É pq no socialismo, todo mundo fica pobre, menos os amigos do ditador, ai os ricos ficam usando essa ideologia para ganhar poder político e manipulando os pobres que não sabem das ditaduras e das milhões de mortes que o socialismo trouxe.

Os ricos saiam do país pq tinham grana, os pobres se fodiam resumidamente.

Um exemplo foi na ditadura socialista do Stalin, quando ele assumiu o poder pegou as fazendas de todos os fazendeiros e matava quem se negava a dar a fazenda, dps pegou todos os meios de produção...

Ou seja o pobre fodido, ficava 10x mais fodido dps que o tal socialismo era colocado em prática.

Um exemplo atual é que na coreia do norte é PROIBIDO o capitalismo e proibido ter empresa, mas os amigos do ditador, podem criar empresas e vender coisas pro povão, ou seja capitalismo pro rei e socialismo pros plebeus.
01/02/2021 02h11
Não apenas de rico, mas de toda a elite.

Algumas pessoas confundem o que significa a elite.

A elite não é formada apenas pelos ricos, mas por toda a classe privilegiada, dentre eles os ricos, jornalistas, intelectuais, cientistas, grandes artistas, políticos e todos aqueles que possuem algum grau de influência na sociedade.

A elite brasileira é patética, mesquinha, e na grande maioria burra.

Felipe Neto, Anita, Fiuk por exemplo, fazem parte da elite brasileira.

Infelizmente as únicas coisas que eles conseguem pensar é guerrinha de ideologia de gênero huahuahua limitação total. Eles jamais conseguiriam dar grandes alternativas para o nosso país, muito menos pressionar para combater privilégios da elite de um modo geral.

Mas para eles, o socialismo é bom até não chegar neles. Eles defendem o socialismo pois isso acaba com a competitividade e aumenta o corporativismo, e não existe sociedade socialista sem o corporativismo.

O corporativismo é um dos grandes sintomas do socialismo no Brasil.

Na verdade, todos os países do mundo tem algum grau de corporativismo, mas no Brasil isso se vê de forma mais generalizada.

O corporativismo protege as classes e a elite. Ou seja, quem está no poder, permanece no poder, e quem está na pobreza, permanece na pobreza.

Economicamente até a China hoje é mais capitalista do que o Brasil, por incrível que pareça huahuahua. Todo dia tem um Chinês ficando podre de rico huahauhua
anônimo
31/01/2021 18h52
Socialismo é fetiche de quem desconhece ou por um mau caráter desdenha dos princípios do comportamento humano.
anônimo
31/01/2021 18h35
Acho que você vai ser cancelada pelos esquerdistas e esquerdistas do site.
01/02/2021 12h42
[ricos] -Socialismo pra eles e capitalismo pra nós
Não é atoa q surgiu “magicamente” vários bilionários na dissolução da união soviética.
Quem acredita no socialismo não passa de um patético, pior ainda quem acredita no comunismo kkkkkkkkk
31/01/2021 19h27
É o meu fetiche.
01/02/2021 02h36
Um exemplo prático.
Aqui no meu município, o dono da maior rede de supermercados local é o cidadão mais rico e poderoso da área. Ele suborna a prefeitura para que essa não deixe que outras redes regionais maiores entrem na cidade para concorrer com ele.

O dono da maior rede de postos de gasolina faz a mesma coisa, além de controlar os preços dos combustíveis dos outros postos menores. Ele é quem dá as cartas.

Um dono de empresa de ônibus intermunicipais praticamente confiscou a rodoviária da cidade só para a empresa dele usar. Os ônibus de linhas de outras empresas pegam e deixam seus passageiros em pontos da avenida na entrada da cidade e depois passa reto para a próxima cidade.

O povo aqui ainda vive no coronelismo de 1910. Não há concorrência livre. E mesmo com o "caraminguá" desses "coronéis", a prefeitura vive quebrada e nem paga em dia os salários dos funcionários. A cidade ainda está bonitinha porque os PRIVADOS menores ajudam a tomar conta.

Os produtos aqui da fazenda, a gente só vende para os comerciantes pequenos. Não me meto com esses urubus, pois é seguro que vou perder meu sossego e ficar de rabo preso com eles. Tô fora disso!

Rico adora um socialismo, uma associação antiética com autoridades governamentais para se manter poderoso.
anônimo
31/01/2021 18h34
Socialismo tem um texto muito bonito, coisa que os ricos gostam. Mas na prática é outra história.
anônimo
01/02/2021 13h27
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk isto e coisa de pobre. amigo. rico gosta e de capitalismo.!!
31/01/2021 18h47
Aqueles que moram no Leblon gostam mto dessa ideologia
anônimo
01/02/2021 02h39
Não fetiche de rico, mas não vejo como sistema bom. Pq de fato muitos pobres e negros abraçam e acredita no socialismo. E muitos dos mesmo está nem ai pra política...
01/02/2021 12h37
Frase correta
elas respondem
anônima
01/02/2021 12h39
Eu só vejo rico e artista lacrador hipócrita defendendo essa bagaça
anônima
31/01/2021 18h33
Não acho!
Acredito que poderia ter dado certo
anônima
01/02/2021 12h19
capitalismo seria fetiche de pobre?
anônima
01/02/2021 12h34
Concordo kkkkkk