Passei uns 4 anos morando com uma pessoa, terminamos, um mês depois vi ela com outra pessoa (não estávamos mais juntos), acontece que ela adoeceu e ofereci ajuda com remédio e outras coisas (sem segundas intenções até pq não preciso disso) acabamos a voltar a nós falar e ela veio ontem em casa (n rolou nada) pediu ajuda com certo valor pra faculdade ajudei. A pergunta é: tô sendo idiota em oferecer ajuda? Será que deve achar q me tem nas mãos por conta de eu ajudá-la? Não quero machuca-la, mas, também não quero ficar perdendo meu tempo... A princípio relacionamento não é mais o foco na minha vida, estar solteiro e ficar com quem eu achar conveniente a hora que eu achar conveniente é tão maravilhoso.

eles perguntam
12 9
elas respondem
31/01/2021 03h35
Parece que ela tá se aproveitando sim.
31/01/2021 09h34
Não se sinta idiota.
Ajudar é uma coisa, assumir a responsabilidade dos outros é outra bem diferente.
Você conhece a garota, namorou por 4 anos e acho que se ela não fosse uma pessoa legal você teria negado logo de cara.
Não me parece que ela esteja se aproveitando, mas se tem te incomodado, não ajude mais.
Conheço pessoas que viraram amigos de verdade depois que terminaram, pode ser esse o caso.
anônima
31/01/2021 03h44
Não esta sendo bobo de forma alguma, vc foi nobre, 4 anos não é 4 dias. Eu tbm ajudaria.
31/01/2021 03h34
Por enquanto não parece que ela esteja tirando proveito, mas se ela continuar te procurando e pedindo favores, melhor dar um chega pra lá. E cobra o valor que emprestou.
anônima
31/01/2021 05h33
Depende né, do quanto isso é incomodo para você, da sua própria conveniência, do seu querer em fazer isso também, e de quando você achar que deve por um limite, o limite é você quem define.
anônima
31/01/2021 09h29
Sim.
31/01/2021 09h37
Ajudar em remédio foi questão de humanidade. Bonito de sua parte.
Ajudar com a faculdade, sim, vc foi idiota. Já que gosta de bancar um, teria como vc me arrumar um certo valor para eu visitar minha mãe? Combustível aumentou.
anônima
31/01/2021 11h19
O que acho estranho é ela já ter outra pessoa com quem contar mas pedir ajuda pra ti. Parece que ela se aproveita dos dois, do outro pra se relacionar e do ex bobão pra ajudar. Mesmo que indiretamente tu tem algum relacionamento com ela, já que presta esses tipos de auxílios, mesmo tu afirmando pra ti mesmo o contrario.
anônima
31/01/2021 11h15
Ajudar a socorrer alguém doente é um gesto bonito, agora, pagar faculdade, é outro assunto
anônima
31/01/2021 09h48
Ajudar com remédio eu entendo e ajudaria tbm.
Agr com faculdade é demais
31/01/2021 03h35
é .. acho meio perigoso hein. Daqui a pouco pode estar pedindo pra tu pagar tudo. Se fosse eu ficaria de olhos abertos
eles respondem
31/01/2021 09h28
Já passei por isso....
Ajudar é legal, porém isso pode impactar em ela seguir adiante, vai ficar dependendo de vc, e quando vc tiver outra ela sempre vai precisar de sua ajuda, e fora q as minas vendo ela aparecendo , irão achar q ainda está com ela. Vc já ajudou, e agora é hora de vc distanciar e seguir em frente!
anônimo
31/01/2021 09h20
Ela está com outra pessoa, então ela deveria se contar com essa outra pessoa. Ajuda tem limites, mesmo considerando quanto tempo ficaram juntos.
anônimo
31/01/2021 09h35
Sim, vc ta sendo trouxa. Remedio blz, agora faculdade? Me ajuda,né
31/01/2021 03h34
Pelo q c falou, parece até q ela tá se aproveitando de vc
31/01/2021 12h13
Não preciso nem ler pra saber que sim, que ta sendo idiota
anônimo
31/01/2021 10h10
31/01/2021 10h07
A ajuda para a faculdade, vc deu o dinheiro ou emprestou?
anônimo
31/01/2021 09h33
Você deu a mão, agora ela quer o pé!
31/01/2021 03h40
Mulheres são Dor de cabeça.
Melhor focar em ficar sozinho.