Essa semana estava fazendo trabalho sobre os preços e os países em que o aborto é totalmente legal independente do motivo, e reparei que a maioria dos países da América Latina e países africanos, não tem legalidade, mesmo milhares de mulheres fazendo do mesmo jeito. Eu sou contra, mas ultimamente vejo que isso prejudica a vida de muitas mulheres, porque quem é rico pode desembolsar 2 a 6 mil e ir para Europa ou Colômbia fazem o procedimento rápido curtem as férias e ficam de boa, enquanto quem é pobre se arrisca em clínicas clandestinas. Só os pobres que se ferram e são os menos que deveriam ter filhos. No meu caso sou cristã, mas caso fosse estuprada eu acho que abortaria, me sinto hipócrita por pensar assim, pois eu crítico quem faz, e aborto é aborto do mesmo jeito, que diferença faz se for de um estupro? Não é uma vida?
Alguém tem opinião sobre isso, não quero ficar com essa paranóia sozinha.

elas perguntam
14 19
eles respondem
anônimo
31/01/2021 06h47
Os motivos para liberar o aborto parecem nobres e plausíveis mas só parece mesmo, na prática com certeza será totalmente diferente.
31/01/2021 02h09
Sou a favor do aborto, uma vez que ninguém pode obrigar a mulher a ter um filho
31/01/2021 01h36
Prefiro lutar pelo castramento químico ou a pena de mortr para estupradores do que aborto.
31/01/2021 02h00
Sou absolutamente contra o infanticídio intra-uterino em qualquer situação.
Não sou religioso, eu me baseio apenas na ética, sem utilitarismo.
Com vida humana inocente e indefesa não se mexe.
Há diversas soluções para todas as situações que não implicam em sacar uma vida humana inocente.

Já terminei até relação quando a mulher disse que defende legalizar aborto. É uma questão fundamental de valores e eu não conseguiria ter algo íntimo com uma pessoa assim.
anônimo
31/01/2021 02h17
Não sou a favor do aborto.
O bebê não tem culpa de nada e isso é tipo um assassinato
30/05/2021 01h11
Sou contra uma vez que você faz ciente das consequências.
Seu corpo, suas regras.
Suas ações, SUAS responsabilidades.

Trabalhamos com regras e nn com excessões, as chances de você engravidar tomando anticoncepcional e usando camisinha é quase nula(se adicionar DIU fica blindada), se tu tiver um filho msm fzr tudo isso aí é q vc tem que querer msm, esse espermatozoide tá em outro patamar, vai sair novo Albert Einstein.
31/01/2021 07h20
Sou a favor independente do caso
31/01/2021 07h17
Sou a favor do aborto independente do motivo.
30/05/2021 01h18
Ao meu ver, aborto como método contraceptivo é assassinato, matar uma vida, já abortar um fruto de estupro é legalizado e ao meu ver não é errado já que foi algo feito sem amor e contra sua vontade. Já imaginou quantos bebês morreriam caso fosse legalizado como contraceptivo? Na hora de encapar faz graça e depois quer tirar uma vida .
29/05/2021 22h42
Sou a favor porque já tem muita gente na terra, 7 BILHÕES já é gente pra caraí
anônimo
31/01/2021 01h54
Esse assunto é delicado, não gosto muito de falar de assuntos delicados, até pq tbm tô sem cabeça pra debater agr, exceto religião, acho interessante debater sobre religião
anônimo
13/07/2021 18h01
Nojo de aborteiras.
31/01/2021 01h51
Sou tanto faz
13/07/2021 18h15
Eu sou favorável a descriminalização, embora ache um procedimento extremo, que não deve ser banalizado. Por acaso li essa notícia hoje e me parece ser um bom argumento.
https://br.noticias.yahoo.com/seis-meses-apos-legalizacao-nenhuma-mulher-morreu-por-abortar-na-argentina-175004626.html
elas respondem
anônima
31/01/2021 03h42
Moralmente sou contra e jamais faria. Porém pragmáticamente a favor, pois só olhar os países que menos abortam são justamente os que tem a prática legalizada, além de todo país desenvolvido permitidos.
Tentar jogar o problema na ilegalidade é uma burrice tremenda do nosso país. Pois não vai resolver nada.
O aborto como prática é uma realidade, e muito claro que o estado não consegue combater visto o tanto de clínicas clandestinas que tem. Então você só tem duas opções, continuar proibindo e ficar nessa situação atual de mulher tomando remédio não recomendado para aborto, morrendo em clínica clandestina e vidas sendo perdidas por desespero, ou liberar ele pela lei e o estado regular para que assim consiga ter e prática controlada de maneira eficiente, além de dar suporte as mulheres que querem fazer pois as vezes um psicológo do SUS mesmo pode sim com ajuda emocional fazer ela desistir de tentar o aborto enquanto ainda está na fila. Afinal em um país de sub-desenvolvido como o nosso aborto é principalmente por desespero e falta de condição para ter a criança.
anônima
31/01/2021 01h58
Ter dinheiro para abortar não é privilégio
Você esta viva, deixa os outros viverem
Em caso de estupro, existe a pílula do dia seguinte
13/07/2021 18h04
Sou contra em quaisquer situações.
30/05/2021 00h31
Sou contra
anônima
29/05/2021 22h25
Sou a favor do aborto desde que a GENITORA morra também durante o procedimento.
anônima
31/01/2021 08h12
Sou contra
Quem quer abortar e ir em clinica clandestina que se lasque mesmo.
A pessoa não liga pra vida do próprio filho pq eu vou ligar pra dela?
31/01/2021 02h13
Eu sou a favor que a decisão seja da mulher de abortar ou não
anônima
31/01/2021 01h50
Sou contra o aborto, mesmo em caso de estupro, a criança não tem que pagar pelo estupro, não pediu pra nascer, quem tem que ser punido com pena de morte é quem estuprou, a criança não tem culpa
31/01/2021 02h26
Acho mais cruel ter um filho que será indesejado e será jogado “a Deus dará” por aí do que o aborto em si. Ah, e o indivíduo “pró vida” que defende tanto cada uma deveria nesse momento abrigar em suas casas todas as crianças que vivem em orfanatos e nas ruas passando fome e também dar todo o suporte (inclusive financeiro) para as mulheres que engravidam e não tem condição de cuidar, até porque não adianta ser pró vida e fechar os olhos para a realidade.
Mas é só minha opinião, nada vai mudar porque HOMENS decidiram isso e não faz sentido algum.
anônima
31/01/2021 02h00
Sou cristã também e sou contra. Matar um ser inocente é uma das piores coisas. Além do mais, tem muitas pessoas q acham q o aborto é melhor q ter um bebê, mas n. Aborto pode fazer mal pra mãe tbm
30/05/2021 01h15
eu sou a favor.
aborto é uma questão de saúde pública, quando o aborto for permitido ele vai ser menos usado, (isso tem base em pesquisas, feitas em países nos quais o aborto é legalizado).
além de que vão continuar abortando, as pessoas querendo ou não, mas com isso sendo feito de uma forma segura, a gente perde menos mulheres.

eu não sou a favor de expelir um feto ou sla, não é algo que EU faria. mas mesmo assim, reconheço que pra algumas situações e pessoas, essa possa ser a melhor decisão a se tomar.
30/05/2021 01h17
Eu vejo direito mãe que engravidar e não quer ser mãe solteira jogar no lixo eu acho melhor abortar do que joga no lixo reciclável acho absurdo isso viu eu sou católica mais eu sou a favor do aborto
anônima
30/05/2021 00h29
Sou a favor do aborto, e se eu tivesse uma clínica de psicologia eu ofereceria parte do meu tempo de trabalho ou ofereceria o serviço a um valor simbólico a mulheres q sofreram aborto.
31/01/2021 01h53
Sou a favor e contra. Depende do caso
30/05/2021 01h19
o abordo ja deveria ser legalizado a muito tempo, parece que a galera não evolui
30/05/2021 01h05
Sou a favor só em caso de estupro
anônima
31/01/2021 02h04
Não precisa ficar na paranóia, vc já é contra, porém em caso de estupro existe lei para amparar a sua decisão, o aborto em caso de estupro é permitido no Brasil. Então vc só vai precisar se preocupar se por acaso vier acontecer algo. E só então será necessário tomar uma decisão. Eu particularmente não levaria adiante uma gravidez nesta situação.
anônima
30/05/2021 01h19
Questão polêmica... prefiro n opniar
anônima
13/07/2021 18h11
Sou a favor independente do motivo