Não sei o que eu quero ser, nada me interessa, não queria fazer faculdade, se matar 5 anos de estudar pagando uma mensalidade absurda pra ter um emprego merda.. eu tenho certeza que no fim das contas é isso, vou acabar num emprego merda fazendo algo que eu não gosto pro resto da minha vida, e mesmo assim eu não sei pra onde ir, o que escolher, o que fazer, to perdido no mundo, completamente perdido

eles perguntam
5 8
elas respondem
31/01/2021 09h08
Pagará universidade, se vc não abrir os livros para estudar para o ENEM. Prova difícil é aquela que vc não consegue fazer consultando a um bom livro, não é o caso do ENEM. Só não vai bem, quem não estuda corretamente e com dedicação.

Curso superior não é apenas para arrumar emprego, mas também para vc se desenvolver como cidadão, abrir a mente, desenvolver raciocínio lógico, senso crítico e científico. Não é pelo dinheiro, pois está cheio de pessoas com nível médio ganhando bem mais que alguém de nível superior. Todavia, o desenvolvimento intelectual para coisas do dia-a-dia, não tem comparação. É outra realidade. Não são 5 anos jogados fora. Todo conteúdo será importante para o crescimento da pessoa como animal racional. Se vc for observar os dados criminais, pouquíssimos detentos possuem nível superior, isso evidencia bastante coisa.
anônima
31/01/2021 01h07
experimenta ter sentir isso desde os 17 e ter 27 e estar parada na vida, só emprego ruim
anônima
31/01/2021 08h57
Eu também
anônima
31/01/2021 09h14
Desconheço a realidade da sua cidade, mas os institutos federais, IFs possuem vários cursos técnicos gratuitos que são mão na massa, aqui na minha cidade tem gestão do comércio e gestão ambiental. Tem também os cursos oferecidos pelo SENAI E SENAC que costumam ser bons e baratos e treinam para o mercado de trabalho. Se vc é jovem tem tempo para experimentar, se não sabe ao certo o que quer apenas comece alguma coisa, faça estágios, toda experiência é válida.
eles respondem
anônimo
31/01/2021 09h20
A @Annav resumiu bem, você só paga faculdade se quiser. Se você não sabe o quer fazer, vá por exclusão, cortando os que tem menos interesse até sobrar poucas opções que te agradem mais. Mas ficar parado porque se sente perdido é aumentar ainda mais o vazio. Faça algo! Senão, depois chega na situação que a anônima de 27 falou e a única coisa que vai conseguir fazer é se arrepender.
31/01/2021 01h06
Eu também
31/01/2021 01h07
todo mundo passa por essa fase que dá vontade de desistir kkkkkkk mas e o velho ditado "vc não pode parar, porque a vida n para, se vc parar vc vai ser atropelado"

-eu
anônimo
31/01/2021 01h15
vai proa eua...no desespero todo mundo vem pra ca
anônimo
31/01/2021 06h50
Você não está sozinho
anônimo
31/01/2021 08h37
É a realidade da vida. Com o tempo você aprende a aceitar ou a procurar onde estão escondidas as pouquíssimas oportunidades de mudar esse destino.
31/01/2021 08h49
Estou na mesma situação
31/01/2021 09h54
Quantos anos você tem? Eu estou com 28 e dei cada mancada. Terminei o Ensino Médio em 2010, desperdicei muito tempo da minha vida sem saber o que fazer. Sinto uma sensação tão ruim de juventude desperdiçada. Me formei em RH, cheguei a conseguir serviço na área assim que me formei, mas também dei mancada, pedi pra ser demitido, sempre na esperança de trabalhar perto de casa e só quebrei a cara. Pior que eu trabalhava em uma multi acional com ótimos benefícios. Consegui voltar pra minha área, mas estou trabalhando em uma empresa de pequeno porte com uma gestão desorganizada. Eu fui um profissional tal ruim no passado, que a vida está me cobrando isso agora. Nem sei pra onde recorrer, já pensei em fazer outra faculdade, tentar ter uma vida melhor, mas eu não decido o que eu quero da vida, enquanto isso fico sendo pau mandado dos outros.