Às vezes meu companheiro não come da minha janta quando chega em casa. Ele toma uma vitamina q ele faz. Acontece tb de ele ter passado antes na casa da mãe dele e jantado lá. Aí, a comida q faço fica sobrando pois nunca sei quando vai jantar em casa. Tô muito chateada por causa disso. Nem falando com ele direito eu tô. Poxa, tenho maior trabalhão p cuidar da nossa bebê, da casa e faço comida e nem sempre ele janta. Pensando agora em só fazer comida p mim. Sempre cozinhava e costumava fazer suco e deixava tudo pronto p ele quando chegasse. Vou deixar de fazer isso. Estou sendo ruim ou deixando de ser besta?

elas perguntam
6 3
eles respondem
anônimo
02/02/2021 11h27
Você é uma boa esposa.
anônimo
02/02/2021 08h53
Acho que primeiro deveria conversar com ele para esses problemas não virar uma bola de neve. Feito isso passe a reparar as atitudes dele, se não tiver uma mudança reavalie a relação.
A relação sempre vai ter seus problemas mais se o casal não trabalhar junto para manter o equilíbrio, fica muito complicado em ter uma relação sólida.
Boa sorte
anônimo
02/02/2021 08h56
Conversa com ele sobre isso, se continuar acontecendo você faz só para você e é isso.
02/02/2021 10h33
Culpa dele
02/02/2021 09h05
Tu tá fazendo sua parte. Conversa com ele, pergunta pra ele se ele vai janta ou não. É uma pergunta tão simples mas que faz uma puta diferença. As vezes o cara não sente fome de noite, as vezes ele não gosta de jantar, as vezes ele come no caminho pra casa, no trabalho... enfim, tantas possibilidades.

Só pergunta e conversa com ele e, se for o caso, passe a fazer comida só pra você de noite. Mas sem crise, cara, tem gente que não come de noite, isso é direito dele também.
A solução pra isso na real é inclusive tão simples: Só mandar um whatsapp perguntando pra ele se ele vai comer em casa ou não, se ele não for, faz comida só pra você.
anônimo
02/02/2021 12h10
Deve ser pq a mãe dele cozinha melhor. Converse com ele e exponha o seu ponto de vista e que ambos entre em consenso.
elas respondem
anônima
02/02/2021 09h09
Teu marido é muito mimado e egoista e tua sogra não ajuda também. Agora que voce tem um bebe para cuidar teu marido resolveu correr para o colo da mamae e não assumir responsabilidades de pai e marido. Tua sogra deveria cobrar dele ser mais adulto e parar de continuar mimando o "filhinho dela" , ele que jantasse na casa dele...
Conversa com tua sogra e com ele...senão voce vai ter de segurar este casamento, criação do filho sozinha e seu marido correndo para a mamae dele cada vez que surgir problemas em casa...
anônima
02/02/2021 09h52
Bom, pense na ajuda que sua sogra está lhe dando.
Olhe para o lado bom.
Seu esposo janta na mãe; qual o problema nisso?
Administre seu tempo, se informe, combine com ele que não precisa fazer janta.
Faz a vitamina pra ele. Capricha!
Se ele é bom pra você, seja prestativa pra ele.
Vocês conversam pouco, ok.
Continue fazendo a sua parte. Continue cuidando da casa e das coisas dele. Ofereça mais ajuda...
Homem é diferente da mulher; eles só conseguem cuidar do trabalho deles, tem preocupações de colocar comida em casa.
Entendeu?

Não arrume problemas com seu esposo..
Veja a vida dele e dê apoio; sempre que você puder mande mensagens perguntando se precisa fazer janta.
Se poupe ... tudo é combinando
02/02/2021 11h21
Pelo jeito ele prefere a comida de mamãe. Privilegiado, frouxo. Você parece não ter conversado direito com ele sobre o assunto. Uma boca a menos pra você fazer a comida.