Esqueça as coisas superficiais como trânsito ruim. Me fala dos lugares, pessoas, comida. Moro em uma cidadezinha de 40 mil habitantes e me fascino quando visito a capital. Mas só vou pra fazer alguma coisa necessária como tirar algum documento ou ir ao médico.

eles perguntam
3 6
elas respondem
01/02/2021 00h05
Parece que você tem menos tempo para fazer as coisas, até pq tudo abre tarde e tem muito trânsito, muito poluído e barulhento. Mas as vantagens é que se encontra qualquer serviço e produto muito rapidamente por diferentes preços e ao seu gosto. Fora a comodidade de comprar pela internet com um preço justo de frete.
anônima
01/02/2021 00h25
Quando morei em SP adorava caminhar pela Paulista, ir ao Masp e na Livraria Cultura. Adorava visitar os vários museus da cidade, como a Pinacoteca, o MAC, o Museu da Língua Portuguesa e o Museu de Afro Brasil. Também adorava os restaurantes e bares e também as baladas.
01/02/2021 00h27
o centro é ótimo tem lugares que as coisas são super baratinhas e também tem a diversidade cultural é realmente muito legal
eles respondem
01/02/2021 00h16
Tem tudo que vc precisa e basicamente a qualquer hora que precisar (os comércios que são 24 hrs)

A parte negativa é o movimento excessivo
anônimo
01/02/2021 00h08
Horrível, mas um jeca tatu como vc vai achar incrível
anônimo
01/02/2021 00h22
Fascina porque só vem e não precisa ficar. Para quem é obrigado a viver aqui é um verdadeiro inferno.

Não à toa minha mulher inventou de se isolar em uma porra de um condomínio que fica no cu do mundo onde aparece jacaré, cobra, tatu, gambá e os mosquitos só faltam te tirar do chão, kkkkkk.
anônimo
01/02/2021 00h28
E a galera do interior
É foda
Bora tomar uma
Bora beber, bora
A galera do interior
É foda
Respeita bebê
Que pra curtir não tem hora
01/02/2021 01h04
Eu moro em uma, porém não saio de casa Kkkk
Então não sei.
01/02/2021 02h30
O problema não é o tamanho da cidade, mas a infraestrutura da cidade.

Tem cidades que tem um montão de gente, mas foi mal planejada, como a cidade de SP.

As pessoas vão se amontoando por causa das oportunidades e dai o estado que devia servir a população, não faz um planejamento urbano eficiente e coerente.

New York, por exemplo, até os anos 90 foi uma péssima cidade, toda poluída, cheia de crimes, e etc...

Mas dai investiram na cidade, criaram um plano de tolerância zero e praticamente zeraram a criminalidade na cidade, modernizaram vários bairros e executaram diversos planos de desenvolvimento urbano eficientes.

Hoje em dia, NY é uma das melhores cidades do mundo para se morar, e ainda oferece o luxo de você viver em uma grande metrópole, cheia de oportunidades e serviços.

No Brasil, o problema, é que ninguém faz nada, pessoas morrendo pelos bandidos e pela polícia, planejamento urbano ZERO, e a população também está cagando para tudo isso.

SP e RJ deviam ser cidades maravilhosas para se morar, com quantidade de dinheiro que essas duas cidades possuem, podiam ser tipo NY e Califórnia da América do Sul, entretanto a gente enxerga duas cidades com muito potencial, mas pouca vontade, tanto do poder público quanto da própria população.

Não a toa que muitas pessoas estão preferindo o interior, não tem amontados de favelas, a qualidade de vida é razoável, criminalidade costuma ser baixa, e por ter menos gente a cidade não fica afogada mesmo sem ter um planejamento urbano eficiente.