Opa, vocês são do tipo que se relacionam para casar, formar planos ou apenas ter alguém? Estou em um relacionamento no qual meu par pensa em diversas coisas, porém, não consigo acompanhar. Deveria me preocupar?

elas perguntam
9 6
eles respondem
31/01/2021 17h47
Criar expectativas é um mecanismo natural do ser humano, que sempre espera alguma coisa de praticamente todos os momentos da vida: quando começa um relacionamento, quando é convidado para um evento ou festa, começa um curso, é chamado para uma entrevista de emprego e até mesmo quando o fim de semana está se aproximando.
anônimo
31/01/2021 17h47
Não os planos é dele q ele possa te convencer a se encaixar nós projetos que ele faz
anônimo
31/01/2021 17h50
Deveria sim. Se ele é o louco que fica imaginando filhos, é emocionado.

Cuidado para não esperar muito tempo para cair fora e ele não concorda e virar obsessivo. Feminicidio só aumenta.
anônimo
31/01/2021 17h54
O problema é no excesso ou na ausência disso, ter muita expectativa é tão ruim quanto não ter, o ideal é tentar achar um equilíbrio porque assim fica saudável.

Edit: Sou o G_u, respondi e saiu no anonimato!
31/01/2021 17h55
Não. Mas diga a ele que você não tem os mesmos planos.
Se ele não quiser mais e preferir encerrar por ali, é até melhor, pois daí não tem stress mais para frente.
31/01/2021 17h59
Vc deve ta meio desanimada pra coisas sérias
anônimo
31/01/2021 18h45
Nunca me relacionei com ninguém.
anônimo
31/01/2021 19h37
Com certeza é melhor do que ter muitas
anônimo
31/01/2021 20h07
Sim. Se ele quer ir longe, deverá fazer sacrifícios, e se você não estiver disposta a se sacrificar junto, dificilmente continuará com ele.
elas respondem
anônima
31/01/2021 17h51
Não ter expectativas é a solução
anônima
31/01/2021 17h55
Vc quer casar ou não? Depois fica encalhada, deve acompanhar sim.
31/01/2021 17h57
no, vc apenas sabe se divertir mais que a maioria que costuma quebrar a cara
31/01/2021 18h42
pensa: o que quero para a minha vida? esta pessoa faz sentido para mim? temos os mesmos sonhos?
31/01/2021 19h47
Único problema seria as expectativas serem do seu pai e sendo assim, será um problema se você ou vocês permitirem.
Se relacionar com alguém não significa que os planos sejam, tenham q ser iguais, por exemplo aos do seu pai. Você pode ter outro tipo de perspectiva com relação ao relacionamento/namoro que não envolva o matrimônio.
Ter expectativa super normal, nesse cenário é possível ponderar e considerar fatores lógicos/reais, possíveis. Mas havendo o excesso disso, será um problema, pois a pessoa tende a não desconsiderar probabilidades negativas. Daí pode rolar frustrações, decepções. E essa pessoa não conseguir lidar com isso ou não estar preparada para isso.
31/01/2021 19h48
Melhor do que criar