Tenho 28 anos e é frustrante olhar pra trás e ver quanto tempo eu desperdicei sem saber onde queria chegar, eu nunca tive autonomia e soube me impor, terminei o Ensino Médio em 2010. Durante todo esse tempo, nem habilitação eu consegui tirar, não realizei viagens incríveis, não construir uma carreira, não posso financiar um imóvel, não tenho um automóvel e pra piorar estou no meu décimo emprego. O pior é que essa empresa tem uma gestão desorganizada, isso me deixa preocupado em relação ao meu futuro. O que eu faço? Procuro outro emprego logo ou adquiro estabilidade nesse?

Por mais que eu tente, mas comparando a minha vida profissional com a do meu vizinho, só fico ainda mais frustrado. Ele tem 26 anos, trabalha do lado de casa, na área dele. Está no primeiro emprego até hoje (vai completar 11 anos de empresa). Conseguiu se formar, comprar carro, imóvel e eu não paro em emprego nenhum. E só arrumo emprego que paga pouco.

eles perguntam
2 7
elas respondem
31/01/2021 15h35
Sortudo, já te disseram que você é muito pessimista? Incrível como você não consegue avançar, olhar para frente, que boa expectativa com relação ao seu futuro, sequer comemorar suas pequenas vitórias!!
Você tem muitos anos ainda para alcançar esses outros objetivos. Talvez nem todos você consiga, mas alguns deles provavelmente, sim você conseguir valorizar que você conquistou.
Comparar-se a realidade do seu vizinho não tem nem cabimento, outra pessoa outra criação outra situação etc.
anônima
31/01/2021 15h11
que bom que eu planejo minha vida desde que eu era criança e que eu ja me decidi sobre minha carreira, cara eu nao sei mas se vc acha que é melhor trocar de emprego entao troca, realmente se eu fosse vc ja estava procurando por um emprego melhor.
eles respondem
anônimo
31/01/2021 15h12
Cara, eu já falei várias vezes pra você. Acho que o próximo passo é procurar um bom psicólogo. Você tem uma extrema dificuldade em encarar que a vida não são flores, que o "vizinho" não deve ser espelho, que "trabalhar na área" não é apenas questao de escolha mas principalmente de oportunidade e que parar de reclamar e agradecer é o primeiro passo pro teu dia começar bem, feliz, disposto... Não adianta você acordar pra trabalhar se já vai achando ruim, procurando problemas e achando descupas pras tuas dificuldades. Esquece isso de felicidade. Felicidade a gente não vai atrás, é ela que chega na gente. É por isso que tem gente que tem tudo é infeliz e tem gente que é feliz com pouco. A percepção que temos das coisas é que nós faz sentir bem ou mal, não a situação em si. Todo mundo tem problema. E por último, não é num site de anônimos que não estão com o cu na reta dos teus problemas que você vai achar solução. É no teu rabo que tá pintado o alvo e é no teu rabo que vai doer, independente do conselho que você leia aqui. Por isso te digo, vai procurar auxílio psicólogico pra tratar essa tua dificuldade de ver a vida com clareza, passe a agradecer mais e deixar de procurar felicidade. Pessoas infelizes sempre, SEMPRE, terão uma desculpa. Nunca vão estar suficientemente satisfeitas, porque sua natureza é reclamar. Não seja assim. Para de perguntar aqui e vai resolver o problema de verdade. Te falo isso com a maior boa vontade.

E se quer um conselho, comece a rezar (não pela religião em si, eu mesmo não rezo, mas agradeço muito sempre, até pelas dificuldades que me fazem mais forte). Mas a fé normalmente trabalha com essa sensação de satisfação com pouco, de penitência e de gratidão. Não é pra virar pregador chato, apenas um caminho diferente do que você vem tentando. Pode ser que ajude.

Boa sorte.
31/01/2021 15h15
Primeiro, pare de invejar seu vizinho.
Segundo, qualifique-se.
Terceiro, antes de querer exigir, tenha o que oferecer.

Boa sorte.
31/01/2021 15h06
De novo essa merda tá reclamando de barriga cheia porra
31/01/2021 15h04
Sortudo, ainda nessa peleia braba? hehehe Força aí. Tu tem apenas 28 anos cara, só não desiste. Estamos numa fase horrorosa em país que na fase boa já não é grande coisa. Só fica atento e não desista.
anônimo
31/01/2021 15h13
Tenho 17, fazendo 18 n consigo arrumar emprego...
31/01/2021 15h42
Então talvez devesse mudar o nick do perfil de "sortudo" para "azarado" huahuahua

Brincadeiras a parte.

Cara, foque somente em você e pare de olhar as pessoas ao redor.

Te entendo bem como é isso, mas se martirizar não vai mudar sua situação.

Mantenha a cabeça erguida e foco total.

Relaxa cara e boa sorte!
anônimo
31/01/2021 16h53
Você não vai conseguir avançar enquanto não deixar o passado pra trás.
Já foi cara, para de chorar!