Estou grávida e com as situações q estamos vivendo no país eu e meu noivo fomos atingidos. Eu estou esperando o auxílio maternidade e ele está ganhando 1300,00 por mês. Minha sogra ofereceu de morarmos lá , pois surgiu um terreno com 5 mil de entrada e 300,00 por mês. No qual construindo podíamos morar. O terreno é 25.000 e ele acha que é a melhor escolha. O mesmo já disse que não vai pagar aluguel e é a única forma de morarmos juntos.

Enfim, minha sogra é uma pessoa muito compulsiva, não é responsável com a casa, atrasa as contas e ele ajuda em td basicamente. Além de acordar gritando. Ela afirmou que assumiria as contas da casa e ele pagaria o terreno mas eu não acredito. Eu expus meus motivos pra não sair da casa dos meus pais, pois eu sei q posso conseguir emprego e conquistar minhas coisas.

Seria viável sair de casa pelo bb ? O que precisaria ser feito pra dar certo morar lá ?

elas perguntam
11 19
eles respondem
anônimo
31/01/2021 17h04
Não ela vai ser um inferno na sua vida
anônimo
31/01/2021 17h03
Cê tá ficando doida...
31/01/2021 21h16
Conselho de gente experiente no assunto:
Evite sogros e sogras.
Faça o que tiver que fazer mas NUNCA more com pais de ninguém.
anônimo
31/01/2021 19h47
Depende de quanto tempo vocês esperam erguer essa casa. O convívio parece que será um inferno, mas aconselho rever o projeto da casa e orçar os custos para avaliar em quanto tempo conseguirão ir para lá. Isso é que é o mais importante no momento.
anônimo
31/01/2021 17h09
Se vcs vao sair em breve, vai sim
31/01/2021 17h08
Vish é complicado
anônimo
31/01/2021 17h07
Acho melhor você continuar morando com os seus pais mesmo
31/01/2021 19h52
Se você seguir as regras da sua sogra, já que a casa é dela, a coisa não será tão ruim.
Mas se você quer transformar a casa da sua sogra como sua, com certeza a sua vida e a dela será um inferno.
E sabe como é né, se é genro tem que ajudar financeiramente, deixar o quintal limpo e servir de motorista para sogra.
E se é nora, tem que ajudar nas tarefas da casa, já que grávida não é enferma e se achar no direito de ficar com o cuzão o dia todo no sofá..
Viu como é fácil ser mulher, suas obrigações são bem menores.
anônimo
31/01/2021 19h47
Terreno por 25 mil corre comprar pq o aluguel é 600 pra cima e tem que pagar a vida todo. Ali no terreno da pra ele mesmo ir construindo aos poucos e não ficar nessa de aluguel
anônimo
31/01/2021 21h11
Nem um pouco.
anônimo
31/01/2021 17h03
Complicado.

Tem tudo para dar errado, melhor vocês pensarem direitinho.
elas respondem
anônima
31/01/2021 17h04
Não desejo isso nem pro inimigo, vc tá em um momento delicado, n acho uma boa sair de casa e passar estresse com sogra.
31/01/2021 18h00
Sua vida vai virar um inferno!
Falo isso por experiência. Desde que minha sogra foi morar conosco eu não tenho paz! Nem o próprio filho suporta!
anônima
31/01/2021 17h10
Jamais, nunca ometa esse erro de sair da casa dos seus pais, ter q ouvir merda vindo de sogra e deixando de ter paz, jamais construa no terreno sem ter comprado, tenha paciência na casa dos seus pais.
Na sua sogra pode acabar desgastando a relação com o seu esposo/namorado por conta do estresse q pode acabar passando.
anônima
31/01/2021 18h43
Claro que não, é uma bomba morar na casa dos outros.
31/01/2021 18h04
ixii tá cheirando a cilada esta historia sua de morar com a sogra!

Melhor vc ficar na casa dos seus pais e convidar ele junto, sogra não é parente né. nem marido
31/01/2021 19h43
É um inferno.
31/01/2021 17h18
Melhor ficar na casa dos seus pais. Vá com calma, você precisa ter paz por causa do bebê.
Faça um planejamento com o namorado/marido para ficarem juntos num lugar de vocês, nem que seja alugado.
anônima
31/01/2021 19h46
Se vc tem paz na sua casa não sai daí não.
31/01/2021 17h11
vc nem mora com a mulher e ja ta elencando os defeitos, imagina quando morar
31/01/2021 21h23
eu só moraria se tivesse precisando muito e não tivesse outro lugar
31/01/2021 18h06
Deus me livre
31/01/2021 18h02
Não faça isso com a sua vida. :))
anônima
31/01/2021 17h12
Moça desculpa tocar nesse assunto, mas ter filho desse jeito é horrível, é melhor está estruturada, mas como já aconteceu tem que aceitar e engolir muita coisa, se sua sogra fosse mil maravilhas você não estaria com pé atrás. Eu não investiria dinheiro tão grande em terreno de sogra, parece cilada, é melhor morar com pais ou na casa dela mesmo e dar entrada em um apartamento de vocês.
31/01/2021 17h10
Não vale a pena cara, vai ter a sogra no teu pé dps quando a criança nasce vai ter a criança, vai ser o inferno
anônima
31/01/2021 17h09
Continua na sua casa até conseguirem um canto apenas para vocês dois.
anônima
31/01/2021 17h08
Eu não iria
anônima
31/01/2021 17h07
Imagino q seja uma situação terrível
31/01/2021 17h06
Respondendo a pergunta sem ler a explicação só posso responder uma coisa é quebra de cabeça, no início pode ser legal, mas depois...