Já passei várias vezes... Em todos os meus empregos. Mesmo eu me vestindo muito bem (sem mostrar seios e pernas, nem roupas que marcam o corpo) e me comportando com frieza. Sempre tem investidas... Já passei por situações em que pensei que seria estuprada. Então, com vcs já aconteceu? Saíram do emprego? Eu saí...

elas perguntam
8 17
eles respondem
anônimo
01/02/2021 10h04
Esse negócio de se vestir adequada não tem nada haver, se o cara não respeita não vai respeitar de que jeito.
anônimo
01/02/2021 12h47
Já, tanto sexual quanto moral. Tinha uma chefe (casada) que adorava esfregar a xana no meu braço quando vinha falar comigo, ou os seios. Quando sentava do meu lado punha a mão na minha perna com os dedos já tocando no saco, e frequentemente perguntas embaraçosas ou comentários de duplo sentido.
Em outro trabalho tinha um gerente que adorava gritar com todo mundo. Na primeira vez comigo eu olhei friamente pra ele, contei até dez e sai. Na segunda eu só encostei nele e perguntei se tava ficando doido. Nunca mais teve grito comigo, mas dali em diante o maluco fez o que pode pra infernizar minha vida e entramos numa "guerra fria". Eu silenciosamente sabotava as metas dele e ia recolhendo material para uma ação por assédio moral. No fim, eu acabei arrumando um trabalho melhor e nem levei a ação adiante. Mas devia.
01/02/2021 10h32
Eu nunca passei. Complicado esses caras.....
anônimo
01/02/2021 10h09
Conta essa do quase estuprada, como foi isso e como são as investidas dos homens superiores em ambientes de trabalho. Nós conte.
anônimo
01/02/2021 10h33
Vc deve ser atraente
anônimo
01/02/2021 10h20
Minha mulher diz que eu sou neurótico, mas tenho câmera de vigilância com gravação de áudio na minha sala para principalmente me prevenir de uma acusação de assédio. Seja ele de cunho sexual ou moral.

Se pudesse eu andava com um gravador no bolso o dia inteiro! Hoje é muito fácil pôr a reputação de alguém em xeque com uma denúncia de assédio.
anônimo
01/02/2021 11h01
Eu nem chego perto de mulher pra nunca sofrer uma falsa acusação do tipo. Nem falo com mulher. Mal dou bom dia. Depois de ler esse tópico vou ficar mais frio ainda
01/02/2021 13h04
Não vou responder porque sinceramente não sei o que é assédio. Na verdade a linha tênue entre uma cantada ou investida e o assédio é pessoal. Então complicado. Mas acho completamente repugnante todo tipo de assédio. Principalmente o moral
elas respondem
01/02/2021 02h08
Muito triste isso. Felizmente, Graças a Deus nunca passei por isso. Na vdd eu até prefiria trabalhar com os homens, pq meu primeiro estágio foi no RH e só tinha mulher, ô ambiente ruim viu? A sala era provisória ainda e tinha a divisória com vidro, as mulheres passavam o dia inteiro fazendo comentarios maldosos dos outros e principalmente das outras mulheres. Odiava aquele lugar.
01/02/2021 02h14
Todos os dias, infelizmente.
Continuo no emprego, sem previsão de saída porque não tá fácil pra ninguém. Estou tentando aprender a lidar com isso, porque no meu emprego infelizmente não posso estar sempre muito coberta, dificulta meu trabalho... Mas também duvido que faria diferença em um mundo machista como o nosso.
anônima
01/02/2021 20h13
No meu trabalho temos uma hora e meia de intervalo para o almoço. Nesse tempo consigo fazer academia, tomar banho e almoçar, tudo bem rápido. Um colega falava piadinhas com segundas intenções ou duplo sentido, tipo: "vai pra academia manter o corpão", "vai ficar suadinha", "voltou do almoço com o cabelo molhado", e outras. E um dia depois do almoço a minha calcinha suja sumiu da mochila da academia. Tenho quase certeza de que foi ele que pegou a calcinha!
anônima
01/02/2021 12h03
Um colega do meu departamento sempre fazia umas brincadeirinhas sem graça pra tentar criar uma intimidade e eu procurava me esquivar. Almoçamos perto do trabalho e no verão é quente pra ir e voltar então sempre levo uma calcinha na bolsa pra trocar depois do almoço. Uma vez passei a metade da tarde na sala de reuniões e não é que quando cheguei em casa notei que a minha calcinha suada tinha sumido da bolsa? Não deve ter sido coincidência...
01/02/2021 10h34
Acho que já contei aqui. Eu prestava contas ao diretor financeiro e sempre que enviava as planilhas ele me chamava até a sala dele pra explicar alguma coisa que estava clara, geralmente queria que eu me aproximasse para olhar a tela do computador dele. Comecei a pedir que um colega fosse justificar os registros no meu lugar e, pra minha surpresa, o diretor começou a vir até a minha sala com qualquer desculpa. Um dia tive que mostrar uma planilha na tela do computador e ele se colocou atrás da minha cadeira, tocou a minha mão no mouse e pegou o meu cabelo pra cheirar. Sai da sala feito louca, fiquei mais de 1h chorando na calçada sem coragem de voltar pra minha sala.
Quando voltei só encaminhei o que era urgente e fui pra casa, fiquei sem saber o que fazer e com medo de que ele não fosse parar. Dias depois ele tocou no meu ramal e disse: " sinto muito! Não vai mais acontecer."
Milagrosamente minhas planilhas ficaram perfeitas e se tinha alguma coisa pra ser revista era resolvida por telefone.
anônima
01/02/2021 12h29
já. pois muitos desses assédios são vistos como coisas normais.
anônima
01/02/2021 12h29
Já, mas continuei no emprego porque precisava
anônima
01/02/2021 12h28
Sim, tinha um colega que vinha na minha sala conversar assuntos inconvenientes e ficava tentando encostar em mim, me deixava constrangida, um dia eu pedi ao colega que só fosse na minha sala se fosse para falar sobre trabalho, ele ficou um ano sem falar comigo.
01/02/2021 10h41
No trabalho não, já aconteceu comigo no ônibus.
Juh
01/02/2021 10h31
Eu me demiti de um estagio por conta disso.
E olha q no meu estagio eu n podia usar maquiagem, usava touca no cabelo e jaleco fechado por cima da roupa.

N precisa estar arrumada para passar por esse tipo de situação, quando o cara é nojento ele vai ter assediar de qlqr jeito
anônima
01/02/2021 10h31
Não gosto de lembrar
anônima
01/02/2021 10h08
Já passei várias vezes também.
anônima
01/02/2021 09h56
Nunca, sou feia e aí os homens mal me olham
01/02/2021 03h25
Sim. infelizmente é algo normal na cortina da mulher. e quando se refere a sede não é apenas o sexual, vale salientar isso.
anônima
01/02/2021 10h43
Eu não sei se é assédio, mas eu gostava do meu chefe e ele sabia, até a esposa. Mas assim, eu não investia. Falava de trabalho.
Graças a Deus, mesmo apaixonada ia trabalhar e superei. Mesmo olhando aquele jeito gostoso dele, eu superei....
Imagina seu chefe saber qur você gosta dele. Eu segurava a onda legal com ele... e ele sabia....
01/02/2021 09h11
Uma pena que pra vc seja assim.
Me lembro de duas situações de trabalho que efetivamente flertaram comigo. Que foram diretos. Um cara não sabia que eu era casada e eu saí de fininho da situação. E o outro cara sabia, e mesmo assim, me cantou.
As duas situações eu considero cantadas frustradas. Não abusaram de poder, ou me constrangeram.