Existe uma teoria antropológica que remete ao nosso passado selvagem onde os homens tinham de cooperar com muita mais frequência pra tribo sobreviver, na guerra, na caça, nos conselhos e etc. Mas eu acho que essa percepção é bastante exagerada pelo senso comum, talvez tenha sim um viés maior pros homem serem unidos, mas não tanto quanto dizem.
Acho que ocorre exatamente o contrário. Os homens hoje em dia esculhambam muito uns aos outros e se ajudam pouco, estão cada vez mais complexados, quase sempre entram no esquema de julgarem os outros ou por não serem galanteadores como pensam que deveriam ser, ou por não serem "feministos" e assumirem a culpa de tudo. Vejo muitos homens se ligando aos militantes que se unem para colocar a culpa de tudo na masculinidade.
Pq mulheres são competitivas por natureza, poucas sabem admirar sem invejar.
Vc vai perceber isso principalmente quando tiver homem envolvido, uma vai querer ser melhor q a outra.
Pq mulheres são fofoqueiras, criam rivalidades bestas sobre quem é mais bonita, mais gostosa, quem se veste melhor, quem é mais simpática, quem pega os melhores Boys e por aí vai. Isso não passa de insegurança ou inveja, claro.
Pq algumas são competitivas, o que eu acho uma tremenda besteira...
Além disso, tem a sociedade, mídia e etc., que ainda faz coisas pra estimular mais ainda a competitividade, até a gente mesmo. Quem nunca viu uma pessoa comentando sei lá, sobre a Bruna Marquezine, e vem um "ai a Marina é mais bonita". Quem tava falando em ser mais bonita e quem tava falando em Marina? Tende?
Essa é a raça mais unida que eu já vi, mulheres competem muito entre si, basta chegar uma mulher bonita no ambiente pra ver os comentários maledicentes.
Até parece.. simplificando, exemplo: rolou maior quebra-pau entre homens palmeirenses e corintianos em SP. Eram homens e não tão unidos assim.
Greve contra o governo: tbm orquestrada por homens não tão unidos assim...e assim vai.
Mulheres sempre foram criadas para serem melhores q as outras, homens tbm (completo idade, algo natural ao indivíduo social) porém tendem a se unir com mais frequência quando os convém, não acontece com frequência no universo feminino.