Bom, basicamente por conta da nossa incapacidade de aceitar que a realidade do outro é diferente da nossa.
Amamos de um jeito e esperamos que o outro nos ame daquele mesmo jeito. Mas aí quando o outro ama do jeito do outro, achamos que não é amor. E começam as frustrações.
É necessário muita maturidade para sentir empatia, ter compreensão e tolerância com o outro, quando somos seres extremante egocêntricos por natureza.
Por causa do feminismo, e também as mulheres além de interesseiras procuram em um homem o que nem elas tem a oferecer.
Puxando o lado do feminismo que é ensinado a mulher a ser solteira, fazer sexo livremente e a não casar, isso favoreceu o homem até pq hoje em dia ele pode ficar com várias e ter mais sexo que com uma só.
Tem uma música de Zé Ramalho que fala assim: "Quem tem amor na vida, tem sorte". E é a mais pura vdd. Quando enconto amor, e se for do bem, qie te traga paz e segurança, confiança, te faça se sentir uma mulher amada e importante msm pra ele, abraça essa oportunidade.
Essa pergunta deu até uma tristeza. Mas acho que deve ser por causa do momento que ambos estão vivendo, às vezes com planos diferentes e sentimentos que não são recíprocos.
Pq existem muitos fatores pra dar certo mesmo, não só o amor recíproco que sustenta, tem que ter confiança, resiliência, muita paciência... várias coisas envolvidas.
O gostar e amar são só o início, é preciso confiança, respeito, amizade e vontade de fazer dar certo. Muitas vezes as pessoas se esquecem que a relação precisa ser construída todos os dias, e as vezes é necessário fazer sacrifícios. É no dia a dia que os problemas surgem e todos os dias precisamos lembrar do porquê vále a pena continuar juntos.