu não gasto 1 real com o clube, vão a merda.
30/01/2021 18h42
Sou 100% a favor de criarmos uma liga fechada longe da CBF/FIFA e aos moldes das ligas americanas.
30/01/2021 19h02
"Raça" é coisa de jogador sem técnica nem habilidade, jogava só na vontade, mesmo. Não era necessariamente ruim.

Mas respondendo sua pergunta, sim, sou desse tempo também, sinto saudades do São Paulo com Zetti, Raí, Palhinha, Ronaldão, Valdo, Leonardo.
Também gostava de ver Romário, Edmundo, Eder Aleixo, Bebeto, Paulo Nunes, Gamarra, Arce, Rivarola, Júnior Baiano, Roque Júnior, Aristizabal, Rincón. Era outro nível. E ninguém ganhava super salários. Eram bons valores mas nada absurdo.

O futebol de hoje ficou muito mecânico. O VAR, que achei que seria uma coisa boa, tirou a responsabilidade do juiz de campo e mais atrapalha do que ajuda. Ficou comercial demais.

Eu atribuo a decadência à Lei Pelé que praticamente inviabilizou o investimento em jogadores desde crianças, ao quebrar o vínculo desses com os clubes formadores.
O Brasil era um celeiro de craques e, desde 1998, quando essa merda de lei passou a vigorar, o futebol andou para trás.

Na Argentina, não é diferente. Quem viu Maradona, Balbo, Batistuta, Ariel Ortega, Goycoetchea, Sorín, Riquelme, Redondo, Ayala, Verón, Zanetti, Simeone, não consegue gostar do que tem hoje.
anônimo
30/01/2021 18h34
Não assisto futebol.
30/01/2021 18h41
Odeio futebol!
30/01/2021 18h49
Os jogadores só querem fama, ostentação, mulheres... Nenhum deles joga por amor mesmo...
30/01/2021 19h04
Tá uma desgraça, tudo perna de pau.
anônimo
30/01/2021 19h14
Cada ano os clubes ficam mais fracos e o nível dos jogos horrorosos...
anônimo
30/01/2021 19h33
hj em dia é tudo comercial, fazem só pelo dinheiro e fama.
30/01/2021 19h36
Bons tempos do Júnior Baiano.
30/01/2021 20h18
Depois dessa final horrorosa da libertadores chego a conclusão q o futebol brasileiro está morto.