Fascina porque só vem e não precisa ficar. Para quem é obrigado a viver aqui é um verdadeiro inferno.
Não à toa minha mulher inventou de se isolar em uma porra de um condomínio que fica no cu do mundo onde aparece jacaré, cobra, tatu, gambá e os mosquitos só faltam te tirar do chão, kkkkkk.
O problema não é o tamanho da cidade, mas a infraestrutura da cidade.
Tem cidades que tem um montão de gente, mas foi mal planejada, como a cidade de SP.
As pessoas vão se amontoando por causa das oportunidades e dai o estado que devia servir a população, não faz um planejamento urbano eficiente e coerente.
New York, por exemplo, até os anos 90 foi uma péssima cidade, toda poluída, cheia de crimes, e etc...
Mas dai investiram na cidade, criaram um plano de tolerância zero e praticamente zeraram a criminalidade na cidade, modernizaram vários bairros e executaram diversos planos de desenvolvimento urbano eficientes.
Hoje em dia, NY é uma das melhores cidades do mundo para se morar, e ainda oferece o luxo de você viver em uma grande metrópole, cheia de oportunidades e serviços.
No Brasil, o problema, é que ninguém faz nada, pessoas morrendo pelos bandidos e pela polícia, planejamento urbano ZERO, e a população também está cagando para tudo isso.
SP e RJ deviam ser cidades maravilhosas para se morar, com quantidade de dinheiro que essas duas cidades possuem, podiam ser tipo NY e Califórnia da América do Sul, entretanto a gente enxerga duas cidades com muito potencial, mas pouca vontade, tanto do poder público quanto da própria população.
Não a toa que muitas pessoas estão preferindo o interior, não tem amontados de favelas, a qualidade de vida é razoável, criminalidade costuma ser baixa, e por ter menos gente a cidade não fica afogada mesmo sem ter um planejamento urbano eficiente.