Gente, vou iniciar uma viagem de carro agora de 1100 km, alguém tem alguma dica? Nunca dirigi tanto sozinho.

Estou levando bastantes água e algumas barrinhas de proteína

eles perguntam
4 8
elas respondem
anônima
01/02/2021 14h12
Uma dica meio óbvia acho, mas pare em algumas paradas q tiverem pela estrada. Nem q seja pra tomar um ar e mexer o corpo. Viagens longas fazem vc sentir dores por conta da mesma posição
01/02/2021 14h13
Energético. Parar, andar de tempo em tempo.
anônima
01/02/2021 16h41
Eu nunca viajei mais de 800 km direto. Prefiro fazer uma pausa em alguma cidade interessante no caminho. Talvez valha a pena o passeio.
anônima
01/02/2021 16h51
As suas pernas precisarão ficar em repouso para o alto por parte do tempo, caso você não cuide disso chegará ao destino com os pés inchados.
eles respondem
01/02/2021 14h32
Levando em consideração que o seu carro já está revisado, documentação toda certinha. Lá vai:

Leve dinheiro em espécie caso precise de alguma manutenção ou pousadas, posto de gasolina. Nem todo estabelecimento aceita cartão.

Sempre que o tanque tiver menos da metade, abasteça, você não sabe a brenha que você se mete, as vezes tu anda 2 horas para achar um posto de gasolina.

Leve um isopor, pode ser pequeno mesmo, colocar uns gelos, põe garrafa d'água, refrigerante suco. Garrafa de café tbm é bom, caso goste de café.

Tenho experiência em viagens, já fiz uma de 2360 km, fique sempre atento, dirigir em rodovias é diferente de dirigir na cidade, respeite e tenha cuidado com caminhoneiros. É eles que mandam na estrada, não compita com eles, se não cê morre.

Tenha muita perícia nas ultrapassagens, sempre olhe nos retrovisores, dirija sempre na defensiva.

Boa viagem!
anônimo
01/02/2021 14h13
Preste atenção na poha da estrada, dê seta, obedeça o limite de velocidade e se sentir muito cansado, faça uma parada.
anônimo
01/02/2021 14h14
Que inveja...
Saia cedo pra chegar antes de escurecer, pq quando o sol tá indo embora bate aqule sono pesado
01/02/2021 16h18
Uma gata, para ela ir fazendo oral em você durante a viagem.
Bom pra caramba.
anônimo
01/02/2021 16h26
Pare antes de sentir o cansaço. Ele pode vir de uma vez sem vc se dar conta.
anônimo
01/02/2021 14h24
@Cuurious já falou tudo.
anônimo
01/02/2021 16h15
Baixa umas músicas, podcasts...
01/02/2021 16h24
Eu curto viagens longas de carro e já fiz muitas.
Mas vc pretende fazer essa viagem em quanto tempo? Pelo que você informou, entendi que você vai dirigir todo o trajeto sozinho. Mas não terá ninguém com você?
Eu até tenho umas dicas, mas é preciso entender a viagem.
Eu já fiz 1000km em um dia. Dá pra fazer 1100km em um dia de viagem. Mas isso depende muito das estradas por onde você vai passar.
A primeira dica, se for tentar fazer numa tocada só é sair bem cedo. Tipo umas 3:30 da manhã pra pegar a maior parte do trajeto de dia.