Opa, vocês são do tipo que se relacionam para casar, formar planos ou apenas ter alguém? Estou em um relacionamento no qual meu par pensa em diversas coisas, porém, não consigo acompanhar. Deveria me preocupar?
Criar expectativas é um mecanismo natural do ser humano, que sempre espera alguma coisa de praticamente todos os momentos da vida: quando começa um relacionamento, quando é convidado para um evento ou festa, começa um curso, é chamado para uma entrevista de emprego e até mesmo quando o fim de semana está se aproximando.
O problema é no excesso ou na ausência disso, ter muita expectativa é tão ruim quanto não ter, o ideal é tentar achar um equilíbrio porque assim fica saudável.
Não. Mas diga a ele que você não tem os mesmos planos.
Se ele não quiser mais e preferir encerrar por ali, é até melhor, pois daí não tem stress mais para frente.
Único problema seria as expectativas serem do seu pai e sendo assim, será um problema se você ou vocês permitirem.
Se relacionar com alguém não significa que os planos sejam, tenham q ser iguais, por exemplo aos do seu pai. Você pode ter outro tipo de perspectiva com relação ao relacionamento/namoro que não envolva o matrimônio.
Ter expectativa super normal, nesse cenário é possível ponderar e considerar fatores lógicos/reais, possíveis. Mas havendo o excesso disso, será um problema, pois a pessoa tende a não desconsiderar probabilidades negativas. Daí pode rolar frustrações, decepções. E essa pessoa não conseguir lidar com isso ou não estar preparada para isso.