Na sua opinião, o que deveria ser feito para que a pobreza no país fosse reduzida, ou até mesmo, exterminada? O estado deveria investir em bairros pobres? A criação de programas sociais mais eficientes para dar assistência a populações carentes? Mais investimentos em empregos e oportunidades? Melhorias na educação? Ou o quê?

elas perguntam
16 4
eles respondem
31/01/2021 15h20
Acabar com a pobreza é algo bem complexo, não envolve apenas uma medida ou outra, é um conjunto de medidas que fazem com o que o país cresça.

Primeiro que o brasileiro precisa acabar com essa mania de esperar e depender de político e viver mais de forma independente. Segundo que assistencialismo não funciona como as pessoas pensam, a sociedade tem que ter em mente que o estado em si não gera riqueza, ele apenas suga e devolve (quando devolve) o próprio dinheiro via impostos, então o governo empobrece a população para "enriquecê-la" artificialmente depois. Terceiro ponto, a população precisa parar de cair no conto do vigário e ser mais realista, parar de acreditar em fábulas como "vamos dar isso ou aquilo de graça", "vamos fazer isso e aquilo", "vamos construir isso e acabar com aquilo" e bla bla bla... Devemos parar de acreditar em medidas fáceis, nada é fácil.

Depois desses pontos resolvidos, dai sim o Brasil pode investir em infraestrutura, desburocratizar e incentivar setores da economia, aumentar a competitividade, reduzir impostos, cortar regalias e privilégios, combater a corrupção, oferecer segurança jurídica, otimizar o sistema tributário, e rever as políticas econômicas adotadas nos últimos 30 anos.

O Brasil hoje é uma maquina de destruir empregos, e o emprego é o que gera renda para as pessoas, sem emprego as pessoas ficam pobres e consequentemente empobrece a nação, então na minha visão, para reduzir a pobreza deve focar sobretudo em gerar empregos e entregar educação de qualidade.
31/01/2021 14h30
O país tem que crescer economicamente, criar mais empresas, mais empregos e mais riqueza. Ficar nessa briga histórica entre os que tem e querem continuar tendo, e os demagogos que querem apenas tirar deles pra "dar pros pobres" (quando na real a maior parte é usada pra subornar geral, mesmo entre os ricos, para ficar no poder), vai ser essa merda que tá aí.

São 40 anos sem crescimento econômico significativo. Quatro décadas. Ninguém mais tem projeto sério. A esquerda virou primeiro o PT, com sua utopia de ficar no poder pra sempre saqueando, e agora esses acéfalos identitários que simplesmente são desprezados pela imensa maioria do povo brasileiro. Ela tá mais pobre hoje em termos de realidade brasileira do que estava na Era Vargas.

Já os liberais, além de terem ficados alijados do debate público por décadas e defenderem um modelo econômico que é tão estranho à estrutura brasileira chamado CAPITALISMO, caíram na ganância ingênia de apoiar esse palhaço bozo e regrediram ainda mais aos olhos do povo. Não temos projeto desenvolvimentista, nem liberal, nem capitalismo, só uma casta analfabeta, incompetente e corrupta em sua maioria, que usa o poder apenas pra continuar lá.
anônimo
31/01/2021 14h36
Aumentar bastante o salário mínimo
31/01/2021 14h47
O estado deveria deixar de existir para que as pessoas ganhem dinheiro livremente, trabalhando livremente, atendendo as demandas de mercado livremente. Não há nada que o estado faça que a iniciativa privada, desmonopolizada (com milhares de players, não um único grande) não faça melhor.

Não existe "investimento público". O que existe é dinheiro roubado seu para sustentar parasitas políticos e seus asseclas, se sobrar tempo e recurso, alguma migalha pra algo que você, provavelmente, nem vai fazer uso.

O estado é um desperdício natural e obrigatório de recursos. Se quer mesmo sair da pobreza, fique com seu dinheiro e não dê nada a ele.

Um governo de esquerda, atualmente, só tem uma vantagem: aumentar exponencialmente o número de libertários e anarcocapitalistas na população.
anônimo
31/01/2021 14h34
Acho que enxugando o estado e o mesmo tirando a mão do bolso do cidadão já iria ajudar muito
anônimo
31/01/2021 14h22
Deveria diminuir o salários dos políticos em 65% e facilitar o processo pra novas empresas serem abertas assim gerando empregos e um povo com educação de qualidade tirando os da pobreza. Pra abrir uma empresa é uma burocracia do caramba por isso muita pessoa desiste de investir e isso dando certo o salário sobe pra 1500
31/01/2021 14h23
A Pobreza e a Desigualdade só vão chegar ao fim no dia em que todos compreenderem seu significado, no dia que cada um se preocupar com o amanhã, com o outro, no dia que educação for prioridade, no dia que a política for realizada junto com o povo, e finalmente, todos os direitos e deveres estiveram assegurados.
31/01/2021 14h38
Acho que tudo isso que vc disse. Investir em educação, inclusão social, dar chance aos menos favorecidos para crescerem com estudo e profissionalização, valorizar o professor, incentivar a pós graduação deles, por ai vai...
31/01/2021 14h32
C A P I T A L I S M O é a solução!

Estou falando de liberalismo de verdade sem intervencionismo ou protecionismo estatal, moedas de livre mercado e não cunho forçado, redução extrema de impostos e cargas tributárias e facilidade extremas de liberdade econômica do Estado para o microeconomico empreender e um dia poder chegar aos pés da grande concorrência

Favelado paga: Agua estatal energia estatal alfato estatal urbanização estatal usa moeda inflacionaria de cunho forcado estatal, segurança estatal educação estatal, correios estatal etc... tudo monopólio do estado sem concorrências ou Incentivos de preços reduzidos

PS : longe que seria a saida de toda probeza mas seria um grande passo a uma prosperidade. Mas primeiros temos que resolver assuntos mais importantes como políticos, corrupção, ensino e educação financeira e eleitoral
anônimo
31/01/2021 14h24
Matar os pobres
31/01/2021 14h31
Renda básica e investimento em educação.
31/01/2021 14h43
Há alguns países que já foram pobres e poderiam dar uma boa resposta para isso (Europa após a segunda guerra mundial, Coreia do Sul, Singapura e Austrália são alguns exemplos). E não estou falando de copiar o que eles estão fazendo agora por já terem dinheiro até para "queimar", estou falando sobre o que foi adotado a mais de 70 anos atrás nesses lugares; se continuarem do jeito como estão (social-democracia), provavelmente voltarão a ficar pobres. Basicamente, a solução da descrição de sua pergunta, que é o "welfare state" ou "governo babá" segue essa ideia que muitos desses países usaram apenas depois de se entupirem de dinheiro ou depois de gastarem suas reservas de petróleo, como vem ocorrendo no Noruega e também no Irã, no Brasil e como ocorreu na Venezuela.
31/01/2021 14h55
Facilitar e incentivar a criação de empresas brasileiras, aq as vezes é mais fácil pra empresas externas doq internas, exemplo disso é a ford que tava pedindo 20bi de subsídios pra ficar no Brasil, e em outros governos já deram esses subsídios (entre 2003 e 2018 o governo deixou de arrecadar 40bi só com setor automotivo)

Aumentar a qualidade de ensino e incentivos para estudar, a qualidade de ensino do Brasil é ridícula, saímos do ensino médio sem saber quase nd, e tem gnt que só vai pra escola pra marcar presença

Diminuir os privilégios dos mais ricos, fiscalizar melhor os governos pra diminuir a corrupção; ainda no âmbito da educação, ensinar melhor o brasileiro a escolher seus candidatos e a importância disso
31/01/2021 15h09
Deixar o povo empreender sem enfiar tanto imposto guela abaixo
31/01/2021 19h43
Reduzir a população em 95%
anônimo
13/03/2021 18h47
Ações governamentais que visem, colocar pessoas pobres, nos meios de produção para o mercado interno. Como não sei. Mas a população precisa ter seus esforços, direcionados a gerar riqueza para a sociedade, não apenas a grandes grupos, pois não há distribuição de riqueza nos moldes que vivemos.
elas respondem
31/01/2021 14h40
Pararem de roubar, eu acho...
Dinheiro, tem, o que ta errado é a divisão disso... na verdade nem é bem "divisão", pq era praticamente só fazer o que deveria ser feito, investir o dinheiro ao invés de desviar...

isso aí eu acho que já melhoraria muito
anônima
31/01/2021 14h32
Investir em educação e, todos se unirem contra isto no mundo
anônima
31/01/2021 14h24
Tirar o capitalismo.
anônima
31/01/2021 14h27
Mandar a gente pra outro país