eles respondem
Os motivos para liberar o aborto parecem nobres e plausíveis mas só parece mesmo, na prática com certeza será totalmente diferente.
Sou a favor do aborto, uma vez que ninguém pode obrigar a mulher a ter um filho
Prefiro lutar pelo castramento químico ou a pena de mortr para estupradores do que aborto.
Sou absolutamente contra o infanticídio intra-uterino em qualquer situação.
Não sou religioso, eu me baseio apenas na ética, sem utilitarismo.
Com vida humana inocente e indefesa não se mexe.
Há diversas soluções para todas as situações que não implicam em sacar uma vida humana inocente.
Já terminei até relação quando a mulher disse que defende legalizar aborto. É uma questão fundamental de valores e eu não conseguiria ter algo íntimo com uma pessoa assim.
Não sou a favor do aborto.
O bebê não tem culpa de nada e isso é tipo um assassinato
Sou contra uma vez que você faz ciente das consequências.
Seu corpo, suas regras.
Suas ações, SUAS responsabilidades.
Trabalhamos com regras e nn com excessões, as chances de você engravidar tomando anticoncepcional e usando camisinha é quase nula(se adicionar DIU fica blindada), se tu tiver um filho msm fzr tudo isso aí é q vc tem que querer msm, esse espermatozoide tá em outro patamar, vai sair novo Albert Einstein.
Sou a favor independente do caso
Sou a favor do aborto independente do motivo.
Ao meu ver, aborto como método contraceptivo é assassinato, matar uma vida, já abortar um fruto de estupro é legalizado e ao meu ver não é errado já que foi algo feito sem amor e contra sua vontade. Já imaginou quantos bebês morreriam caso fosse legalizado como contraceptivo? Na hora de encapar faz graça e depois quer tirar uma vida .
Sou a favor porque já tem muita gente na terra, 7 BILHÕES já é gente pra caraí
Esse assunto é delicado, não gosto muito de falar de assuntos delicados, até pq tbm tô sem cabeça pra debater agr, exceto religião, acho interessante debater sobre religião
elas respondem
Moralmente sou contra e jamais faria. Porém pragmáticamente a favor, pois só olhar os países que menos abortam são justamente os que tem a prática legalizada, além de todo país desenvolvido permitidos.
Tentar jogar o problema na ilegalidade é uma burrice tremenda do nosso país. Pois não vai resolver nada.
O aborto como prática é uma realidade, e muito claro que o estado não consegue combater visto o tanto de clínicas clandestinas que tem. Então você só tem duas opções, continuar proibindo e ficar nessa situação atual de mulher tomando remédio não recomendado para aborto, morrendo em clínica clandestina e vidas sendo perdidas por desespero, ou liberar ele pela lei e o estado regular para que assim consiga ter e prática controlada de maneira eficiente, além de dar suporte as mulheres que querem fazer pois as vezes um psicológo do SUS mesmo pode sim com ajuda emocional fazer ela desistir de tentar o aborto enquanto ainda está na fila. Afinal em um país de sub-desenvolvido como o nosso aborto é principalmente por desespero e falta de condição para ter a criança.
Ter dinheiro para abortar não é privilégio
Você esta viva, deixa os outros viverem
Em caso de estupro, existe a pílula do dia seguinte
Sou contra em quaisquer situações.
Sou a favor do aborto desde que a GENITORA morra também durante o procedimento.
Sou contra
Quem quer abortar e ir em clinica clandestina que se lasque mesmo.
A pessoa não liga pra vida do próprio filho pq eu vou ligar pra dela?
Eu sou a favor que a decisão seja da mulher de abortar ou não
Sou contra o aborto, mesmo em caso de estupro, a criança não tem que pagar pelo estupro, não pediu pra nascer, quem tem que ser punido com pena de morte é quem estuprou, a criança não tem culpa
Acho mais cruel ter um filho que será indesejado e será jogado “a Deus dará” por aí do que o aborto em si. Ah, e o indivíduo “pró vida” que defende tanto cada uma deveria nesse momento abrigar em suas casas todas as crianças que vivem em orfanatos e nas ruas passando fome e também dar todo o suporte (inclusive financeiro) para as mulheres que engravidam e não tem condição de cuidar, até porque não adianta ser pró vida e fechar os olhos para a realidade.
Mas é só minha opinião, nada vai mudar porque HOMENS decidiram isso e não faz sentido algum.
Sou cristã também e sou contra. Matar um ser inocente é uma das piores coisas. Além do mais, tem muitas pessoas q acham q o aborto é melhor q ter um bebê, mas n. Aborto pode fazer mal pra mãe tbm
eu sou a favor.
aborto é uma questão de saúde pública, quando o aborto for permitido ele vai ser menos usado, (isso tem base em pesquisas, feitas em países nos quais o aborto é legalizado).
além de que vão continuar abortando, as pessoas querendo ou não, mas com isso sendo feito de uma forma segura, a gente perde menos mulheres.
eu não sou a favor de expelir um feto ou sla, não é algo que EU faria. mas mesmo assim, reconheço que pra algumas situações e pessoas, essa possa ser a melhor decisão a se tomar.
Eu vejo direito mãe que engravidar e não quer ser mãe solteira jogar no lixo eu acho melhor abortar do que joga no lixo reciclável acho absurdo isso viu eu sou católica mais eu sou a favor do aborto
Sou a favor do aborto, e se eu tivesse uma clínica de psicologia eu ofereceria parte do meu tempo de trabalho ou ofereceria o serviço a um valor simbólico a mulheres q sofreram aborto.
Sou a favor e contra. Depende do caso
o abordo ja deveria ser legalizado a muito tempo, parece que a galera não evolui
Sou a favor só em caso de estupro
Não precisa ficar na paranóia, vc já é contra, porém em caso de estupro existe lei para amparar a sua decisão, o aborto em caso de estupro é permitido no Brasil. Então vc só vai precisar se preocupar se por acaso vier acontecer algo. E só então será necessário tomar uma decisão. Eu particularmente não levaria adiante uma gravidez nesta situação.
Questão polêmica... prefiro n opniar
Sou a favor independente do motivo